Follow Us


03 janeiro 2013

#57 Deslembrança - Cat Patrick


Título: Deslembrança
Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 253

Sinopse:

“ Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado. ”

Resenha

A vida de London Lane é bem diferente de todas as outras, pois ao adormecer sua mente apaga todos os acontecimentos do dia anterior e vê cenas do futuro. Tendo que escrever vários bilhetinhos para “se recordar” do que passou. Uma menina linda, de cabelos ruivos, de uma meiguice tímida e rejeitada pelas pessoas de sua escola.

Luke Henry é um menino doce, atencioso, de olhos de um claro azul com pontinhos mais escuros, além de ser muito lindo. Um digno ator de Hollywood.

Muito misterioso também, despertando a atenção de London logo que se conhecem.

Jamie Connor é a melhor e única amiga de London. Meio amalucada, mas muito fiel a amiga “rejeitada”. Sempre fazendo coisas erradas deixando-a preocupada.

“ Achei que estava preparada.
Li meses de bilhetes hoje de manhã. Passei por dezenas de fotos.
Mas, na vida real, Luke é outra coisa.
Na vida real, Luke é algo para o qual nenhuma quantidade de bilhetes poderia me preparar.
Meu namorado que vive, que respira, é incrível. ”

Suas lembranças do passado são apagadas e consegue se lembrar de algumas pessoas, menos de Luke. O relacionamento com sua mãe é meio distante e com o passar dos dias London começa a ter pesadelos... mostrando-lhe coisas que a assustam e sua mente começa a fazer perguntas e mais perguntas sobre quem pode estar ali naquela cova.
Seu relacionamento com Luke progride e Jamie não é muito receptiva sobre esse assunto.

Cada pedacinho do quebra-cabeça que são suas memórias vai se encaixando e revelando novas pistas e descobrindo algo do seu passado.
Algumas mentiras são reveladas e perdoadas. Luke parece ser a luz que vai iluminar e “quebrar” as lembranças esquecidas e tudo vai parecer mais claro e simples.
Seu pai. Por que não se lembra dele? Por que motivo ela iria se esquecer dele?

A autora Cat Patrick me conquistou pelo seu jeito de escrever e detalhar cada lembrança e o futuro. London e Luke são perfeitos um para o outro e se sente a ligação forte e intensa que eles possuem.
Essa estória cativou-me, me fez chorar, deixou-me cheia de pensamentos bons e dentro do peito uma quentura gostosa.
Terminei esse livro hoje (28/12/12), num fim de tarde e sei que irei me lembrar desse livro por muito tempo, pois é uma estória fascinante, bem elaborada e a autora é bem detalhista. Sem vácuos, sem confusão. Perfeição!

“ Eu me lembro do que ainda vai acontecer.
Lembro o futuro, mas esqueço o que já passou.
Todas as minhas lembranças, boas, ruins ou tanto faz, um dia vão se concretizar. ”


A autora relata que enquanto trabalhava no livro a música composta pela banda Kings of Leon “Use Somebody” sempre lembrará Luke e London.




Até a próxima!
Beijos.

16 comentários:

  1. oi querida,
    muito boa a resenha. Fiquei curiosa para ler, achei bem diferente a historia, apesar dos personagens me parecerem um pouco clichês :S
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nahim...primeiro que esse livro tem a capa maravilhosa.Quero muito ler ele e acho que esse jeitinho da autora escrever também vai me conquistar.
    Desculpe a demora em responder o comentário. Estava viajando e sem internet. Desejo para você um ótimo 2013 repleto de luz e muito sucesso.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha,já li o livro e gostei.
    http://minha-vida-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lauri
    Nem imaginava como o livro era bom!
    Adorei sua resenha e a música!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler esse livro, mas não faço a menor ideia de quando conseguirei já que tenho uma pilha enorme de livros aqui me esperando :p heheh
    Eu adoro essa música! :D

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente A-M-E-I a sinopse, n conhecia ainda e estou babando! Quero ler! O tema é incrível, apesar da capa não chamar a minha atenção. Haha.

    Bjs, Babi

    A Viajante dos Livros

    Feitiço das Palavras

    ResponderExcluir
  7. Que bom Lauri que gostou deste livro, foi um dos mais lindos que andei lendo. A resenha está ótima, transmite bem o enredo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Sou louca para ler esse livro desde que o mesmo foi lançado,mas, não tive a oportunidade de fazer a leitura ainda. Agora que li sua resenha fiquei cheia de expectativas por ter lhe tocado tanto. Amo livros assim, que faz com que aflorem os sentimentos do leitor. Ótima resenha ^^

    Beijos
    Pollyanna - Entre Livros e Personagens
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lauri!!
    Eu gostei bastante de Deslembranças, mas eu esperava tanto dele que acabou não sendo isso tudo, sabe? Não foi uma decepção, mas não conseguiu 5 estrelinhas nem coração de favorito, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Amigaaaaaaaaaaaaa que resenha incrível! Eu nem imaginava que esse livro era tão bom mas a sua resenha me deixou apaixonada por esse enredo agora eu estou morrendo de vontade de ler esse livro! *-----*
    Ameeeei! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Uau! Parece ser bom! Me lembrei do filme "como se fosse a primeira vez".. acho que é assim o nome do filme, não tenho muita certeza, pq eu também tenho problemas de memória - apesar de, infelizmente, não ver o futuro rsrss.

    Adorei!

    xerus, Gabi (http://abrindooslivros.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  12. Também lembrei do filme "Como se fosse a 1ª Vez" e adorei a sinopse e a capa do livro. Mas a autora soube tornar a história ainda mais diferente e original. Fiquei curiosa!
    Gosto dessa música do Kings of Leon.

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  13. Acho que é impossivel ler a resenha deste livro e não se lembrar do filme, "Como se fosse a primeira vez", como muitos já disseram aqui acima.
    Muita vontade de ler, aahh e a resenha ficou ótima!


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha! Li esse livro ano passado, e apesar dele ser mt bom, acho que esperava um pouquinho mais... Mesmo assim, sou apaixonada pelo Luke haha Deslembrança lembra muito como se fosse a primeira vez. Eu adooorei os bilhetinhos , a intrínseca deixou o trabalho bem fofo.
    Curti os quotes, o livro é todo doce. Muito adorável e levinho :)

    Acredita que nunca usei o photoscape?
    haha
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. São tantas pessoas elogiando este livro que eu não me conformo de ainda não ter lido!!! Vou por na minha lista de compras ;)


    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir