Follow Us


16 agosto 2012

#26 O Substituto - Escolhido pelos Leitores #02

Título: O Substituto
Autora: Brenna Yovanoff
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 333

Sinopse:
" Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo completamente diferente do que se imagina.

Ele é um
Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos.

Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos."

Resenha:

Mackie é um garoto de cabelos louros com olhos muito escuros. Frequenta a escola, tem bons amigos e está de olho na garota mais popular, Alice. Tímido não sabe muito bem como agir quando ela se aproxima.
Drew e Danny são irmãos gêmeos e Roswell (amigos de nosso mocinho) que é afim da melhor amiga de Alice, Stephanie.
Ao ter alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, fica enjoado quando sente cheiro de sangue, ele tenta ao máximo não chamar a atenção. Não queria que ninguém descobrisse suas fraquezas.
Morando com os pais e sua irmã Emma, carinhosa e amorosa.
Ao ir embora cedo da escola por conta de ter passado mal ocasionado pelo cheiro de sangue em seu armário, havia alguém a sua espera na ponte... Um homem misterioso e sombrio que dizia esperar por ele, deixando-o em pânico.

A verdade, pura e simples, é que não se pode entender uma cidade. Pode-se conhecê-la, amá-la e odiá-la. Pode-se jogar a culpa nela, ficar ressentido, mas nada vai mudar. No fim, a gente continua sendo parte dela.

Os moradores da cidade sabem dos atos macabros que acontecem ao redor, mas não fazem nada para mudar. A troca de bebês que é feita há muitos anos continua... Calam-se, amedrontados.
Mackie tem plena consciência que é um substituto ( bebê doente que é trocado por um saudável), não morreu como todos os outros pelo amor e dedicação de sua irmã Emma desde que o viu chegar pela janela. O amor de sua irmã e até de seus pais o salvou.
O jeito rebelde e até meio teimoso de Tate começa a mexer com ele, de um jeito que os torna mais próximos um do outro.
Tudo parecia bem quando muda de repente... O dia das bruxas está chegando e as garotas - cadáveres que o perseguem até que sem escolha vai ao encontro delas... Um lugar onde ninguém se atreve a ir. Casa do Caos.
Um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáveres governado por uma pequena menininha chamada Morrigan. Mais conhecida como Rainha Fantasma.
Lá embaixo ele conhece um mundo completamente diferente... O mundo de onde veio. Sente que está morrendo aos poucos no mundo dos humanos e quer continuar vivendo ali, com seus amigos, família e Tate. 
Bem... Ninguém disse que iria ser fácil!

-- Não diga isso, a menos que esteja falando sério.                          
-- Não diria se não estivesse. -- Eu me aproximei e senti o cheiro metálico de novo -- Tire o colar.       
-- Por quê?                                                                                  
-- Porque, se não tirar, não vou poder beijá-la.

Somente há um jeito de salvá-lo... E terá que pagar um preço por isso.
Nas suas idas e vindas da Casa do Caos, acaba descobrindo algo muito importante sobre sua mãe.
Dama é temida por todos na cidade, suga toda a alegria da cidade deixando tudo cinza, tempo chuvoso.
Ninguém teve a coragem de enfrentá-la, mas isso vai mudar!
                                                    
Depois de um incêndio que acabou com a igreja da cidade nosso mocinho se rebela e toma uma atitude para reverter toda a maldade que assola Gentry.
Com a ajuda de sua irmã é seus amigos, Mackie entra numa nova missão: salvar Natalie das garras de Dama custe o que custar!

-- Preciso da sua ajuda. Temos de fazer algo ruim. Precisamos violar um túmulo. Não me olhe desse jeito... a garota que foi supostamente enterrada não está morta. Eu a vi na noite passada, mas a gente precisa do que está no caixão.
Uma história eletrizante!
Nunca iria imaginar que de um suspense, com zumbis, garotas - cadáveres e o submundo, macabro poderia se tornar tão perfeita? 
Envolve-te, te tira o fôlego, pois o tempo todo acontece coisas e às vezes não tão boas. A autora detalha bem o submundo, deixando tudo bem real com capítulos curtos e bem escritos.
Uma história  com suspense, aventura e romance... Tudo em um livro só!
Recomendadíssimo!


Espero que tenham gostado!
Comentem!
Bjs.

15 comentários:

  1. Caramba, achei beeem interessante.
    A capa do livro não dá medo? hahah Até prefiro capítulos curtinhos, assim a história fica melhor organizada!

    Fiz um meme e te indiquei lá no blog!
    Beijos
    http://infinitedreamsofiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga, amei d+ sua resenha... e o pior fiquei aqui doida para ler e super curiosa com tanta coisa.. acho a capa desse livro super original e não sabia o pq de ser o substitutos.. agora eu sei..

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaaa sua resenha ficou incrível parabéns! Normalmente esse tipo de livro não chama a minha atenção, eu não gosto muito desse tema. Mas essa história é diferente, ela é realmente diferente das outras, é muito interessante. Eu fiquei muito curiosa pra ler esse livro. Então mais uma vez, parabéns tu fez um ótimo trabalho!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei, essa capa é tão diferente, me deixou morrendo de vontade de ler, e agora lendo sua resenha: OMG!! Eu preciso.
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lauri, primeira resenha que leio desse livro, e se já tinha curiosidade antes, agora só posso esperar ansiosamente para lê-lo. Adorei o suspense e o submundo que você cita, ainda mais quando a história parece tão apaixonante.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Li uma outra resenha certo dia, que me tirou os encantos do livro, mas lendo suas palavras, vejo, que apesar das criticas, O Substituto pode ser um livro que venha a me agradar, afinal, é cheio de suspense e segredos! A resenha esta ótima, parabéns!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  7. é a segunda resenha que leio do livro. Tinha achado que era mais ou menos, mas agora fiquei até mais interessada em ler.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse é simplesmente um dos livros mais legais que já li. Acabei de lê-lo hoje de manhã, mas nem vou resenhar, pelo menos não agora, já que já fez isso. E ficou muito boa. É, me apaixonei pelo Mackie e o quero para mim. haha'

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser bastante eletrizante, como você mesma disse. A literatura sobrenatural me atraiu há um tempo atrás de uma forma que chega ser até incoerente. Como é bom ler e mergulhar no livro, imaginando esses seres extraordinários, não é?

    Gostei muito do seu blog e estou aguardado ansiosa a sua resenha para 'Julieta'.
    Já enviei uma solicitação de amizade para você lá no Skoob (:

    Muito sucesso e boas leituras *-*

    http://diasperfeitosparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai gente, eu já estava doidinha para ler esse livro, depois dessa resenha então...
    To precisando de um livro assim: eletrizante, como você disse. Ai, já estou vendo que vai entrar para os favoritos...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Amigaaa!!! Que livro!!!
    Ele já está na minha lista de leitura há um bom tempo, pois já deduzia que a história seria muito boa, mas com a sua resenha, tive certeza disso. Preciso lê-lo logo! *-*

    Tem meme pra vc lá no blog! :)

    Beijinho

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/08/memes-e-selinhos-8.html

    ResponderExcluir
  12. Bah, sabia que o livro tinha mistério, mas não essas criaturas, me interessei ainda mais, até por que não costumo ler muitos livros com mistérios macabros *O* rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Não sei se fiquei inteiramente curiosa para ler o livro... por conter mistérios, parece bem interessante, mas ao mesmo tempo é muito arriscado criar um submundo tão perfeito assim...Sou muito criteriosa no quesito criatividade + coerência. -rs

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag

    ResponderExcluir