Follow Us


04 outubro 2012

#39 Belo Desastre - Jamie McGuire

Título: Belo Desastre
Autora:
Jamie McGuire
Editora:
Verus
Número de Páginas:
389
  
Sinopse: 
" A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura."
Resenha

Belo Desastre se mostrou um livro completamente viciante e envolvente.

Desde Crepúsculo não me sentia assim tão fascinada. As vezes uma trilogia que não chega a ser muito boa, se torce para que termine logo ou nem nos damos ao trabalho de continuar... como seria bom se Belo Desastre fosse uma trilogia. Já parou pra pensar?
 

A estória é contada por Abby Abernathy, uma garota que teve que ser forte e muito determinada pelos acontecimentos e sair de onde morava para cursar a faculdade com sua melhor amiga America, bem longe do lugar onde o seu passado a assombra.
Ao decorrer da convivência com o Stepley (namorado de sua melhor amiga), Abby conhece o primo deste, Travis Maddox. Um cara rebelde, cheio de tatuagens, corpo bem definido, charmoso que tem como divertimento lutar para pagar o aluguel e pegar todas as garotas da Universidade Eastern.


Depois de descer da moto, dei um tapa no ombro dele.

– Esqueceu que eu estava com você? Está tentando me matar?

– Fica difícil esquecer que você está atrás de mim quando suas coxas me apertam tanto que quase me matam. – Com a próxima fala dele, veio um sorriso malicioso. – Pra falar a verdade, eu não consigo pensar em uma forma melhor de morrer.



Abby não cai na teia do charme encantador de Travis e isso começa a intrigá-lo deixando Stepley preocupado. Para mudar isso, ele inventa uma aposta bem diferente e através do convívio se começa uma amizade. Que não é bem uma amizade... os dois ficam mais íntimos e descobrem que algo mudou sem que nenhum admita.


Travis e possessivo, ciumento e vive ao redor dela como um maníaco rs. Como se livrar de alguém que não quer se manter afastado?
Aparece Parker, um “amigo” de Travis que se encanta por ela. E depois de muitas idas e vindas, Abby e Travis reconhece o sentimento que sentem ou pelo outro. 
O relacionamento é bem conturbado envolvendo o passado dos dois podendo com isso atrapalhar.
O passado de Abby vem à tona quando menos se espera, e sem ter para onde correr tendo que enfrentá-lo.


– Se não fosse por ela, eu teria meu próprio dinheiro. Você tirou tudo de mim, Abby. Eu não tenho nada!

Pensei que o tempo longe de Mick havia amenizado a dor de ser filha dele, mas as lágrimas que fluíam dos meus olhos diziam o contrário.

– Vou conseguir o dinheiro para você pagar o Benny até domingo. Mas depois disso quero que você me deixe em paz, cacete. Não vou fazer isso de novo, Mick. De agora em diante, você está por conta própria, está me ouvindo? Fique. Longe. De. Mim.



Travis e Abby são muito diferentes um do outro, em muitos aspectos, e isso implica em problemas constantes e tendo que superar juntos ou separados. A cada capítulo se descobrem novas surpresas, o passado, as inseguranças e se conhecem melhor o jovem casal. Um livro rico em detalhes e bem fácil de entender, pelo linguajar adolescente e a intimidade que se tem quando se namora.


A estória ronda Abby e Travis, mas a autora soube dar espaço também aos personagens secundários, deixando tudo mais rico e com muitos tipos de emoções diferentes.
É tão viciante... de uma forma que não consigo explicar. É como se o mundo parasse no tempo enquanto você lê, enquanto se penetra nas páginas, na estória, no momento ali vivido.
Um dos livros que com toda certeza entrou para a minha lista de favoritos, com todo o mérito!


-- Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija - Flor.

CURIOSIDADES
* A Warner comprou os direitos de adaptação para o cinema do livro “Belo Desastre”, de Jamie McGuire.
* O segundo livro da autora, sairá em 2013. Tendo o nome de “Walking Disaster”, sob o ponto de vista do Travis, sendo esperado com muita ansiedade. 
 

Espero que tenham gostado.

Comentem!

Bjs.

16 comentários:

  1. Excelente resenha! O livro deve ser ótimo! É muito bom quando a gente se empolga assim com um livro. Eu estou empolgada com um que estou lendo também. Logo, logo postarei a resenha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Já li o livro e adorei! Uma história diferente mas muito bom, super recomendo a todos os meus amigos. Embora houvesse partes do livro que que a Aby me irritava muito mesmo, fala sério, só me apetecia bater na cabeça dela, rsrs. O Travis já é outra história, me apaixonei por ele, um personagem muito encantador e cativante :)
    o http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    xoxo ♔

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lauri!
    Pela capa não iria imaginar que a história é assim, imaginei uma coisa com um suspense, sei lá. Curti muito a história, me empolguei pra ler.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  4. Heello Lauri *-*
    Bom, vou ser bem sincera e não lerei a resenha, pois estou muito ansiosa para ler esse livro e não quero saber nadica de nada a respeito para me surpreender completamente com a leitura, hahaha. Mas li a parte de "curiosidades" e foi feliz saber que vai virar filme e apesar de não ter lido ainda esse estou ansiosa para que o "segundo" saia, hahahahaha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto esse livro e fiquei apaixonada pela capa! E pelo jeito, a estória vai me agradar! Só espero que não modifiquem muita coisa quando foram fazer o filme!

    xoxo,
    Lohaine

    http://sanduichedepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Vc gostou mesmo do livro! *-*

    Se bem que a maioria das resenhas que vejo dele são positivas, sendo só algumas não tão positivas assim! Rs...

    Adorei a resenha. Está super bem escrita viu! ;)

    Um super beijo!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, amei sua resenha, fiquei meia confusa com os quotes, mais fiquei louca pra ler este livro tb ^^

    beijosss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Comprei Belo Desastre, só estou esperando chegar. Sua resenha me animou mas eu também estou esperando algo empolgante, porém intenso e conturbado... Pelas resenhas que já li rsrs
    eu sumi?
    Magina magina! não me dê cascudos, por favooor rsrsrs

    Um beeeijo,fofa!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sua danada, finalmente apareceu hein! rs.
      Vou dar mais cascudos não. u.u'
      Chero.

      Excluir
  9. Pela resenha o livro deve ser maravilhoso! Participei de umas promoções e vamos ver se ganho! kkkk
    Bom final de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, cheia de quotes *-* hehe
    Estou louca para ler esse livro, a cada resenha fico com mais vontade.
    Apesar da minha fila estar grande, se eu conseguir comprar Belo Desastre eu passo ele na frente dos outros haha
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Caramba, to com esse livro por aqui e logo vou lê-lo, todas as resenhas que leio são positivas como a sua e é legal saber que vai virar filme e vai ter outro livro sobre o ponto de vista do anti-herói. UASHUUAUHSAUHUSHAHU

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  12. Ainda nao li, mais parece ser fera!


    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bj

    ResponderExcluir
  13. Meninaaaaa todo mundo só fala desse livro nas redes sociais eu to morrendo de vontade de ler a história parece ser muito boa! Ameeeeeei a sua resenha! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo falando bem do livro... Eu não poderia ficar para trás e já comprei o meu, mas ainda não li. Gostei das curiosidades, tomara que esse novo livro, e o filme saiam logo *_*

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!

    De tanto que falam deste livro que eu estou até com vontade de lê-lo. Apesar da história me parecer um pouquinho clichê, me pareceu bem envolvente mesmo, se não fosse ninguém estaria tão fascinado por ele.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir