Follow Us


13 dezembro 2012

#54 Escolhido Pelos Leitores # 11 - Asas - Aprilynne Pike


Título: Asas - Série Fadas
Autora:
Aprilynne Pike
Editora:
Bertrand Brasil
Número de Páginas:
287


Sinopse:
" Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon. 

Resenha:

Laurel Sewell
teve aulas em casa nos últimos 10 anos, ao se mudar teve que freqüentar a escola Del North High na sua nova cidade, em Crescent City. Se sentindo perdida e assustada, pois tudo ali era novo e diferente.

David Lawson é um garoto de belos olhos azuis, um rosto lindo e um corpo esbelto que com timidez se aproximou de Laurel, e logo uma afinidade nasceu.

A mocinha prefere lugares ao ar livre, pois se sente sufocada em lugares claustrofóbicos. Gosta do som da chuva, o cheiro da grama molhada, da paz que a natureza oferece. Sua vida passa normalmente, quando um dia se vê em pânico, com o que vê na frente do espelho.

“ Um inseto pousou em seu ombro e começou a descer pelas suas costas. Quando Laurel o golpeou, seus dedos tocaram em alguma coisa. (...) Ainda estava lá. Uma protuberância redonda, que mal era perceptível sob sua pele. ”

Sua vida fica de pernas pro ar, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, deixando-a divida entre dois mundos e dois amores.
Decisões terão de ser tomadas com cuidado e ficar sempre atenta aos perigos que começam a rondar, tanto a ela como a sua família, não sabendo  muito bem o que irá enfrentar.
Numa dessas descobertas, Laurel reencontra Tamani. Um atraente elfo de belos olhos verdes penetrantes e de uma beleza de tirar o fôlego.

Novas aventuras e mistérios do seu passado serão desvendados e descobrir sua verdadeira origem nunca foi tão perigoso.


“ Sua respiração estava entrecortada e áspera e, por alguma razão, ela não conseguia desviar os olhos. Justo quando achou que conseguiria reunir coragem para virar a cabeça, um olho azul se abriu e encontrou o dela. ”


A autora desenvolve uma estória tão linda entre a natureza e os seres místicos que a habitam, sem sair do foco a que ela se propôe: a magia do mundo das fadas. Levando nossa imaginação logo depois do Portal de Avalon.


Espero que tenham gostado.
Comentem!
Beijos. 

8 comentários:

  1. Nossa o enredo é interessante e a capa é linda.

    ResponderExcluir
  2. Eu já li Asas e gostei, a capa é muito diva! Fiquei meia hora só olhando para a capa (lê: Babando!) rsrs.

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Só ouço comentários positivos desse livro o que me mais ficar mais ansiosa pra ler.
    To com esse livro e a continuação pra ler, mas ainda nao tive tempo. Mas ano que vem tá na minha meta, com certeza!
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lauri.

    Gostei da resenha sim, e foi bom lê-la, pois faz um tempinho que li "Asas" e precisava relembrá-lo. Já estou com "Encantos" em mãos, enrolando um pouco para lê-lo. Quem sabe eu consigo comprar logo "Ilusões", né? Eu não gosto muito do David, sou meio apaixonada pelo Tamani, ele é incrível! =D

    Beijinho,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor.
    Eu fiquei apaixonada por esse livro assim que vi.
    Essa série tem as capas lindíssimas.
    Eu gostei bastante da história, estou bem ansiosa para conferir :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi querida,
    adorei a resenha. O livro me parece ter uma historia um pouco repetida, mas ainda assim achei interessante.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lauri! Este livro parece ser apaixonante, espero ler em breve.A resenha está ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Você sempre faz resenhas de livros que eu gosto! Esse "ASAS" é bem do estilo que gosto. e a resenha ficou muito boa, me deixou mais curiosa ainda!

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir