Follow Us


06 abril 2012

#12 A Hospedeira - Stephenie Meyer

Título: A Hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 557

Sinopse:
" Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam. "

"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio 'eu', pela família - o amor romântico e o amor platônico." - Stephenie Meyer


Resenha:
Não tenho palavras para dizer o quanto esse livro me impressionou e me cativou.
Sendo sincera, o começo achei super chato, monótono demais e acabei deixando de mão. Mas a curiosidade estava me deixando louca, então o peguei novamente e não consegui mais largar.
É o tipo de história que prende sua atenção o tempo todo, pelo fato de estar sempre acontecendo coisas novas e surpreendentes.
Esse foi um dos melhores livros que a Stephenie já publicou, em minha opinião.
Peregrina está no corpo de Melanie que não aceita ser "banida", e luta com todas as forças que possui. Tenta ao mesmo tempo proteger seu irmão Jamie e Jared sobre onde estão escondidos.
Peregrina foi me conquistando com uma velocidade impressionante. Tendo que informar sobre tudo que acontece com "seu corpo", ela mente e ajuda Melanie a encontrar sua família.
Não foi fácil porque tudo e todos que as rodeavam eram invasores, então tentar fugir da sua própria espécie é meio complicado e até um pouco fácil nas horas de precisão.
Achei tão triste a forma como tudo ocorreu no encontro entre elas com sua família e alguns habitantes do lugar secreto.
Com determinação, coragem e garra Peregrina começa a conquistar a confiança de alguns e a desconfiança de outros, e despertar também uma paixão.
Ian é um fofo! Acho tão perfeito a demonstração de proteção e carinho que ele tem pela Peregrina que é comovente.
Os diálogos das duas são divertidos e algumas vezes nem tanto.
Jared começa a perceber que quem habita o corpo da mulher amada é verdadeira e é provada a coragem que ela tem em proteger aqueles que amam.
O final é surpreendente! 

Recomendadíssimo!
Quem ainda não leu que tente baixar, ou quem tem o livro e ainda não leu ou até mesmo comprar porque vai valer muito a pena.

Reli esse livro 3 vezes, porque a história foi tão fantástica e envolvente que ficava me lembrando de algumas partes e ia reler novamente.

Espero que tenham gostado.
Comentem e digam o que acharam, não custa nadinha. ^^
Bjs.
       Lauri Brandão


23 comentários:

  1. Que bom que você gostou....
    esse livro não me agradou muito não... espero que o filme seja melhor!
    =]

    Beijos,
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo resenhas falando bem desse livro, fico sempre curiosa para ler, mais minha lista de compras continua enorme rsrs'
    Adorei a resenha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é bem famoso ne

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estão falando muito bem dele, mas eu ainda não sinto vontade de ler.

    http://blogjustmy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Nossa se vc leu 3 vezes ele deve ser ótimo mesmo!! Já vi ele pra vender varias vezes e sempre ficava na dúvida se seria bom ou seria mais do mesmo da autora.
    Há prazer em te conhecer =D
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Mais uma blogueira que super recomenda esse livro, eu deixo de lado a leitura dele faz anos D: Sério, empaquei no começo e não consigo sair :/ Depois de ler uns livros de parceria que tenho aqui, quero voltar a ler A hospedeira, preciso saber o que vai acontecer e o quanto o livro é surpreendente como todos que já o leram dizem. rs

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  7. Então, eu sou destas pessoas que tem o livro em casa e ainda não leu, rsrs. Mas se você ja leu 3 vezes e afirma que é tão bom assim, acho que precisarei dar uma chance a ele. Ja fiquei sabendo do filme que será lançado...

    Vanessa- Balaio

    ResponderExcluir
  8. Oi Lauri, nossa, acabei de comprar esse livro por uma recomendação de uma amiga, estou ansioso por ler ele *-* é o tipo de livro que merece filme UASHSAU e sem duvida, é o meu tipo de livro kk
    a so pra falar que acabei de abrir um blog freelancer, e estamos sorteando um layout, e um background/banner, corre lá rs, bjs bjs ;*
    promoção | o blog

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto bastante deste livro, mas também achei o começo muito monótono e chato, quase abandonei, mas ainda bem que não fiz isso porque o livro depois fica muito bom e é difícil parar de lê-lo pelo fato que você mesma disse que é por estar sempre acontecendo coisas novas e surpreendentes. E eu também amei o final, foi realmente surpreendente. E feliz pascoa :D.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi (:

    Tenho uma amiga que tem esse livro, ela chegou até a me emprestar mas não consegui passar da página 50. Eu sei que o começo é chato, mas depois fica bom. Mas como eu enrolei tanto pra ler, acabei devolvendo kkk

    Bjs,
    tem post novo no meu blog ^-^

    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  11. Vou confessar que eu não tava muito animada pra ler esse livro não mas depois de ler a sua resenha eu fiquei com muita vontade de ler! Parabéns!
    Feliz Páscoa!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu sempre vejo este livro na entrada das livrarias no valor de pechincha mesmo, mas nunca crio coragem de leva-lo porque tenho uma cisma que não sei lhe explicar, mas a sua resenha foi mto motivadora, vou pensar no caso dele com mais carinho!

    beijos

    memorynina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro só me cativou mesmo depois da metade, porque eu estava o achando muito chato e monótono, como você mesma falou, mas no final acabei gostando.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  14. Muita gente já me falou tão mal desse livro que acabei adiando a leitura. E olha que eu já tenho ele aqui há alguns meses.
    Depois desse "Recomendadíssimo" acho que vou ler!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga, que bom que vc gostou deste livro, eu amei tb!! ^^
    E como vc no inicio achei meio chato e coisa e tal, mais depois foi ficando muito bom... eu tb super recomendo este livro, ja li resenhas negativas do livro, mais quando encontro uma positiva fico super feliz =)

    Beijos, tem news no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quero taaaaanto ler esse livro, até comecei uma vez, mas dai apareceu um percy na frente e acabei deixando pra depois. rs
    Mas sempre escuto muita gente falando bem dele, e será lido em breve.
    É tão lindo aqui, eu adorei!
    Foi uma pena mesmo não termos conseguido a parceria, mas fazer o que não é? estamos aqui pra divulgar e incentivar a litertura da maneira que nos é possivel!
    Ja estou seguindo o blog, vou te seguir no twitter tb!!
    Obrigada pelo elogio *.* Adorei que vc gostou do poema. rs
    beijooos
    @K_Alencar
    http://achoquecresci.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Lauri, fiquei muito feliz por você ter ido lá no blog, amei tudo aqui, parabéns pelo capricho, e ah, adorei a resenha, eu já li e posso dizer que sou apaixonada por esse livro.
    Adorei a resenha, parabéns, agora estou louca para assistir o filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Ai, eu comecei a ler o livro e abandonei nas primeiras páginas! A história não me cativou, não tinha muito sentido.
    Tooooodo mundo diz que o começo é uma droga, mais quando a leitura é concluída, o livro é muuuuuuuito bom. Mais eu não tive paciência pra ler um livro que eu não queria, então não teve jeito!
    Obrigada por visitar meu cantinho, e já estou seguindo aqui o seu! ^^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor
    adorei sou rockeira até o último fio de cabelo, então somos duas oh =)
    eu tenho esse livro a muuuuuito tempo e ainda não li...sempre deixo outros passar na frente dele rsrs...mas quero ver o filme...então vou ler logo...=)

    adorei seu blog...achei bem legal..

    bjiss

    seguindo

    ResponderExcluir
  20. Oi , então, adorei o blog, já to seguindo (;
    E ah, li A Hospedeira logo que lançou e particularmente acho a melhor coisar que Meyer criou - desculpe Bella -, é genial e acaba com um gosto de quero mais HAHAHA
    Curti muito a resenha!

    Abraço,

    Matheus.
    http://inthebookworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Concordo com tudo o que vc disse na resenha, esse livro começou muito sendo monótono, mas depois das primeiras 200 páginas ele ficou excelente, todos os personagens são bens desenvolvidos e carismáticos, a história é emocionante e muito marcante, esse é um dos meus livros preferidos.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir