Follow Us


14 janeiro 2013

Resenha #60 - Dezesseis Luas



Título: Dezesseis Luas
Autora:
Kami Garcia, Margaret Stohl
Editora:
Galera Record
Número de Páginas:
488

Sinopse:

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.
Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Resenha

Gatlin é uma cidade pequena no meio do nada,  então já se imagina que tudo que ocorre com qualquer morador TODOS ficam sabendo. Com prédios antigos e uma biblioteca bem diferente de todas que podemos imaginar.
Ethan Wate é um garoto que não agüenta mais viver nessa cidade e sonha em conhecer muitos lugares. A estória é narrada por ele, o que diferencia bastante. Reservado, tem um único amigo Link, com quem joga basquete na Stonewall Jackson High. 

 
Tem uma família muito louca, com 3 tias muito engraçadas (Tia Prue, Tia Marcy e Tia Grace), sendo conhecidas como As Irmãs. Amma é cheia de segredos e supersticiosa, mas é como uma mãe para Ethan e o protege de tudo o que possa lhe fazer mal, já seu pai não é tão presente quanto ele gostaria, isso acontece desde a morte de sua mãe.

Lena Duchannes é a sobrinha querida do velho Macon Ravenwood, que ninguém o ver, em lugar nenhum e isso acontece há muito tempo. Nunca sai de sua mansão “assombrada” e não se mistura com os assuntos da cidade. Lena tenta ser o mais “normal” possível e ser aceita, coisa não muito fácil.
O encontro dos dois é inusitado, mas a ligação é forte o bastante para que Ethan não a perca de vista, mesmo que todos da cidade o queiram longe dela.

“ Eu queria dizer para ela que sabia como se sentia. Queria dizer que quando estávamos juntos daquele jeito em nossas mentes, mesmo com nossos corpos a milhões de quilômetros de distância, eu me sentia mais próximo dela do que jamais me senti de alguém. ”

Para Ethan depois de conhecer Lena, tudo tem um novo sentido, uma nova sensação, um novo olhar sobre sua pacata e chata cidade.
Ao se aproximar mesmo contra a vontade de Lena, ele acaba conhecendo sua família de Conjuradores (bruxos com poderes diferentes, mas poderosos. Podendo controlar a mente, os elementos da natureza e até curar) e a tão falada mansão.
Nesse “contato” se conhece Ridley, uma Invocada que não é nada fácil. Aparece e nada sai como o esperado.

Os sonhos esquisitos e sombrios são reconhecidos por ambos e parece tão real que chega a realmente a assustar. Como se fosse um sinal... de que algo muito ruim irá acontecer logo em breve. No décimo - sexto aniversário de Lena.
Tudo irá mudar só não se sabe para que lado o destino vá levá-la.

“ Quando nos metemos em encrencas, há um ponto em que ela é tanta que a ameaça de mais encrenca nem é mais ameaça. ”

O que achei mais perfeito nesse livro é que tem o romance na medida certa e mostra muito a lealdade, a amizade verdadeira.
Adorei a Lena, pois ela não é aquele tipo de mocinha fresca que se esconde ou foge dos perigos, dos medos... ela enfrenta! É uma menina de garra e determinação. Apaixonada quando tem que ser e quando tem que enfrentar os seus maiores pesadelos.

Ethan também não fica atrás, mesmo sabendo que a mulher que ama terá que escolher o seu destino, ele não desiste dela e espera os acontecimentos. Mesmo ela tentando afastá-lo, ele permanece ali, ao seu lado.
Tão apaixonado quanto ela e com isso os dois formam um elo forte de proteção e companheirismo.
É comum que se fique enredado, pelo casal e pelos personagens que abrilhantam o drama.

Demorei um pouco pra continuar a estória, mas no decorrer da leitura, a vontade que se tem é de parar o tempo e continuar. Emendei a noite ficando acordada até as 04:30 da manhã devorando cada capítulo.
Uma ótima dica de leitura! Recomendadíssimo!


Capas:

Dezesseis Luas e Dezessete Luas já foram lançados no Brasil.



A Editora Galera Record já confirmou que o terceiro volume Dezoito Luas será publicado em Fevereiro, sendo no mesmo mês que a estréia do filme nos EUA nas telonas. Essa capa ainda é provisória, mas por mim está perfeita! O que acharam?


Capas pelo Mundo:



O Filme


Algumas fotos, posteres do filme e o novo trailer. Estou muito ansiosa para assistir, pois o livro me deixou encantada.
O casal Ethan e Lena são lindos.
O filme tem estréia no Brasil dia 01/03/2013. Vamos aguardar ansiosos.











Personagens Principais:




*Boo Radley: cachorro (lobo) de Macon.








Essa foi uma das fotos que mais gostei, os atores tem uma química muito boa.



O tão famoso colar de Lena. O que acharam?


Até a próxima!
Beijos.

12 comentários:

  1. Olá,
    eu já li esse livro e o Dezessete luas, mas sinceramente o segundo livro não é tão bom e perdi o interesse pela série, mas gostei da sua resenha e das capinhas.

    abraços

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que linda resenha amiga, quero ler o livro o mais rapido,,,, ai caramba, pq eu ainda não comecei hehe
    Amei todo seu post, está perfeitoooo...
    As capas são lindas!!!

    Beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nahim...essa série parece muito boa. Quero ler com certeza. E também verei o filme, mas ainda prefiro os livros!^^ kkk ADOROOOOO!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  4. ahhhhh posso dizer que estou pirando com este post? Sério, tava ansiosa por essa resenha! Adorei saber mais sobre o livro e adorei saber que vai virar filme! Tô ansiosa pra assistir! A história parece ser fantástica.

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  5. oi linda!!! A série parece bem legal! Adorei todo o carinho que vc teve para elaborar a postagem que ficou nota 10!! Muito boa!
    Beijos amazônicos para você!
    Boa semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já li os dois livros lançados no Brasil, e claro que estou ansiosa pela continuação dos livros e o lançamento do filme. Seu post foi realmente incrível e só me deixa com vontade que chegue logo fevereiro!

    Parabéns pelo lindo post !

    ResponderExcluir
  7. Uau, quero ler esse livro o quanto antes! Se possível, antes de estrear o filme, só espero que consiga! ^^

    Beijokas :*

    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  8. Este livro é um dos meus queridinhos, amei ler e morro de vontade de seguir a série. O que eu curti mto e achei um diferencial é que temos muito mais a visão do Ethan na história do que Lena, o que destaca-se em comparação a outros.
    Parabéns pela resenha. Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  9. Quero pode ser esse livro antes da estréia do filme, se Deus quiser.

    David = Leitor Com´pulsivo

    ResponderExcluir
  10. Que super post!
    Adorei!
    As capas são lindas!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bom?
    Que post completoo!! Hahahah Adorei!
    Mas eu não gostei tanto do livro quanto você... Achei a história meio fraquinha, os personagens não me cativaram tanto e acheio o lado da magia meio bobinho, sabe? Não sei explicar.
    Mas admito que estou louca para ver como farão o filme e que acho que lerei os próximos volumes também! Hahaha
    Adorei o post!!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeeeeeeeei esse post amiga ficou super completo eu estou louca para ler esse livro e ver esse filme! Amei, amei, amei! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir