Follow Us


15 novembro 2012

#49 Profundamente Sua vol. 02 - Sylvia Day



Título: Profundamente Sua
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Número de Páginas: 256


 Sinopse:

" Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão. "
 
Resenha

Nesse segundo volume a autora traz mais ação e cenas ainda mais picantes e a estória explora o lado de acontecimentos, amores, problemas do passado da mocinha.
O começo da estória é bem chatinha, Eva sempre reclamando de não saber dos segredos de seu amado e ele cada vez mais apaixonado e possessivo (do modo estranho dele).
Do meio pro final é surpreendente o modo como a autora relata cada situação, deixando o leitor vidrado.

Eva se vê completamente apaixonada por Gideon, os poucos meses ao seu lado são perfeitos.
Só não esperava que fossem acontecer tantas coisas para bagunçar a relação.
Gideon continua muito fechado e o relacionamento fica abalado entre eles e o destino continua aprontando. A confiança será o trunfo que unirá os dois... sem isso só haverá problemas e sofrimentos.
A estória é enriquecida com novos personagens que dão novas saidas para o drama.

Doutor”. -- Gideon colocou um tornozelo no joelho oposto e se acomodou, criando uma imagem de inflexível determinação. -- “O único jeito de manter minhas mãos longe dela é se eu tiver morto. Encontre outro jeito de nos ajudar”.


Sem que Eva perceba Gideon muda drasticamente com ela, ficando distante e guardando ainda mais segredos.
O relacionamento fica balançado com as desconfianças e o romance é deixado um pouco de lado, desenvolvendo a parte dramática. Nesse ponto da estória a autora coloca mais em evidencia o personagem Cary (melhor amigo de Eva).
O caminho que a trama vai seguindo muda um pouco a forma como víamos antes o casal, pois ter um relacionamento entre duas pessoas que sofreram tanto dá até um pouco de pena. Apesar de haver muito amor entre os dois o passado sempre interfere a sua carga negativa. 


"Eu não preciso de mais nada. Eu saio da cama todas as manhãs e encaro o mundo por que você está nele." -- Ele virou a esquina e parou na frente do Crossfire atrás do Bentley. Ele desligou o motor, tirou seu cinto de segurança, e respirou fundo. --  "Por causa de você, o mundo faz sentido para mim de uma forma que não o fez antes. Eu tenho um lugar agora, com você. "


O que deixa Eva mais irritada é o fato de saber que Gideon esconder alguma coisa, deixando-a confusa e insegura.
Apesar da ajuda do analista o clima se desequilibra e sai da estabilidade, porque o comportamento de Gideon preocupado, de cara fechada, rabugento e distante e como ele não pode passar isso pra ela fica difícil a convivência.
O final do livro e SURPREENDENTE!

“ Eu o amava mais agora do que já amei, e eu me senti assim quando eu estava pensando em sair uma noite só com o meu companheiro de quarto, sem ter ideia do que Gideon era ou que ele poderia esta fazendo. Não importava. Eu sabia que estava em seus pensamentos, em seu coração. ”


Tive a pior resaca literária em meses!
Foi difícil fazer essa resenha nem sei bem porque motivo, mas finalmente consegui! rs.

Espero que tenham gostado.
Comentem!
Beijos.

10 comentários:

  1. Ótima resenha Lauri! Nem sabia que Profundamente Sua já havia sido lançado... Obrigada pela resenha fresquinha...hehe. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, mas não tenho muito interesse em ler este livro.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não li o primeiro livro e, como li 50 tons de cinza e não gostei, acabei não tendo vontade de comprá-lo. Mas as sequências são sempre melhores né... deveria ter pensado nisso! hehe
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não gostar do estilo literário "erótico" tenho vontade de ler essa trilogia Crossfire, mas não sei bem o que esperar do livro.
    Gostei da resenha :D

    www.nadandoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga, que resenha é essa? não é justo, assim não dá? fiquei super curiosa lendo sua resenha e pior, doida pra ler e saber como vai ser esse final do livro, pq o livro já deu pra imaginar, mais o final.. caramba hehehe

    beijos
    Tem resenha no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha ficou otima, o livro parece ser bem interessante :)
    A cada coisa que eu ia lendo, esse livro me lembrava um pouco da saga Hush Hush, não tem muito haver, mas algumas partes se parecem.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lauri! Pelo visto os personagens crescem nesta sequencia e o livro traz vários conflitos. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Fiquei ansiosa para ler... engraçado vc dizer que foi difícil fazer esta resenha. Bjs Ju

    ResponderExcluir
  9. Boa resenha! :)

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.

    Ainda não vi uma resenha deste livro.

    ResponderExcluir
  10. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um blog e adorei!!!!
    Quanto ao "Profundamente" sua resenha é boa mas estou na dúvida. Preciso de algo forte, mas que tenha a ver com a minha realidade. Conto de fadas já passei da idade...

    ResponderExcluir