Follow Us


14 março 2013

Resenha #74 - A Seleção - Kiera Cass

 
Título: A Seleção
Autora:
Kiera Cass
Série:
The Selection #1
Editora:
Seguinte
Número de Páginas:
368

Sinopse:
“Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.”


Resenha

America Singer vem de uma família de artistas e não é como as outras garotas de Carolina, Illéa. Era a única garota que não queria ser da realeza, nem participar da Seleção e se tornar a noiva do Príncipe Maxon Schreave.
Tem dois irmãos: May, que é a cópia perfeita dela, muito sonhadora e adora doce.
Gerad, de 7 anos é um menino muito fofo e esperto.

Illéa é um país onde as pessoas são divididas em Oito Castas. Isso acaba definindo os que possuem dinheiro, poder e os que passam fome e trabalham duro todos os dias para sobreviver com quase nada. Quanto menor a casta mais difícil fica de se viver. (Casta 5,6, 7 e 8).
Sua família por ser pobre (Casta Cinco) e sempre ter que economizar, participar da Seleção seria como sair literalmente do fundo do poço e dar uma vida tranqüila e farta para sua família.

"Nenhuma das opções me parecia muito boa. E a ideia de entrar em um concurso que o país inteiro acompanharia só para ver um riquinho esnobe escolher a moça mais linda e sonsa do grupo para ser o rosto calado e bonito que apareceria ao lado dele na TV... era o bastante para me fazer gritar. Haveria humilhação maior? ”

Aspen Leger pertence à Casta 6 e trabalha dobrado para levar o misero dinheiro que recebe para sua mãe e suas duas irmãs gêmeas.
America e Aspen são apaixonados, namoram em segredo e pretendem se casar, mas sabem que as dificuldades, barreiras de Casta e regras impostas pelo Governo podem separá-los algum dia.
Nossa mocinha não tem alternativa e teve que se inscrever para a Seleção, pois sua mãe não permitiria que sua linda filha ficasse de fora e torcia muito para que fosse A Escolhida.

Diferente de seu pai que só quer que sua amada filha seja feliz, com casta importante ou não. Mais não deixa de lembrá-la que o amor às vezes não dura quando o destino não costuma ajudar.
Tendo uma visão bem ruim do Príncipe Maxon, America no momento em que o conhece compreende que ela e outros têm uma visão muito errada dele, pois ele é bondoso, carinhoso, atencioso e muito, muito charmoso.

"Não era da Um, mas estava vivendo como se fosse. Tinha mais comida do que podia dar conta e a cama mais confortável possível. As pessoas me serviam o tempo todo, mesmo que eu não quisesse. Se eu precisasse de algo, bastava pedir.
A única coisa que realmente queria era algo que fizesse aquele lugar parecer menos um palácio. Queria minha família correndo pelos corredores, ou não estar tão arrumada."

Logo os nomes das Trinta e Cinco candidatas são ditos em rede nacional, para o desespero de America, quando seu nome é chamado.
A tradição da cidade e reunir todas as meninas entre 16 e 20 anos, independente de qual casta ela pertencer para disputarem a chance de fazerem parte da Realeza.
Um Reality Show e montado para que todos possam acompanhar o desempenho de cada moça. A moça que for Escolhida pelo Príncipe Maxon se torna imediatamente uma Um (sua família também é beneficiada) mudando sua vida para sempre.

Não vou mentir, mas fiquei bem confusa tanto quanto America.
Logo que conheceu mais afundo o Príncipe foi afeiçoando-se mesmo sem perceber, mas Aspen não saia de sua cabeça. Nisso, nossa mocinha fica confusa a quem entregar o seu coração.





 Próximo Lançamento:

  
 Segundo livro da Trilogia A Seleção - Kiera Cass

O lançamento está previsto para Abril de 2013, mas não é definitivo.

Sinopse:

“Trinta e cinco garotas foram ao palácio para competir na Seleção. Todas menos seis voltaram para casa. E somente uma casará com o Principe Maxon e será coroada princesa de Illéa.
America ainda não sabe a quem seu coração pertence. Quando está com Maxon, ela é jogada a um novo romance de tirar o fôlego, e não consegue sonhar com ninguém mais. Mas sempre que vê Aspen guardando o palácio, ela é subterrada com as memórias da vida que eles planejavam compartilhar. Com o grupo reduzido à Elite, as outras garotas estão ainda mais determinadas a ganhar Maxon — e o tempo para America se decidir está esgotando…
Justo quando America está certa de sua escolha, uma perda devastadora a faz questionar tudo novamente. E enquanto ela luta por seu futuro, os violentos rebeldes cada vez mais fortes estão determinados a fazer cair à monarquia e seus planos podem destruir sua chance de qualquer final feliz”.



Novidades sobre a série A seleção de Kiera Cass:

O livro The Prince (Estória de A Seleção contada pelo ponto de vista do Príncipe Maxon)


A autora Kiera Cass divulgou a capa de The Prince – uma conto sob o ponto de vista do príncipe Maxon, que acontece durante uma passagem do primeiro livro da série, A Seleção – que será lançado somente em formato e-book no dia 05 de março de 2013.
Ainda sobre a série, os fãs podem comemorar: no site da editora Seguinte o conto O Príncipe e do segundo livro da série.


Até a próxima.
Beijos.

16 comentários:

  1. Nahim....adoro! Gente estou vendo muitas resenhas maravilhosas desse livro e quero ler urgente!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Ainda não li esta serie, mas sempre ouço falar super bem e tenho muita curiosidade, principalmente por ser bem diferente.
    Boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, fiquei curiosa ao ler sua resenha, e agora quero ler..
    Só leio resenhas positivas, adorei as informações dos outros livros ^^

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeei sua resenha amiga, eu gostei muito do enredo, é o tipo de livro que eu gostaria de ler! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahh..
    Já tinha lido uma resenha deste livro, o que me deixou bem curiosa para lê-lo.

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Perfeito, quero muito lê-lo, já está aqui em casa esperando ser devorado.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Nunca li mas parece ser muito ótimo! Adorei a resenha, ficou perfeita demais.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. Aiiinnnn tenho que ler esse livro logo..venho asiando ja um tempinho esse negocio de dividir em castas..colocar nome ser sorteada me lembra um pc jogos vorazes o que foi bem traumatizante pra mim oO..maaaaas lerei ainda esse ano =P
    e leeeeeeeeeeeiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Hex Hall é bem bobinho mas é bem engraçado ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu amei este livro Lauri e não vejo a hora de chegar Elite. Espero que America veja o quanto Aspen é maravilhoso.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. WOOOOW Lauri! Pela sua resenha, fiquei com vontade de ler :o Agora a capa fez todo sentido - não sabia que a principal era ruivinha rsrs e não sabia que era tipo um reality show! OMG, ja quero o Principe Maxon :3 Não sei porque... rsrs
    AAAH obrigada , fofa :DD
    entendo bem, to passando agora pós faculdade pra não sair do pique e ir dormir jája´! hasudhas
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essa série parece ser tããão legal. Eu morro de curiosidade de ler, espero que os próximos livros não se percam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Resenha nova no blog ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Lauri, tudo bom?
    Eu sempre vejo muitas pessoas falando (bem) de A Seleção. Eu quero muito ler o livro, mas ainda não tive a oportunidade de comprar T.T
    Mas pretendo ler o livro antes de assistir à série de TV que estréia ainda esse ano. Aliás, adoro as capas dessa série, são lindas!

    Beijos!
    www.nathlambert.blogpot.com

    ResponderExcluir
  14. Parece ser muito bom. Adorei a resenha, anjo.
    Abraços,
    Vitória.

    esconderijo-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. OMG OMG!!!!!!!! Tô louca pra ler esse livro. Um amiga minha já me sugeriu e eu adorei a sinopse. Poderia virar um filme ótimo! E capas são lindas!
    Ótima sugestão, adorei a resenha!
    bjj
    BLOG TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler A Seleção, parece ser ótimo :)
    E realmente as capas dessa série são lindas.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir