Follow Us


01 novembro 2012

#45 Escolhido Pelos Leitores #09







Título: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 334

Sinopse:

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. "

 
Resenha

“ Eu já amava a parte tigre dele antes de sequer saber que ele era um homem. Esse vínculo, fez com que me afeiçoasse ao homem fosse muito mais fácil.”

A estória se passa na Índia, onde um homem cobiça a riqueza e os amuletos da família do soberano Rei, um reino indiano chamado Mujulaain. Todos os seus atos são friamente calculados e com a certeza de que um jeito ou de outro iram se concretizar. Doa a quem doer!
Os príncipes Dhiren e Kishan são irmãos, um é pego numa armadilha e o outro enganado... e sofrem as conseqüências.

Kelsey vai fazer 18 anos, mora em Oregon com seus tutores Sarah e Michael e seus filhos (Rebecca de 6 anos e Samuel, de 4). Perdeu os pais muito nova e estava na batalha para conseguir um emprego para pagar sua faculdade.
O destino a coloca como funcionária temporária  de um Circo, sendo seu patrão um italiano robusto e sorridente chamado Agostino Maurizio.

Nossa mocinha acaba conhecendo Dhiren (na Índia significa “forte”), o tigre branco de profundos olhos azuis que a encanta de imediato. A ligação dos dois é tão forte e a autora consegue expressar com sutileza essa sensação.  
A amizade com o tempo  começa a crescer entre os dois. Kelsey conhece Sr. Kadam, um homem misterioso e ao mesmo tempo bondoso lhe faz uma proposta irrecusável.

“ Atravessei a rua de terra e fui até o caminhão, mas ainda assim não encontrei ninguém. Circundando o veiculo, parei junto à carroceria e vi Ren me observando, alerta, de sua jaula. Os dois homens e o motorista haviam desaparecido. Espiei a cabine. Não havia ninguém ali. (...) O caminhão havia desaparecido.


Kelsey não tem outra escolha a não ser seguir seu tigre para onde for, levando-a onde mora o Xamã Phet, que irá lhe dar todas as instruções de como proceder dali por diante. Todo o desgaste, cansaço, estresse... nossa mocinha ainda é pega de surpresa.

Terão que desvendar muitos códigos, poemas, cavernas com armadilhas mortais para conseguir quebrar a maldição de mais de 300 anos dada a Ren e seu irmão Kishan.
A Deusa Durga (na língua dos Hindus significa “ a invencível”) montada em seu tigre Damon, e uma das deusas mais importantes da Índia e é ela quem irá “abrir os caminhos” e “dar seus sinais” para ajudar nessa busca incessante.

Kelsey e Ren se tornam a cada dia mais ligados emocionalmente. O medo de se machucar e de não merecer o amor de Ren, traz um novo sentimento que acaba fazendo com que ela o afaste e o rejeite. As “brigas e discussões” dos dois são tensas, mas ao mesmo tempo engraçadas. Parecem duas crianças, mas quando um corre perigo ambos tentam proteger um ao outro.

“ Com timidez, levei a mão ao seu rosto, explorando os ângulos de seus ossos e lábios com as pontas dos dedos. Ele se inclinou ao meu toque, à semelhança do tigre. Eu ri e corri as mãos pelos seus cabelos afastando-o de seu rosto, adorando o toque sedoso. ”


A autora relata com ricos detalhes os lugares, cavernas, animais e selvas da Índia.
Senti-me tão ligada a estória, tão pressa aos acontecimentos que só conseguia ler, ler e ler sem parar. Li em dois dias! É incrível!
Teve vários momentos em que queria matar Kelsey por seus pensamentos de “baixa-estima”, que chegavam a me irritar profundamente. Muito insegura e medrosa quando o assunto era Ren. Chegava a ser repetitivo e chato.
Quem procura aventura, romance, lugares exóticos e lendas de um país que possui milhares deles, esse livro é uma ótima escolha para ler em uma tarde e se esquecer do tempo ao seu redor.


Espero que tenham gostado.
Comentem!
Beijos.

25 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por essa série *-* a única coisa que me incomoda muito nela é a síndrome de Bella Swan que a Kelsey tem ><' Concordo com vc, pra quem gosta de aventuras e quer conhecer outras culturas é um livro maravilhoso que vale a pena ser lido ^^"

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu procuro isso td amiga, e saber mais sobre esses
    lugares maravilhosos é bom d+
    Vou ler concerteza, não sei se será em 2 dias como vc
    falou, mais eu te conto depois ^^

    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee finalmente eu estava louca pra ler essa resenha! E valeu a pena esperar eu amei sua resenha e fiquei com muito mais vontade de ler esse livro! Parabéns! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo o segundo flor, baixei o 3º e o 4º.
      Estou amando!

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha Lauri! Já li A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ai que tristeza! Todo mundo já leu esse livro, menos eu! kkk
    Esse livro está na minha wishlist faz séculos.
    Espero ler ainda esse ano rsrs
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha,
    um beijo,.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre quis ler essa série de livros porque é uma cultura totalmente diferente, que acrescenta muito em informações não é? Adorei a resenha e adorei o Salém também. *-*

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Oi Lauri! este é um dos meus livros preferidos, adoro os personagens, a trama e principalmente a ambientação, viajei para India nas palavras da escritora.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Super interessei em ler!


    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muita vontade de ler está série, ela parece ser tão diferente. E eu gosto muito de livros com aventuras, acho que iria gostar desse livro. Adorei a resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito desse livro, principalmente na parte onde é aventura e ação. Acho que a autora acertou em cheio na descrição dos detalhes, mas com relação ao romance e a Kelsey... pra mim, deixou a desejar... Mas é um livro muito bom!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  12. Nahim...a capa desse livro é um fofura! Não sei bem o que achar dele, mas quero ler para conferir...qualquer dia desses.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  13. oi querida,
    adorei a resenha. Já tinha achado linda a capa do livro e ficado curiosa pra ler, mas agora fiquei mais ainda. Principalmente por se tratar da India e de lendas.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii Lauri, gostei bastante da resenha e acho essa capa belíssima, mas não me interesso muito pela história, principalmente por saber que é uma série, rs.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  15. Hey, Lauri!

    Minha irmã tem os dois primeiros livros da série, mas ainda não os leu, assim como também não sei se poderei lê-lo, haha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. antes eu não fui muito com a cara desse livro, quando vi o título dele em algum site por aí. mas depois de ler essa resenha, eu passei a conhecer melhor o livro e achei a história bem legal. Eu queria ler!
    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  17. Com essa resenha, o livro dever ser otimo =)

    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ BLOG ATUALIZADO ja''bj

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lauri!
    Ah, eu amei esse livro *-* Adorei o jeito como a autora narrou sobre a cultura na Índia, suas histórias e tal. A Kelsey me irritou um pouquinho só com essa insegurança dela, mas acho que ela vai começar a melhorar no decorrer da série.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  19. eu AMEEEEI esse livro, mt bom! mt bom!
    Mas o jeito que ele termina, é pra matar qualquer pessoa do coração,né? :o
    Amei sua resenha e os quotes que voce colocou são realmente fofos *-*
    AAAH tava 9,90 esses dias o livro no submarino, o "Como se livrar de um vampiro apaixonado",fica de olho rsrs
    MARAAAA! rsrs
    Um beeeijo, fofa
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ai, que bom que esse livro parece ser muito bom *-* ganhei ele em um sorteio e tô ansiosa pra receber e começar a ler!
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  21. Hey,
    já ouvi falar muito nesse livro, mas nunca me interessei nele. Apesar de ter achado a história interessante, acho que não compraria para ler, sei lá... Enfim, se tivesse oportunidade eu iria ler (:

    Bye,
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ai, não vejo a hora de ler A Maldição do Tigre, estou babando por ele, você não tem noção... Amei a dica! Parabéns pela resenha, viu? Ren é tudo de bom!

    Beijo,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  23. Parece ser bem interessante, não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa.
    Ah, adorei o blog!

    Beijos
    http://ninhodefogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Muitas dicas gsotei,blog aprovadissimo!!!
    Horas tranquilas e sempre bom uma leitura.
    greenappleartesanatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir