Follow Us


04 julho 2012

#20 Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake

Título: Branca de Neve e o Caçador
Autora: Lily Blake e outros autores
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 208

Sinopse:
" ELA ESTÁ DESTINADA...
A SER MORTA PELA RAINHA OU A SE TORNAR UMA PODEROSA GUERREIRA.

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
Afim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? 
Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu? "

NESTA NOVA VERSÃO DO MARAVILHOSO CONTO DE FADAS, BRANCA DE NEVE TEM DE ENCONTRAR SEU PRÓPRIO FINAL FELIZ.

Resenha:

São 23 capítulos surpreendentes, acompanhados de uma leitura e narrativa que flui muito bem. 
Um conto de fadas completamente diferente do tradicional, uma combinação de tempos medievais com a beleza e encantamento que a Branca de Neve tem.
Nossa mocinha logo perde seu amado pai quando criança e não entende quando é forçada a "desaparecer" vendo tudo virar de ponta cabeça. 

As paredes estavam sempre frias e úmidas, cheirando a mofo. A luz entrava apenas uma vez por dia, por pouco mais de uma hora, quando o Sol aparecia sobre as árvores. Ela sempre se sentava onde ele estava, deixando-o beijar seu rosto até que fosse embora. Mas era a solidão que a matava."

Branca de Neve estava em apuros e não esperava encontrar soldados e o maldoso irmão da Rainha, juntamente com um desconhecido atrás de capturá-la. Cada vez mais se embrenhava na Floresta Sombria, correndo ainda mais perigo.
Eric é um homem perturbado, triste e cheio de desespero, acaba aceitando a proposta tentadora da Rainha.
A cada página lida fica tudo ainda mais emocionante. As aventuras que nossa mocinha e Eric passam são de tirar o fôlego.
Finn por onde passa a mando de Ravenna, leva com ele destruição e morte.
Branca de Neve novamente se vê em apuros, pois Finn não desiste dela.
Anões, fadas e o mundo encantado fazem parte do cenário das novas aventuras, ajudando ambos a conseguir escapar tanto da floresta como dos seus perseguidores.

-- Que lugar é este? -- perguntou, tentando pegar os pequenos pontinhos com as mãos. Gus correu para seu lado.                       
-- Eles chamam isso de Santuário, minha senhora. -- disse ele, olhando para ela com seus grandes e lacrimejantes olhos cinzentos. Sorriu, revelando seus tortos dentes amarelos. Odiava admitir, mas o rapaz estava se tornando querido para ela. "

Depois de algumas perdas, batalhas, sofrimento, medo e dor, Branca de Neve chega ao Reino de Carmathan, onde seu amigo de infância William mora. Juntos se reúnem para a batalha que levará sua própria vida, de seus amigos e guerreiros ou a de Ravenna.
Dois generais caíram ao lado dela. Um deles foi atingido no pescoço com uma flecha. Em todos os lugares ao seu redor havia sangue e fogo. De tempos em tempos, olhava de soslaio para o caçador, agradecida por ele estar ali. "
Todos saúdam a Nova Rainha, mas não gostei do rumo que a vida do Eric (caçador) e da Branca de Neve tomou, esperava algo mais que não veio rs. Fiquei decepcionada nesse quesito.
Recomendadíssimo! 
         "A morte é uma boca faminta... e você é a maçã"

Espero que tenham gostado!
Comentem e digam o que acharam.
Bjs.

22 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Lauri! Estou ansiosa para ler Branca de Neve e o Caçador! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha bem sincera ><
    Pelo que você disse o livro é ótimo -tirando o rumo dos dois personagens.
    Quem sabe na versão cinema tenham mudado algo não é?
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Li esse livro em uma tarde e estou com preguiça de resenhar, pronto, falei. -rs

    Mas o fato é que não achei que estória fluísse tanto assim, no caso desse livro, os acontecimentos são praticamente cuspidos um em cima do outro...não tem como não terminar rápido, ainda mais por causa da diagramação.

    Eu não gostei de alguns pontos da estória, achei muito descuidado... como o vestido da protagonista que vive resgando para tirar a parte suja e estancar sangue e ela ainda sai correndo na floresta... meldels.... essa barra de vestido não acaba? Ou então, quando a franzina menina que passou 10 anos presa consegue desferir um soldado treinado com um prego enferrujado... poupe-me.

    Acho que o livro foi super valorizado antes do tempo, a mídia fez muito estardalhaço por causa dos atores que fazem o filme...

    A estória é, sem dúvida, muito criativa e envolvente, mas muito mal trabalhada...

    Já me falaram que terá continuação... mas não sei se é verdade, se houver (o que não tem sentido), tomara que ela fique com o caçador. -rs

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre continuação eu nem tava sabendo disso, mas se tiver torço muito pro caçador e a nova rainha.
      Eu simplesmente adorei a estória, pelo fato de ter visto por anos a versão da Disney e chegar esse livro pra mostrar outro lado bem sombrio. sobre o vestido realmente foi um dos erros, mas a estória em si nem se perde perdendo tempo com esses detalhes, o enredo é cheio de aventuras e magia.

      Excluir
    2. Mas, tipo...

      Você sabe que todas as estórias de contos de fadas são na verdade super sangrentas? A Disney só fez encantar a coisa toda... -rs

      Então, eu levo em consideração esses primeiros livros, não as estórias da disney. :P

      Excluir
  4. Passando para dizer "Oi".
    E dizer que estou te seguindo.
    Beijos e sucesso.

    http://juliana-editions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Resenha de tirar o folego...
    Adorei amiga..
    e essa frase que vc postou logo abaixo, show de bola!!

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ter a oportunidade de ler o livro, o livro deve ser tão bom quanto o filme, né? A parte que mais gostei do filme foi a do caçador uiuiui kkkk' muita beleza para um homem só, achei essa nova versão da branca de neve meio sombria, acha que faltou um de...brilho, sei lá...Adorei a resenha, realmente de tirar o fôlego <3
    Bjs de Uma menina leitora
    www.umameninaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. AH eu também queria um outro rumo com o Eric e Branca de Neve :/ Dizem que pode ter continuação do filme, não sei se teria mais um livro, mas esse eu amei, a arte nele é linda né?!

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  9. Ameeeeei a sua resenha, esse é o próximo livro que eu vou ler. Eu também torço muito pela Branca de Neve e pelo Caçador espero que eles fiquem juntos no próximo filme e que venha mais um livro!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lauri!
    Estou lendo esse livro, quer dizer, parei um pouquinho para ler outro. No início achei um pouco corrido. Achei que poderiam ter aprofundado um pouquinho, mas como é baseado no filme e é provável que não tenham contado muito no filme, eu relevei. Depois a história vai ficando bem interessante. Tô gostando :D

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  11. vi só o filme, preciso do livro!

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não sei bem o que esperar desse livro. Estou querendo ver o filme antes de ler o livro (afinal, essa foi a ordem de criação) para ter uma melhor visão.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Ah, sabe eu vi o filme, e gostei...
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas pelo o que você colocou na resenha, o livro deve ser tão bom quanto o filme...
    Eu gostei, muito bom! :DD

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu to louca pra ler esse livro, para tudo, não assisti ao filme e estou praticamente me crucificando por isso. Será que já saiu de cartaz. Acho que vou querer, dessa ver, ver o filme e depois ler o livro.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com um pé atras quanto ao filme: acho a Kirsten muito sem expressão para sequer pensar em ser atriz. Já o livro, só soube recentemente da sua existência, e parece ser interessante :) Agora vou ficar com a dúvida cruel: ler antes ou depois de assistir o filme? haha

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti ao filme, e apesar de não ser fã da Kristen, pelo mesmo motivo da Isabel aqui em cima, eu até que curti, principalmente por causa do Caçador e do Príncipe haha'
    Mas os livros sempre são melhores, né?
    Ps: A nova assinatura de caveirinha é linda *O*

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não vi o filme nem li o livro. Confesso que quero muito conferir os dois para poder ter uma ideia. Mas enfim,acho a história interessante!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sua resenha me deixo com mais vontade ainda de ler, já estava interessada nele antes XD

    http://www.blogjustmy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Concordo com o que a Thalia disse, sua resenha me deixou com mais vontade de ler o livro. Ele será o próximo que lerei e espero gostar dessa versão.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  20. Até tenho interesse em ler o livro, mas acho que vou deixar para depois. Nem o filme eu assisti, acredita? Não sou fã da atriz e ainda me colocam essa imagem do filme na capa do livro, sacanagem! x_x hahah

    ResponderExcluir