Follow Us


29 outubro 2012

#44 Cinquenta Tons de Liberdade - E. L. James


 


Título: Cinquenta Tons de Liberdade
Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 601

Sinopse:
" Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade. "


Resenha

A autora mudou bastante esse livro dos outros, trazendo o lado mais romântico intercalando passagens do passado e do futuro.
O ultimo livro dessa trilogia, segue o mesmo ritmo, o mesmo linguajar,  o objetivo ainda continua a satisfação pessoal dos dois personagens principais.

Nesse compendio o personagem Christian é tocado pelo amor, isto o torna mais humano, mais sensível, deixando assim o seu personagem mais gostoso de ler. Com isso, ganham todos os outros personagens que o rodeia.

Ele se transforma em alguém quase convencional, levando o leitor a ter uma nova visão desse novo Christian.  Mas a autora deixa bem claro quem realiza o milagre da transformação. Entre uma cena picante e outra há intervalos para o amor, pra fraternidade, amizade, preocupação, auto-afirmação e principalmente da redenção de alguém que se achava perdido emocionalmente.

" -- Você sabe que eu não gosto de falar dessas merdas. Já aconteceu, acabou.” Ele diz quietamente.
Não Christian, não acabou. O pensamento me entristece, e pela primeira vez me
pergunto se vamos algum dia termina-lo. Ele sempre será cheio de Cinquentas
Sombras...meu Fifty Shades. "

Apesar de ter amado os três exemplares, achei que o final terminou muito abruptamente, isso porque eu queria mais páginas.
O terceiro como o primeiro e o segundo é ainda mais cheio de novidades, desencontros, atos heróicos, desprendimento, de atitude destemida enfim... o terceiro livro explora muito o lado humano do casal.

Mais uma vez o amor venceu todas as barreiras que se possam imaginar. É um livro dosado de humor, os diálogos são coerentes, as situações e argumentos criados pela autora se encaixam perfeitamente, não deixando vácuos que entediam quem ler.
O relacionamento de Christian com sua família mudou consideravelmente. 

" -- Eu preciso de você, também," eu sussurro, abraçando-o com mais força. "Eu vou tentar, Christian. Vou tentar ser mais atenciosa. "
"Eu quero que você precisa de mim", ele murmura.
Puta merda!
"Eu preciso!" Minha voz é apaixonada. Eu preciso muito dele. Eu o amo tanto.
“Eu quero cuidar de você.” 

Quem leu os três compêndios pode avaliar o que o amor da Anastasia produziu na transformação de Christian. No princípio ele era dominador. Com delicadeza e ao mesmo tempo firmeza, ela consegue pequenas vitórias, que vão se somando, até que ele se humaniza. E se transforma numa pessoa doce, amável e fácil de conviver, aos poucos aprendendo a se controlar e interagir.

" Ele me faz graciosa, que é a sua habilidade. Ele me faz sexy, porque é isso que ele é. Ele me faz sentir amada, porque, apesar de seus 50 tons, ele tem uma riqueza de amor para dar. "




Espero que tenham gostado.

Comentem!
Beijos.

15 comentários:

  1. Eu li o primeiro, mas não tenho vontade de dar continuidade à série não. Não gostei muito. Mas sua resenha está incrível! Deu pra pegar bem a essência do livro.

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey,
    nunca li nem o primeiro livro da série, não sou fã desse estilo. Aliás, nem pretendo ler, haha. Enfim, gostei da resenha, apesar de não gostar do livro -q

    Até mais,
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Lauri, mais uma resenha sua que me encantou!
    Não li nenhum livro da série ainda e apesar de ter encontrado muitos comentários negativos por aí irei encarar a leitura. Principalmente depois desses quotes tão bem selecionados, adorei!!
    Tem post novo lá, beijoo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lauri.
    Nossa, ótima resenha, o livro parece ser ótimo, mas não sei, não li nem cinquenta tons de cinza ainda, tenho um pouco de receio a livros eróticos, apesar de já ter lido alguns, mas vamos ver o que eu vou achar da trilogia.

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabricio o livro pode conter fatos eróticos, mas o romance e o amor desses dois é ainda maior. Eu fiquei super fã dessa série.

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha Lauri! Muito em breve pretendo ler Trilogia Cinquenta Tons, apesar de estar bem receosa. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu li todas as resenhas que tu fez dessa saga e de longe essa é a resenha que eu mais gostei! Eu não li nenhum dos 3 livros mas eu tenho certeza, que dos 3 esse é o que eu vou gostar mais! É, tu conseguiu me deixar com vontade de ler essa saga parabéns! hahahahahaha
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha, mas eu não tenho interesse em ler esta trilogia.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O desenrolar da trama parece interessante, mas talvez um pouco exagerado; de qualquer forma tem muito comentário por aí, com certeza!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não sei muito o que achar dessa série ainda! Não me chama muita atenção, mas se puder lerei!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  10. Legal que Christian foi tocado com amor..
    é tão ruim quando desejamos mais da leitura e tem
    que esperar..
    Nossa quero ver essa transformação que vc disse na
    resenha ^^
    Adorei..

    http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. incrivel sua resenha, me deu até vontade de ler os livros anteriores

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. sua resenha tá muito boa, bem completa. OMG, tá todo mundo viciado nessa série!

    trash rock

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor.

    Li o primeiro, mas não sei se quero ler a continuação. Bem, pelo menos gostei de saber que tem mais romance nesse livro, embora a dureza de Grey seja um ponto importante na história.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro quando vi que os pseudointelectuais estavam falando que não presta, apesar de não achar grande coisa, também gostei bastante.



    http://beletrismos.blogspot.com.br/2012/11/cinquenta-tons-de-liberdade-e-l-james.html

    ResponderExcluir