Follow Us


18 março 2013

Resenha #75 - Como (quase) namorei Robert Pattinson - Carol Sabar


Título: Como (quase) namorei Robert Pattinson
Autora:
Carol Sabar
Editora:
Jangada
Número de Páginas:
464


Sinopse: 


 “Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir! ”

Resenha


 O livro é gostoso de ler, despretensioso, muito detalhista,  cheio de um humor crítico, com muitos apelidos. Não interessa em qual situação, os detalhes aparecem sempre.
A heroína é destemida (para não dizer louquinha). O enredo gira entre brasileiras e outros jovens de outras nacionalidades, que se encontram na Ilha de Manhattan, por um período de tempo pequeno, fazem amizades e se empenham para aprimorarem o seu inglês.

Além da Duda ser fissurada na Saga Crepúsculo, ela é doida de pedra pelo Robert Pattinson, com quem sonha dormindo ou acordada.
E lá se vão as quatro para NY (sua irmã Suzana, sua prima Lisa e sua amiga meio tapada Margô), se instalam no apartamento que alugaram e Duda, fica estarrecida ao ver estacionado, um Volvo Prata,na frente de seu prédio.
Por que estarrecida? Porque na cabeça dela, esta viajem -- aprendizagem, não servirá apenas para aprender inglês, mas principalmente (só na cabeça dela) para trombar em uma das ruas do Tio Sam, com Robert Pattinson em pessoa.



As companheiras (e amigas) riram demais dela, porque isso é muito difícil de acontecer, mas a teimosa e sonhadora Duda acha que é assim que vai acontecer.
Daí a Duda desenvolve a psicose, de que aquele carro era do famoso vampiro e que conseqüentemente o mesmo deveria estar hospedado no mesmo prédio que ela, a prima, a irmã e a colega.
E o melhor é que ela estava certa! O sósia do vampiro famoso além de morar ao lado delas era o dono do prédio de apartamentos em questão.

Quem já leu, ou viu a Saga Crepúsculo, a todo o momento, lendo este livro, se depara com pedaços dos livros, dos filmes e que eu acho uma delicia, pois sou fã de carteirinha (ainda existe essa expressão?) da Saga. Acho que a autora também é, porque ela fala com muita propriedade.
Parabéns pra ela, por ser romântica, para as Crepusculinas  e para mim também, pois até agora, a meu ver, não encontrei em nenhuma literatura, um romantismo tão simples, puro e autentico como o amor de Edward e Bella. Pode ser que alguém (Deus queira) seja capaz de superar a Meyer. Eu quero ler!


O sósia e a Duda ( com sua infantilidade e insegurança) preenchem  o livro de peripécias gozadas.
Mas o que me deliciou, foi quando a Duda, estando cara a cara com o famoso vampiro em carne e osso,  e ele na hora de autografar, num dos seus livros já usados, pergunta: Name?
E ela responde gaguejando: Du-du-du-da. Ela gaguejou e ele autografou como ela pronunciou assim: To Dudududa, Kisses. Isso pra mim já valeu o livro.

Ah! Além de o livro ser muito bom, ele é também um “Outdoor” dos produtos das Victoria´s Secret´s, das roupas, mochilas, calças, Cuecas Calvin Clain e Tennis All Stars, sem falar dos itens do paladar. Isso tudo bem no jeitinho mineiro. Eu adorei!


Capa do livro:




Até a próxima.
Beijos.

15 comentários:

  1. oi querida,
    a resenha está muito boa e divertida, mas acho que não leria o livro. Não faz meu estilo mesmo hehehe
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda! Como eu não li a saga Crepúsculo, provavelemente ficaria um pouco perdida com esse livro...mesmo assim daria uma chance.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, eu tb sou fã de carteirinha sabe..
    Amei a resenha e to doida para ler este livro..
    Só não posso pegar ele na estante agora, pq tenho alguns livros de parceria na frente..

    Amiga, tem resenha em vídeo no blog, meu primeiro videoo

    beijo
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeei sua resenha amiga! Eu morro de vontade de ler esse livro! Tu sabe né?! Minha cara! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li mas parece ser ótimo demais, bem divertido kk Adorei a resenha, ficou perfeita!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li, não quis comprar, mas sempre que leio as resenhas, adoro, acredita? São todas legais e mesmo tendo enjoado da febre Crepúsculo, estou quase o comprando kkkk
    Beijo. Amei a resenha.

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    Sorteio novo no ar: http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-dvd-elfen-lied_15.html

    ResponderExcluir
  7. Quando comecei na blogosfera, esse foi um dos livros que mais me chamou a atenção, porque na época haviam diversas reportagens e entrevistas com a autora, despertou minha curiosidade! Espero um dia poder lê-lo.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Já li que esse livro é mesmo muito divertido. Eu morro de vontade de ler, mas não sei quando terei oportunidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Poxa.. Meu comentário foi ou sumiu? Não sei, rs..

    ResponderExcluir
  10. Já vi que não, rs..
    Desculpa.

    Falei que estava super curiosa em ler este livro, mas ainda não tinha visto ninguém falando a respeito dele.

    Eu gostei muito da saga e pelo visto, este livro também é bom ^^
    Anotado!

    Beijos *novamente*
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ta ai um livro que se cai-se em minhas mãos agora leria \õ
    Estou muito instigado a lê-lo.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  12. Eu amo ler, mas não é muito meu estilo de leitura kkk, talvez pq eu não gosto de crepúsculo enfim, mas mesmo assim acho que pode ser um livro bem engraçado e divertido. Mandei um link para uma amiga minha e ela vai amar o livro hahahaha. :)

    Beijos, Luana A
    mooninneverland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. "Como (realmente) namorei
    Kristen Stewart", em breve, numa
    livraria perto de voce.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo esse livro e vc sabe porque né?!!! hahahahahaah o/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, fiquei curiosa pra ler. Não sou hiper fã dessa saga mas me desértou curiosidade e pelo jeito deve ser engraçado haha!!!!

    ResponderExcluir