Follow Us


26 novembro 2012

#51 O Caminho para Casa - Kristin Hannah



Título: O Caminho para Casa
Autora:
Kristin Hannah
Editora:
Arqueiro
Número de Páginas:
351


Sinopse

Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.

Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
.
Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.
.
Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança. "


Resenha

O Caminho para Casa foi uma cortesia dada pela parceria com a Editora Arqueiro.

Parabéns à autora Kristin Hannah por esse livro maravilhoso.
Pelo tema abordado, pela coerência do desenrolar, pelo conhecimento de causa e principalmente por não deixar vácuos entre os personagens e “fiapos” soltos “esfriando” o enredo.
Chorei muito nos momentos críticos, me senti dilacerar ao colocar-me no lugar de Jude (mãe dos gêmeos Mia e Zach).
O desfecho era o que eu esperava e queria. A redação é clara, fácil e os diálogos são de uma realidade que chega a inebriar. Terminei o livro as 2:30 da manhã, porque não conseguia mais parar.

“ Em fevereiro, Zach e Mia fizeram 18 anos. O número mágico os convenceu de que eram adultos e de repente ambos questionavam todas as regras e restrições. (...) Toda essa situação deixava Jude exausta, completamente desgastada. "

Essa estória poderia muito bem ter sido uma história. Daria um caso verdade, para um publico alvo, que se mutila ou desaparece movido pelo álcool.
Conta a estória de uma família de 4 pessoas: pai, mãe e um casal de gêmeos. A mãe super protetora, o pai, Miles é um médico do lugar, não apático com relação às filhas, mas dada a pressão já existente ele afrouxava o seu lado.
Incorpora-se a essa família outra adolescente chamada Lexi.
E dentro desse lar estruturado já com Mia e Zach adolescentes, acontece o pior... resultado da junção carro e álcool.
.
“ Grace entrou andando pelo hall iluminado. De calça capri com estampas de borboletas e uma longa blusa cor-de-rosa, os cabelos louros sedosos escapando de um rabinho de cavalo torto, parecia uma fadinha. (...) Grace raramente sorria e, quando ria, era sempre baixinho, cobrindo a boca com as mãos, como se o som fosse desagradável. "

O pai procura reagir e consegue apenas continuar vivendo, mas a mãe, esta permanece catatônica, com alguns períodos de lucidez. E o sofrimento é atroz.
Mas a desgraça nunca vem sozinha, a comunidade fez pressão junto à justiça para servir de exemplo para os outros jovens.
Não aparece alivio de nenhum lado, e fica tudo quebrado, incompleto, cinza.
Então a vida segue o seu curso, não importando a dor e as incertezas. E no meio desse caos surge um pequeno anjo que a princípio faz as feridas reabrirem mais, porem com o passar dos anos a bonequinha faz toda a diferença.


Espero que tenham gostado.
Comentem!
Beijos.

14 comentários:

  1. Desde que esse livro foi anunciado eu já sabia que seria um livro maravilhoso e fico feliz que realmente é. :)
    Deve ser um livro muito marcante e por isso, vou deixar para depois. Não aguento mais um livro que me corte o coração agora. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor.
    Adorei sua resenha.
    Faz tempo que quero ler esse livro.
    Gostei bastante da história e da mensagem que o livro passa.
    Sem falar que adorei a capa *-* hehe
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já ouvi falar bastante nesse livro, sempre tive curiosidade em lê-lo! Não compro porque não dei muita sorte com livros dessa editora, no fim eu nunca gosto e acabo trocando-os. Mas a culpa deve ser minha que ainda não achou o livro certo hehe
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Com certeza esse é realmente um daqueles livos que você começa a ler e não quer mais parar. Já vou colocá-lo na minha listinha do papai noel, quem saiba ele não seja bonzinho e não me dê de presente juntos com todos os outros que eu pedi. heheheheh
    Adorei sua resenha Lauri! *--*

    Books and Movies

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de ler o livro, sempre li ótimas criticas e resenhas a respeito dele. Esta na minha lista de compra.

    Bjos!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lauri! Eu gostei muito deste livro, me emocionou muito. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Já to morreeeeendo de curiosidade para ler esse livro, gostei do mistério que envolveu a resenha e fiquei aqui pensando em já comprar o livro, mas ainda não posso. Mas sério.. eu queria, mistério e um livro sem pontas soltas. Adoooooooro.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Hey!!
    O livro tem uma proposta interessante, e a sua resenha apenas me mostrou que ele cumpriu o seu papel. Com certeza irei acrescentá-lo na lista dos desejados, pois preciso ler. Nada melhor que um mistério bem escrito e com tudo bem explicado no final.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga antes de mais nada, eu preciso dizer, que eu acho a capa desse livro linda demais! #loucaporcapas hahahahahaa
    Gostei muito da sua resenha, o enredo é bem interessante, eu só não digo que leria nesse momento, porque eu estou fugindo de histórias nas quais eu vá chorar! hahahahaah Então, por enquanto, eu pulo esse livro, mas pode deixar que a dica está anotada! *--*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nahim...quero muito ler esse livroooo! Vi outras resenhas que só me chamam ainda mais para a leitura dele. Com a sua não foi diferente. Queroo logo ler essa obra maravilhosa.Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sinopse desse livro, eu fui lendo a resenha e imaginando como se fosse um filme. gostei muito!

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  12. gostei da resenha, ainda não li, mas acho quevou solicitar =)

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho que esse livro é realmente tudo de bom.
    Toda resenho que leio dele é só elogios. De certa forma ele me lembrou Guardiões de Memórias, mesmo não tendo nada a ver. rs

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha, não conhecia muito sobre o livro, mas fiquei bem curiosa.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir