Follow Us


04 fevereiro 2013

Nova Coluna - Resenha do Leitor


Olá meus amores.
Hoje trago uma Nova Coluna pro Blog - Resenha do Leitor.
Será mais ou menos assim:
O Leitor irá me mandar sua resenha de qualquer gênero literário e irei postar aqui no blog.
Essa coluna é para vocês! Para darem suas opiniões sobre alguma estória que tenha adorado ou odiado.


Resenha do Leitor - Jo Medeiros


Título: Sob a Redoma
Autor: Stephen King
Editora: Suma das Letras
Número de Páginas: 951

Sinopse:

" Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas. No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes."


Resenha

Sob a Redoma é um novel, é gigante, quase mil paginas que você devora em cinco dias, tem milhões de personagens, cada um com sua história, seu drama. A história se passa em Chester's Mill, uma cidadezinha no estado do Maine, e começa quando uma redoma misteriosa cai sobre a cidade, ela toma a forma exata dos limites da cidade e a isola do resto do mundo. Logo que a redoma cai vários acidentes acontecem, aviões e carros se chocam contra a redoma que não estava lá há um minuto. 

Mas Chester’s Mill não é uma cidadezinha comum, dois dos vereadores responsáveis pela cidade são corruptos e envolvidos com tráfico de drogas, a terceira vereadora é viciada em remédios pra dor. E mais o segundo vereador é um Hitler incubado que toma o controle da cidade quando percebe que ela está totalmente isolada de tudo e todos.

Stephen King criou um livro impossível de largar, eu passei 5 dias inteiros devorando o livro,  faz uns 20 dias que terminei e ainda estou com a história e os personagens rodando minha mente. Prefiro não contar nada sobre os personagens porque vai perder a graça, é bom começar o livro sem saber quem é quem, nem se é bom ou mal, se é maluco ou drogado, só digo uma coisa: cada um dos personagens te prende com a sua história individual.
Todo o mistério do porque da redoma, de onde veio e de como veio, se perde um pouco quando você começa a se sentir envolvido na dinâmica da cidade isolada do planeta, mas quando o mistério é esclarecido fica difícil mudar de página sem refletir um pouco sobre tudo. 

Logo que comecei o livro me senti literalmente sob a redoma (talvez porque foram cinco dias que eu quase não saio de casa), o livro mexe com a sua cabeça se você se deixar envolver.
Estou ansiosa pelo próximo livro de King que irei ler, ainda não sei qual, ainda não sei quando, mas com certeza irei ler mais livros dele. Não é por acaso que o cara tem milhões de fãs por todo o mundo e vários dos seus livros adaptados para os cinemas. 

“Era a principal razão pela qual nunca pensara em sair de Mill. No mundo maior, ganharia mais dinheiro, mas a riqueza era a cerveja da vida. O poder era o champanhe.”

Resenha feita por: Jo Medeiros

Oi, galera, tudo bem? Eu sou a Jo, sou amiga da Lauri há um bom tempo, uns bons 6 anos e meio eu acho, e ela me convidou para fazer uma resenha pro blog dela. Não creio que eu seja lá muito boa com resenhas (na realidade nunca fiz uma), mas acredito que sou boa em dar dicas, é o que mais faço, tudo que leio, vejo, faço ou uso eu saio indicando pra Deus e o mundo. Então, eu estou aqui pra indicar um livro, o último que li para ser mais especifica: Sob a Redoma do incrível e fodástico Stephen King, tenho que admitir que eu não seja a maior conhecedora de King, nem de suas obras, minha pequena obsessão por ele começou quando me deu uma vontade louca do nada (isso acontece demais comigo) de assistir terror/suspense antigo (eu sou muito medrosa então essa vontade não foi atendida de imediato), foi então que eu juntei toda a minha coragem e assisti O Iluminado, depois de muitos sustos, momentos de tensão e algumas cenas wtf? Eu me apaixonei pelo filme, pelo tipo de suspense, enfim, assisti a um filme adaptado de um livro do King e fiquei obcecada (é, eu sou assim), assisti Carrie, A Estranha (demais! Mal posso esperar para ver a nova versão) e It, A Obra Prima do Medo. Pra resumir, eu fui atrás dos livros do King, normalmente eu sou muito impulsiva para comprar livros, mas dessa vez eu não sai pedindo tudo o que vi na internet, eu escolhi o último que ele lançou.

Ah! E li por aí que Sob a Redoma pode/vai virar uma série. Mal posso esperar.
Espero que alguém se apaixone pela redoma como eu me apaixonei.
Tchau
xx 


Quer ver sua resenha postada no Blog Manuscrito de Cabeceira? É fácil!
Mande sua foto e a resenha para esse email: ruth_ylonen@hotmail.com


Até a próxima!
Beijos.

11 comentários:

  1. Oie,
    estou doida para ler esse livro, porque esta todo mundo falando bem, apesar de não ser fã do autor.

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas parece ser interessante! Aiii Adorei a ideia de fazer o leitor ficar mais próximo do Cabeceira. Espero ver outras resenhas maravilhosas como essa por aqui.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lauri e Jo!!

    Tenho muita vontade de ler esse livro, uma pena que ele seja tão caro... SK já é um arraso, imagina em Sob a Redoma. *o*

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu já tinha visto esse livro em outros blogs, mas ainda não li, sendo que não tenho como opinar a respeito.Eu adoro ler livro que não dá pra largar...é muiito bom!
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu j vi tantas resenhas positivas desse livro,que nao tem como nao ter curiosidade pra ler e pelo jeito, a moça tambem foi fisgada pela leitura do tio King, né? :o Adorei, quando sair uma promoção boooa eu quero rsrs
    aah isso é verdade hausdhsauhd anjo mecanico, eu acho dificil leitoras assiduas nao gostarem ahsudh
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal Lauri! Adorei a ideia do leitor poder colocar sua resenha aqui.
    É a primeira vez que leio a resenha desse livro, e quantas páginas ele tem, rs
    Nunca li nada do Stephen, mas morro de vontade *-* e esse livro parece ser ótimo!

    xoxo
    lepetit-mari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já vi essa coluna em outro blog, e acho muito legal. A resenha está ótima, tenho curiosidade de ler algo do Stephen.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li esse livro *-*
    Essa ideia é bem legal. E nossa, escolhido: Stephen King, um dos meus autores preferidos.
    Fala sério, adorei, demais *-*
    Beijo

    - ☠ ‏Vitamina de Pimenta ☠ ‏ -

    ResponderExcluir
  9. Olá Lauri,

    Parabéns pela ideia. Eu sou super fã do autor Stephen King. Adorei a resenha da Jo Medeiros.

    bjs

    Marcia Pimentel

    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas! Que dica excelente, este é um livro que ando com muita vontade de ler. King é um mestre do terror e suspense. Parabéns pela ideia e pela resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler King, tenho certeza que vou adorar seus livros. Só não li até hoje devido aos preços salgados. A resenha ficou ótima, se eu tivesse o livro aqui começaria a ler agora.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir