Follow Us


12 março 2012

#06 Mundo das Sombras - Vampiro Secreto de L. J. Smith

Título: Mundo das Sombras – Vampiro Secreto vol. 1
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 221
 
Sinopse:
“ Amar nunca foi tão assustador... ou proibido.
Uma sociedade secreta formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais está entre nós.
Seu melhor amigo pode ser um deles, seu namorado também. Mas o Mundo das Sombras tem regras e elas são muito claras. Não há problema em caçar humanos ou brincar com seus sentimentos – é permitido até mesmo matá-los. Apenas duas coisas são proibidas:
1) Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras.
2) As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.
Viole estas leis e as consequências serão terríveis.
Estas histórias contam o que acontece quando as regras são quebradas.”

 
Resenha:

A vida de Poppy de uma hora pra outra se transforma em um inferno. Tudo o que queria era poder passar o verão tranquila, mas as vezes nem tudo que queremos se realiza.
Eu na pele da nossa mocinha já tinha dado os pontos há tempos kkk.
Por ela não ter medo quando soube do diagnóstico, me fez vê-la como uma pessoa forte, tendo que encarar a realidade dos fatos.
James Rasmussen é o nosso mocinho, e eu realmente adorei o jeito carinhoso e até mesmo cuidadoso ao se aproximar dela, só me fez ver que existia algo no ar entre os dois.
Ao saber da doença terminal de sua melhor amiga, ele foi a procura de alguma cura, algo que pudesse tirar a dor que ela sentia e até mesmo a dor que estava sentindo, com o medo de perdé-la. Tudo em vão!
Mais ele não desiste, tendo somente uma forma de salvá-la.
No começo não entendia a frieza e a desconfiança do Phillip (irmão de Poppy) para com James, mas logo entendi ao decorrer da história.
Sendo sincera agora, o Phillip no começo me deixou com muita raiva. Se pudesse teria batido nele xD
Mais depois compreeendi do porque do comportamento sobre tudo que envolve Poppy... ele finalmente entende tudo que está acontecendo e descobre certas coisas. É vocês ao lerem também virão.
No tempo em que ficou no hospital, Poppy ouviu muitas coisas que  não queria ter escutado, coisas aconteceram e ao decorrer da leitura me surpreendeu saber que nem mesmo os dois irmãos sabiam do que levavam consigo desde sempre.
Só depois que acontece algo que possa nos tirar quem amamos, é que vemos claramente os nossos sentimentos, e James se viu descobrindo esse sentimento que no fundo sabia que existia.
Como em todo história tem um babaca pra atrapalhar e confundir quem já está confuso. 
Achei a narrativa excelente, porque realmente você se vê na cena e tudo sobre o Mundo das Sombras, a doença, os segredos é bem detalhado. 
Li o livro em poucos dias, e achei muito interessante a forma como a história é diferente como as de costume, pelo fato de acontecer coisas imprevisíveis.
 Não é uma leitura cansativa, melosa ou parada demais, tudo vai fluindo a cada página e me indentifiquei muito com a personagem, porque Poppy não ficou se lamentando, chorando pelos cantos... nossa mocinha queria viver, ela age!
 A autora da série Diário dos Vampiros ao lançar esse livro veio para mostrar do porque de tanto sucesso que faz  no mundo todo.

Curiosidades:
O Mundo Das Sombras se trata de uma série escrita e lançada na década de 90, sendo o primeiro, “Vampiro Secreto”, lançado em 1996 quando não se era tão citado sobre temas de magia, sobrenatural. 

 Espero que tenham gostado. ^^
Comentem e digam o que acharam, não custa nada.
Bjs.
         Lauri Brandão


18 comentários:

  1. nossa do jeito que eu sou medrosa, não vou alguem ler esse livro !!
    seguindo flor, pode retribuir?
    http://vaidosamodeon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lauri, nunca me interessei em ler esse livro por causa da capa. Não prende minha atenção.

    achei o enredo interessante após ler sua resenha, mas no momento tenho tanto livro para ler no momento que tá complicado de conseguir ler aqueles que não são prioridade. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro,no PC mesmo por que acho que não tem onde comprar por aí né?! Hm. Já li os três primeiros de Night World,amei *-* L. J. Smith é minha escritora favorita e amei conhecer mais obras dela,já sabia que essa série era antiga,acho que quase ninguém conhece esses livros,gostei muito de vê-lo por aqui :}

    Estou seguindo o blog!
    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vindas Ana Karolina e Jeniffer Yara. ^^
    Fico feliz que tenham gostado.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li esse livro mas não tenho muita curiosidade a respeito dele. Não é um livro que eu leria agora, sabe?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. A L.J. Smith é excelente, compre Diários de Vampiro ontem e já li Círculo Secreto, ela escreveu todas essas coisas, antes de elas se tornarem febre. Adoro isso.

    Amei sua resenha parceira. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Quando li a sinopse desse livro fiquei curiosa para lê-lo, essa é a primeira resenha que leio sobre ele. Gostei de saber que a leitura não é cansativa, e que a história não é previsível. Com certeza quero ler esse livro, o tema me atrai bastante ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  8. Oi Lauri, lendo a sua resenha, eu nem imaginava que o livro era tão intenso assim, fiquei com vontade de ler, nunca li nenhum livro da autora!!

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com/2012/03/novidades-modo-editora-o-voo-da-estirpe.html?showComment=1331744536829#c4335253932222944511

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a amiguinha lá em cima, tbém ñ gostei da capa, mas confesso depois da sua resenha me deu vontade ler....=D
    Beijos..

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito legal, pretendo ler em breve.
    Amei a sua resenha *-*
    Obrigada por seguir meu blog, estou seguindo o seu.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. sempre o vejo nas livrarias, mas nunca me interessou, agora com sua dica e resenha, eu me interessei

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito feliz que vcs tenham gostado da resenha e se interessado pelo livro depois de lê-lo. ^^

    ResponderExcluir
  13. Querida, estamos com uma promoção lá no blog..
    Passe e confira..
    http://mundodassombraslivros.blogspot.com

    Beijinhos ;**

    ResponderExcluir
  14. Que bom que a narrativa é otima!
    Eu tenho um pé atras com a autora, mas so li VD... Esse livro é mt elogiado e acredito que seja melhor mesmo! A historia parece mt bonita, com romance, misterio, amizade.. Talvez eu leia um dia!

    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, o livro parece ser bom
    Se você quiser ver a resenha de Jogos Vorazes, acessa aqui http://misteriodapaginas.blogspot.com/2012/03/resenha-jogos-vorazes.html eu fiz lá no meu blog
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá! ^^

    Gostei muito do seu blog!

    Também gosto bastante de livros!

    Já estou te seguindo!

    Se puder me fazer uma visitinha:

    http://fooldragonfly.blogspot.com/

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  17. Agora quero ler esse livro também *-* Acho que nesse ano estou descobrindo tantos livros bons que vou a falência! kkkkk Adorei a resenha e a dica de leitura, obrigada *-* A propósito, estarei aqui lendo a próxima resenha, porque ADORO a série House of Night kkkkkk


    Beijos
    @PollyanaCamopos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse livro, adoro a escrita da L.J Smith, ela é minha autora preferida ♥
    Obrigada por visitar e seguir meu blog :)
    Fico feliz que esteja participando da promoção !!
    Já estou seguindo o seu tbém !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://www.louca-por-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir