Follow Us


04 setembro 2012

Desabafo.




Olá leitores amados do Manuscrito de Cabeceira.
Hoje não é dia de post nem nada, mas eu precisava vir aqui e dizer o quanto estou envergonhada e chateada.

O Blog Vergonha Literária pegou um post meu e meio que "ridicularizou" os erros e a forma como faço as resenhas. 
Tenho todo trabalho de elaborar para deixar o menos possível de spoilers, deixar a minha opinião sobre o que achei do livro. Às vezes contem um erro ou outro, pelo fato de só ter tempo de postar, responder os comentários e sair. O tempo que tenho uso todo aqui, pra atualizar o blog. Nunca deixei de postar ou deixar o "meu bebê" abandonado.
Fiquei em choque pelo fato disso nunca ter acontecido e agora pergunto se a forma como faço as resenhas são boas ou ruins.

Tem muito spoilers? Precisa avaliar mais sobre a narrativa, personagens, cenas?
Preciso saber a opinião sincera de todos, porque faço isso somente para vocês. Sinto-me muito triste com isso, porque o intuito desse blog é mostrar o meu amor pela leitura e poder dividir com todos que comentam ou que somente passam para dar uma olhadinha à opinião sobre o que li.

Sofro do Distúrbio Déficit de Atenção e isso me causa muita “dor de cabeça” tanto na vida pessoal/profissional como na estudantil.

Esqueço algumas coisas, palavras, o que aprendi no decorrer do período escolar e bom, é tudo ainda mais difícil para mim. Estou lutando para melhorar cada dia que passa e vou vencer essa dificuldade.

Criticas ruim tornamos boas, nos faz crescer e melhorar.
Peço desculpas a todos vocês pelos erros ou sei lá, qualquer coisa rs.

 
Obrigado.
Bjs.

17 comentários:

  1. Nossa, ridículo é fazer isso! Acredito que ninguém tenha o direito de julgar ninguém, muito menos seu tempo e modo de fazer resenhas!
    Lauri, pelo pouco que eu já li aqui no blog, gostei muito do seu modo de resenhar, e entendo que em certos momentos a gente acaba errando ou não tendo tempo para uma revisão ou uma atenção à mais... Dei uma olhada lá no site e achei bem estranho essa coluna deles, apontando os erros de uma resenha que não dizem respeito à eles, mesmo não tendo divulgado o site!

    Você foi muito educada no seu comentário, achei isso incrível, mas um pouco de verdade não faz mal...
    Sim, indo ao ponto central: acho suas resenhas muito bem separadas e com spoilers na medida, além do mais, cada um tem seu jeito!

    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Vixii...isso é muito chato,né? Sinceramente não sei nem o que falar! È muito ruim e vergonhosa essa situação.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?! Cara, que coisa chata! :/
    Deve ser realmente desmotivador receber esse tipo de critica agressiva. Eu morro de medo disso, mas enfim... Nunca li suas resenhas, pra falar a verdade é a primeira vez que entro no seu blog, então não poderei esclarecer minhas opiniões. Mas não fique receosa, ou mude seu jeito de fazer resenhas apenas por causa desse tipo de critica. Você tem seu jeito de escrever e ponto, continue com ele e tente melhora-lo a partir de criticas promissoras.
    Sei que essas coisas tem um grande efeito sobre nós... Mas tente não dar moral, e superar isso. Pessoas que gostam realmente de suas resenhas vão le-las e expressar suas opiniões da melhor forma possível, te ajudando assim a crescer.
    Quero te ajudar de alguma forma... então, vou te dar uma dica. Leia você mesma suas resenhas, anote coisas que você acha que pode melhorar ou que você tenha que mudar. Se você mesma leu e gostou da sua resenha, pronto, divulgue ela... Quem gostar gostou, quem não gostou e for educado o suficiente, vai expressar sua opinião numa boa!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nem sequer conhecia esse blog vergonha literária, ai depois q li esse post fui acessa-lo, meu Deus é uma cópia de goosip girl para afrontar outros blogs, eles são completamente ridiculos, mas relaxa Lauri, não se deixa abater por gente assim não, gente que precisa humilhar livros e blogs para se sentir melhor.
    Eles sim são uma vergonha literária

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também não conhecia.
      Por um acaso acabei vendo isso e me deixou muito triste.
      Obrigada pela força. ^^

      Excluir
  5. Lauri, é incrível como existe tanta pessoa desocupada nesse mundo a ponto de fazer isso. Acho que essas pessoas fazem isso porque a vida delas deve ser tão monótona a ponto de procurar um 'erro' na vida do próximo só pra ter um pouco mais de emoção. Falta do que fazer é o que melhor traduz essa situação! Portanto, não ligue! O que consola é que a pessoa depende do outro pra ter um blog 'acessado' - ainda mais por pessoas medíocres - enquanto o blog das pessoas que são zoadas lá conseguem as coisas pelo próprio esforço e dedicação, não difamando o próximo. Dá nojo dessas pessoas, de verdade :X

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  6. HEY, não fique chateada: ninguém é perfeito!
    Podemos aprender com nossos erros!
    Eu acho que você escreve super bem e não merecia um post daquele - que tem intuito de zombar.
    Não se sinta mal! =)
    Beijos!!
    Loucos Informados

    ResponderExcluir
  7. Oi Lauri!
    Não fica chateada com isso não, é assim mesmo, a gente nem é expert em português pra saber, agora o melhor mesmo infelizmente é utilizar a dica do dito-cujo blog e usar o word antes de fazer o post, e dá uma revisada antes. Mas independente disso o que importa é a mensagem que suas resenhas passam, elas são muito boas, só cuida no spoiler, se puder usar mais como focar nos personagens, na narrativa do que na estória em si é melhor pro leitor que ficar naquela curiosidade.
    Se isso tivesse acontecido comigo eu tb ficaria chateada mas as vezes males vem para o bem e com certeza eu iria tentaria otimizar as resenhas. Ainda bem que pelo menos o tal blog não divulgou o nome do teu.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lauri, eu gosto das suas resenhas, não ligue para isso ok? Seu blog é ótimo e completo!

    @littlepistols

    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai Lauri, acho que você nem deve levar isso a sério não, cada um escreve de um jeito próprio e se as suas resenhas fossem ruins ninguém vinha ler e não é isso que acontece, você tem muitos leitores. Eu gosto muito das suas resenhas!
    Sorteio de 2 ingressos para assistir Totalmente Inocentes:
    http://territorio-pop.blogspot.com.br/2012/09/lancamento-sorteio-totalmente-inocentes.html
    Participa :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não curto os posts do vergonha literária onde eles mostram os erros ortográficos/gramaticais dos outros blogueiros, tanto porque a própria dona do blog vive escrevendo errado, mas bom senso pra que, né?
    Várias vezes eu te dou um toque sobre erros que eu vejo no seu post, acho sim que vale a pena você usar o word pra dar uma ajuda e revisar o texto antes de publicá-lo.
    Quanto aos spoilers, tente se imaginar no lugar da pessoa que ainda não leu o livro. Não pode fazer resumo da história, afinal, se o futuro leitor já souber tudo de importante que acontece no livro, a vontade de ler diminui.
    Imagino como você se sentiu com o ocorrido, mas tente usar isso a seu favor.

    ResponderExcluir
  11. Amiga relaxa, que pra começo de conversa não existe uma fórmula certa para se fazer uma resenha. Cada um escreve do jeito que quer. Por exemplo, eu costumo escrever minhas resenhas em tópicos e com fotos. Algumas pessoas escrevem textos enormes, outras fazem textos mais curtos. Algumas contam todos os detalhes do livro, outras preferem deixar o leitor curioso. O importante em uma resenha, é você destacar o que achou importante no livro e dar a sua opinião sobre ele. A maneira como tu faz isso, não importa! Eu amo as suas resenhas, acho que tu escreve muito bem e que não precisa mudar não!
    Então, não deixe se abalar com essas bobagens!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Obrigado por cada palavra de incentivo.
    Foi muito importante.
    Bjs.

    ResponderExcluir