Follow Us


21 fevereiro 2013

Resenha #69 - A Rosa do Inverno - Patricia Cabot


Título: A Rosa do Inverno
Autora: Patricia Cabot
Editora: Essência
Número de Páginas: 414

Sinopse:

“Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?

Resenha

Como sou uma romântica assumida, os romances históricos são o tipo de estória que mais amo e ao decorrer da leitura de A Rosa do Inverno me deparo com uma estória cheia de conteúdo e alguns segredos.
Um romance bem leve e gostoso de ler, nos levando para o condado de Yorkshire, Inglaterra, em 1860. A nobreza tem suas obrigações e preconceitos e a Monarquia impera.
A estória é contada tanto por Edward como por Pegeen.

Pegeen MacDougal é uma moça de vinte e um anos, filha do vigário, de família humilde, cheia de atitude, uma beleza estonteante, esbelta, com belos olhos verdes e de belas curvas. Uma mulher bem difícil de lidar, pois não pensa nunca em se casar, e sua opinião sobre o sexo oposto não é nada boa.
É inteligente e com opiniões demais para a época. Uma liberal, algo que nessa época era inaceitável. Ainda mais vindo de uma mulher solteira.
Cuida de Jeremy desde pequeno sozinha, com muita dificuldade e empenho para que não lhe falte nada.




Lord Edward Rawlings é um nobre inglês muito charmoso e consegue qualquer mulher que quiser. Cobiçado por muitas jovens, possuindo amantes por onde passa.
Aos 30 anos, depois da morte de seu pai tem que assumir o ducado, mas Edward não quer saber de criar responsabilidade e muito menos de ter tanta preocupação que esse posto lhe trará. Para fugir desse encargo, ele procura outro herdeiro para lhe passar a responsabilidade.

Na busca do herdeiro, ao chegar a Applesby se depara com a beleza de Pegeen, que na sua imaginação fértil era uma solteirona velha e gorda.
A atração entre os dois e instantânea, mesmo que as alfinetadas constantes e a repulsa entre ambos sejam constantes também. Ambos têm medo de se apaixonarem.


  

Depois de muita relutância, Pegeen vai para o Solar Rawlings a pedido de seu sobrinho Jeremy, para lhe fazer companhia.
A convivência entre Edward e Pegeen será difícil para ambos,  já que a atração e as diferenças irão prevalecer a cada dia.
O final da estória e bem elaborado, trazendo a tona segredos que Pegeen guarda para si há muito tempo. Segredo esse que pode destruir e abalar a todos a sua volta.



Meus amores não irei postar no blog até terça-feira, pois tenho prova de Histologia e é muito conteúdo para estudar. Espero que entendam.

Até a próxima!
Beijos.

6 comentários:

  1. Oiee adoro os livros da patricia cabot
    qro ler esse!
    to seguindo aqui
    se nao tive seguindo segue lah?
    beijocas
    cyh
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, quero esse livro já!!!
    Amei a resenha e fiquei super hiper doida para ler..
    Mais não posso comprar agora :(

    Ótima resenha, vou add no skoob!!
    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Patrícia Cabot normalmente são gostosos e fáceis de ler, li uns poucos e gostei bastante. Tenho curiosidade de ler esse, parece ser bom. As protagonistas da autora sempre tem esses ideais fortes, gosto disso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi querida,
    ainda nao li nada dela, mas parece bem leve e divertido. Ótima a resenha, ainda mais que se passa no tempo antigo.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Patricia/Meg Cabot é muito incrível. Adoro os livros dela! Também amo romances históricos. Me interessei super pela sinopse. Veio até uma filme no livro pela minha cabeça enquanto eu lia a resenha. Adorei. Quero ler !
    bjs
    blog TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  6. Eu não li ç.ç Mas eu não me interesso muito por romances assim, mesmo que sempre acabe lendo kkkk

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir