Follow Us


18 maio 2012

#16 Sob a Luz dos Seus Olhos - Christine M.

Título: Sob a Luz dos Seus Olhos
Autora: Christiane M.
Editora: Underworld
Número de páginas: 296

Sinopse:
" Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem.
Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças a entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que o amor pode ser. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e brtânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. "

Resenha:
Os autores brasileiros vêm ganhando espaço no mundo literário e a Christine M. vem mostrando isso com o lançamento do seu livro. Procurei a sinopse e fiquei intrigada e curiosa. Comprei e quando comecei a ler e fiquei feliz de ter feito a escolha certa.

Elisa é uma jovem com um futuro promissor em sua carreira de escritora em Londres, tendo que ir morar lá por um ano. Nos lugares em que passeia percebe que alguém a olha fixamente... Esse é Paul, um inglês lindo de morrer, daqueles que fazem todas suspirarem.
O destino quando quer unir nada pode contra, e nesse caso não foi diferente. A coincidência que ocorreu de todas as formas entre os dois foi inusitada. Um sentimento foi surgindo e crescendo sem que os dois pudessem impedir, nascendo daí um amor tão puro e verdadeiro.

 Sabe aquela música que gruda na sua cabeça e que nos momentos românticos, tensos e tristes ela fica passando na sua mente? Pois é, a música A Thousand Years da Christina Perri foi quem embalou a leitura o tempo todo.



Não vou dizer que não chorei porque seria uma mentira absurda! Chorei! Chorei muito! E devo confessar que foi difícil continuar a leitura porque minha véia não largava o livro rs. Só realmente consegui ler quando ela dormiu na minha cama.
Um amor tão grande e profundo como o que conheci nesse livro me fez pensar se realmente em algum lugar existe esse tipo de sentimento. Deixando-me com uma sensação nunca antes sentida. Essa história mexeu tanto comigo, que ainda estou extasiada, entorpecida.

Mesmo que eu vivesse mil anos, seria incapaz de esquecer o que senti naquele dia. Era amor demais. Não cabia em mim, transbordava pelo chão, invadia o fogo da lareira deixando tudo colorido e quente. "

Elisa está completamente feliz com Paul, mesmo a família dele não aprovando. Tudo anda bem demais e logo se desconfia de que algo ruim vai aparecer.
Não gostei da decisão que nossa mocinha teve, mas por um lado eu entendi perfeitamente.
Voltando para o Brasil com tudo mal resolvido entre os dois. Elisa é uma mulher forte e cheia de coragem, enfrentando tudo, tendo sua família e amigos ao seu lado.
Eu acredito que quando um amor como o deles é tão forte que pode até suportar alguns anos, o destino torna a juntá-los. Elisa não sabia como lidar com as sensações que estava sentindo depois dos e-mails que recebeu de Paul, seu coração não queria mais sofrer, mas sua mente dizia que o certo a se fazer seria ir ao encontro do inglês de olhos azuis. Mesmo que tivesse que decidir entre o passado e o futuro.

-- Uma imensidão de água salgada e céu azul, Paul?
-- Uma imensidão de água salgada, céu azul e você.
Estávamos tão perto um do outro que eu me senti perigosamente indefesa.
-- Não me olhe assim...
-- Não sei te olhar de outro jeito.
-- Então melhor parar de olhar.
-- Impossível. Passei muito tempo tendo que ver você parada em uma fotografia, agora só quero apreciá-la."
Aos poucos tudo foi se resolvendo e voltando ao normal, como deveria ter sido desde o começo.
Poderem viver o que foi negado, dar um ao outro o amor guardado por tanto tempo.
Paul e Elisa eram muito felizes, formando sua família com o som do mar e o vento gostoso.
Nossa mocinha passa por mais uma dificuldade, tendo que ser ainda mais forte. Por ela e pelos que ama. Não é fácil conviver com o desespero, angústia e solidão que abatem seu coração. Sua ligação com Paul é tão forte que sente que não pode desistir, não pode se dar por vencida sem antes ter a certeza dos fatos. O amor sempre é mais forte que tudo. E nos leva a decisão certa.

" Era como se eu apreciasse uma cena de um dos meus filmes preferidos, uma daquelas que nos faz sorrir levemente, com olhos lacrimejantes, e deseja estar perto da tela. A diferença é que eu estava.  Aquela cena pertencia à minha vida e não à imaginação de alguém." 
Não sei mais o que dizer sobre esse romance que mexeu comigo de um jeito que nenhum outro conseguiu. Fiquei envolvida, tensa, feliz, triste, emocionada... Tudo ao mesmo tempo. Ainda não consegui sair do êxtase, do amor que transborda através da minha mente depois de ter lido Sob a Luz dos Seus Olhos. Um turbilhão de sensações e não consegui parar de ler. Li em apenas um dia e queria que tivesse mais, muito mais.
Recomendo para quem gosta de romance, porque essa história mesmo que tenha sido fictícia vou me lembrar de cada detalhe, cada frase, cada pedacinho e não vou esquecer tão cedo.
E será assim sempre, pois não conheço outra maneira de existir a não ser com ele ou sentindo a falta dele."

Espero que tenham gostado!
Bjs.
Lauri Brandão

30 comentários:

  1. Uau!! Que resenha lindaaaa!
    É indescritível a emoção de perceber que o leitor se conectou completamente com a história. Eu tenho orgulho e me sinto o honrada com cada leitura, resenha, lágrima, comentário...

    Obrigada por dividir seu tempo comigo, jamais me esquecerei.

    Grande beijo da "escrevedora".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por proporcionar aos leitores uma história tão linda e marcante.
      Obrigado pela visita. ^^

      Excluir
  2. Nossa, pela sua resenha esse livro deve ser muito forte, daqueles que te deixam pensando sobre ele por vários dias! Fiquei com muita vontade de ler, mesmo sabendo que depois vou ficar deprimida por não ter um Paul na minha vida! kkkkkkk
    Tem post novo no meu blog, depois dá uma passadinha lá :)
    http://territorio-pop.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que se vc ler vai ficar pensando nele por dias, como está acontecendo comigo ^^
      Eu recomendo! Bjs.

      Excluir
  3. Quero ler manaaaaa!
    Nossa véia já terminou de ler o livro? rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A véia ta lendo Um mundo brilhante e quer continuar nesse rs.

      Excluir
  4. AHHH, que lindo esse romance *O* Só pela sua resenha dá pra imaginar o que a leitura desse livro nos traz e ainda é autora nacional, o que acho melhor ainda *__* Com certeza entrou pra minha lista de desejos <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  5. Acho a capa desse livro tão bonita, mas não tinha lido a sinopse ainda.
    Parece ter uma história muito bonita e como me emociono fácil já vou preparar os lenços de papel quando ler hahahah
    Não costumo ler livros de autores nacionais, apesar que estou tentando mudar isso heeheh :p

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Esse livro parece mesmo ser muito lindo!
    Tando pela capa como pela estória, me lembrou um pouco o amor forte de Para Sempre, mas esse lance de amor proibido é sempre encantador, né?!

    Ah!

    O Book Tour já tá no ar, vai lá conferir! :)



    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    (dá uma passadinha lá)
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A história parece interessante. Também gostei da música que embalou sua leitura!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lauri, eu estou super afim de ler este livro.
    Mas não sei o que acontece, já tentei três vezes
    naquela loja da Editora e não consigo.

    Parabéns pela resenha
    Bjos!
    Cida
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  9. Já senti vontade de ler esse livro e tinha esquecido o motivo de ter desistido até ler sua resenha e me lembrar do medo de ver mel escorrendo das páginas HAHA. Não gosto muito de melação, mas um desses quotes aí me desarmou um pouco.
    Gostei da resenha, principalmente de saber que ele mexeu tanto contigo. Quem sabe, se eu decidir ler, ele não mexa comigo da mesma forma?
    Beijos.
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha está linda e muito bem escrita, a melhor que eu já li até agora, preciso urgentemente ler esse livro você me deixou mexida com uma resenha imagine a historia.

    http://blogjustmy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post
    adoro seus comentários!
    ótimo domingão
    fique com Deus
    Bjinhos♥ ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  12. Ahhh to louca pra ler esse livro! Adorei a sua resenha flor!!!

    Bjuuss

    www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Poxa com a sinopse do livro e os seus comentarios fiquei com muita vontade de ler esse livro, ainda mais que a historia combina com a musica de Amanhecer *-*
    Bjuu, Ju! XD

    http://depoisquesecresce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. AAAH, eu também já comprei o meu Apaixonados Hoho nao resisti! Aí eu consgui uma otima promoção no Submarino de Cidade das Cinzas e Sangue Quente. Vamos ver né? rs NEM ME FALE! Será que vem esse ano pra cá, Rapture?
    AAH, vendo sua resenha, eu fiquei curiosa, parece ser muuito fofinho esse livro *-* curti esse quote "-- Não me olhe assim...
    -- Não sei te olhar de outro jeito.
    -- Então melhor parar de olhar.
    -- Impossível. Passei muito tempo tendo que ver você parada em uma fotografia, agora só quero apreciá-la."

    FOFO DEMAIS! Enfim! Confere texto novo? Ficou meio cara de fic, rs "O escolhido."
    Um beeeijo,Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Você me convenceu a ler o livro quando disse que chorou porque eu estou precisando de um livro que desperte esse sentimento em mim.

    Adorei. Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  16. Noooooooooooooooooossa, além de suas resenhas serem ótimas, o livro tem cara de ser muito bom. Eu só choro lendo livros, nunca em filmes, mas, nossa, estou precisando ler algo assim. Beijão.

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não gosto tanto de romances, mas este realmente me chamou muito a atenção, ele parece ser incrível e eu estava mesmo com muita vontade de ler uma estória linda que nós faz chorar. Amei a resenha, ela me deixou maluca por este livro haha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oi querida,
    parece bem bom, adorei sua resenha. Não conhecia nem o livro nem a autora.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    não tinha ouvido falar nessa autora, mas pelo o que você disse na resenha ela realmente parece ser boa no que faz :3

    Bye,
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lauri!
    Caramba, deu pra perceber que você adorou o livro mesmo! Não tinha lido nenhuma resenha dele ainda, mas você me deixou com vontade. Adoro romances e acho que também ficaria assim envolvida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Lauri, ta sumida amiga =X
    hummm sabe que comprei esse livro, mais ainda não li.. fiquei louca de vontade depois que li sua resenha sabia?!
    e só de saber que vc leu em 2 dias eu fiquei com mais vontade ainda...

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Lauri,
    Nossa que linda a tua resenha, fiquei muito curiosa para ler este livro deve ser maravilhoso mesmo.

    Tem promoção de dia dos namorados rolando la no blog. Participe.

    Bjos!
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Desde que a Underworld anunciou o lançamento desse livro eu to com vontade de lê-lo. Ele parece ser fantástico!
    Como eu sou uma apaixonada por romances, eu acho que esse livro seria ideal pra mim. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  24. ADoro todos os livros que a Underworld lança.
    Eu tenho esse, mas ainda não li.
    Amei sua resenha!!! e não conhecia essa cantora, adorei a musica dela.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  25. Não é meu tipo de livro, mas gostei da ideia de ter uma música embalando a leitura do livro. A cada livro uma música, para sempre que tocar, você lembrar dos bons momentos que passaram juntos...
    Muito legal.

    ResponderExcluir
  26. own já li SALDSO e amei *-------------* , é lindo demais *----* rsrs'.

    Beijão,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  27. Eu estou com vontade de ler esse livro. Eu amei a capa e com sua resenha parece que o livro é um lindo romance e eu adoro romance. Eu gosto muito de Por Linhas Tortas é um livro nacional que mexeu comigo e espero que quando eu for ler esse ele mexa e me faça chorar, senão não foi um bom romance.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir