Welcome



INICIO
EDITORAS PARCEIRAS
BLOGS PARCEIROS
BOOKLIST
LINK-ME
SELINHOS
CONTATO

29 abril 2013

Resenha #82 - Finale - Hush, Hush - Livro 4 - Becca Fitzpatrick


Título: Finale
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 304



Sinopse:

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram. ”


Resenha

" Caso esteja se perguntando, já fiz minha escolha. Sou sua - falei com ternura. - Toda sua. "

O que posso dizer do desfecho de uma das séries que mais amo: Inesquecível!
Becca Fitzpatrick veio pra mostrar que se superar a cada livro é fácil, pois Finale tem muita ação, romance, mistério, sobrenatural, amizade e lealdade acima de qualquer perigo.
Um livro muito esperado por mim e tenho certeza de que por muitos leitores apaixonados pela série.
Depois de tudo pelo que Nora e Patch passaram para que pudessem finalmente ficar juntos, não imaginavam que o tornado devastador ainda estava por vir.

Quando foi “designada”, melhor dizendo obrigada a liderar o Exército Nefilim (sem nenhuma escolha para recusar), nossa mocinha teria que tomar decisões bem difíceis, pois se a Guerra realmente acontecer ela terá que lutar contra os Anjos Caídos... e a destruição deles também cairá sobre quem mais amava: Patch Cipriano.
Com a morte de Hank os problemas só aumentaram numa proporção estrondosa, que o final não será bom para nenhum dos lados.
Tanto sua vida e de sua mãe correm sérios riscos caso alguma coisa dê errado, mas Nora tinha como uma “válvula de escape” Dante Materazzi. O braço direito do Mão Negra... vulgo Hank Millar, pai biológico de Nora. Dante é um Nefilim muito poderoso, misterioso e ardiloso. Sabe usar bem as palavras em seu beneficio e não mede esforços pra conseguir o que quer.


" - Isso é não piada, Nora. O Cheshvan começa em pouco mais de 72 horas, o que significa guerra. Anjos caídos de um lado, nós do outro. Tudo depende de você. Você é a nova líder do exército nefilim. O juramento de sangue que fez a Hank está valendo, e acho que não precisamos lembrá-la de que se quebrá-lo as conseqüências são muito, muito reais. "

Dante começa a treiná-la e a confiança vai nascendo, descobre coisas bizarras que ele e outro nefilin estão produzindo para que possam ganhar essa guerra de um modo bem fácil, para que os a Raça Nefilim não seja mais possuída pelos Anjos Caídos em todo Cheshvan.
A estória se baseia mais nas indecisões e planos de Nora com a ajuda de Patch, mesmo o nosso anjo preferido não aparecendo tanto quanto eu gostaria, seus diálogos e ironias são sempre divertidos e tem aquele jeito todo sexy de ser. Ao decorrer da estória Patch é uma peça importante para o desfecho tão inevitável.
Além de todas as preocupações e o “peso” de carregar a liderança dos Nefilins, ainda tem que aturar Marcie Millar infernizando sua vida em sua própria casa e Dabria atrás de seu namorado. Tendo também a ajuda de seus amigos Scott e Vee.
Becca Fitzpatrick soube misturar muito bem os “ingredientes” para que a estória não ficasse monótona, chata ou somente embromando e enrolando. Os diálogos são engraçados quando tem que ser tirando um pouco a tensão “Pós – guerra” durante todo o livro.


“ Coloquei minha mão na dele, notando como sua pele parecia fria. Ele também estava quase imóvel, como se estivesse se preparando para o pior. - Ou estou nisso com você, ou estou fora - disse a ele, e estava sendo absolutamente sincera. "

Teve certos momentos em que queria poder “entrar” na estória e dar uns tabefes na Nora.
E gritar, xingar e sacudi-la para que tomasse uma atitude e decidisse o que realmente iria fazer.
Nora passa por maus bocados e acaba descobrindo da pior forma que confiar demais muitas vezes se quebra a cara.
Revelações que nunca iriam passar pela minha cabeça, algumas ruins e outras boas.
O romance do casal me pareceu ficar ainda mais forte e supera qualquer obstáculo que possa aparecer. Gosto da firmeza e garra com que Patch luta por Nora, a proteção excessiva para com ela.


Depois que terminei o livro fiquei bastante triste com algumas coisas que aconteceram, que para mim não era necessário e talvez tenha chegado a ficar assim também pelo final da série, pois demorei uns dois dias pra fazer essa resenha.
Meio que juntou a saudade antecipada de uma fã com todo o resto.
Realmente foi surpreendente o que a autora fez nesse ultimo livro, a cada lançamento vinha com surpresas e desafios e em nenhum desses volumes a estória ficou maçante ou fugiu do assunto, ao contrário.


“ Sei que não posso sentir seu toque, mas sinto seu amor, Nora. Lá no fundo. Isso significa tudo para mim. Eu queria poder sentir você da mesma forma que você me sente, mas tenho seu amor. Nada nunca vai ser mais forte do que isso. Algumas pessoas passam a vida inteira sem experimentar os sentimentos que você despertou em mim. ”

As capas são lindas e pelo menos a editora não inventou de mudá-las como muitas fazem por aí. São capas que instigam a imaginação do leitor e são as originais.
O final foi mais que perfeito... foi tão perfeito que ainda não me caiu a ficha de que não vou ficar esperando o próximo lançamento, pois esse desfecho acaba aqui, nada ficou “escondido”, tudo foi revelado e apresentado ao leitor de uma forma emocionante.
Só o que posso fazer e esperar lançarem o filme da Série Hush Hush. Pois é, os direitos para o cinema foram comprados. Querendo saber quem fará Nora Grey e Patch Cipriano.
Depois da ressaca literária que fiquei ao termino do livro só posso aconselhar para que quem não leu ou não conhece que leia! E comece logo!


" - Você veste essas roupas para impressionar - falei, em tom de aprovação.
- Não, Anjo. - Ele se inclinou e mordeu de leve a minha orelha. - Eu tiro a roupa para impressionar. "


 Carta de Patch para Nora - Valentine´s Day

No dia 14 de fevereiro é comemorado o Dia dos Namorados em vários países (menos no Brasil).
A autora do Best Seller Sussurro, Becca Fitzpatrick compartilhou no twitter uma carta feita por Patch Cipriano para sua amada Nora Grey.
Não podia deixar de colocar aqui a carta para vocês. Confere aí!






 Ator da Capa da Série:



Drew com a autora Becca Fitzpatrick.


A autora anunciou no seu twitter que a série terá adaptação nos cinemas.
Os direitos de adaptação cinematográfica dos quatro livros da saga foram adquiridos pelo estúdio LD Entertainment, e o roteiro do primeiro filme será escrito por Patrick Sean Smith, do seriado americano Greek.
 
Até o início das filmagens, planejadas para o segundo semestre de 2013, resta aos fãs e à própria autora a expectativa sobre o elenco. Quem seriam os melhores atores para viver Patch e Nora? “Eu comecei a escrever Hush, Hush há quase dez anos, então estava imaginando atores que, obviamente, já não têm mais idade para os papéis. Eu queria Steven Strait para Patch e Emmy Rossum para Nora”, disse Becca Fitzpatrick ao Entertainment Weekly. 
Agora, ela gostaria de ver atores pouco conhecidos pela mídia e confia nas escolhas da equipe de produção do filme.



No Twitter, os seguidores da autora sugeriram nomes como Beau Mirchoff, Drew Doyon, Shiloh Fernandez, Mario Casas, Thomas Dekker e Avan Jogia para viver Patch e Shelley Hennig, Kaya Scodelario, Lucy Hale e Troian Bellisario para Nora. Qual seria o ator perfeito para interpretar Patch e Nora?


28 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Lauri! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio e Finale! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nahim...Lauri que sonhoooo! Eu quero muito ler essa série, parece ser maravilhosa. As capa são realmente lindas e é bom manter um padrão , né? Nahim...que carta é essa? Super fofa...amei e gosto das suas resenhas pois sempre trás novidades.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. Ah e a vontade de ler essa série? Como fica?
    Falei pra todo mundo que leria assim que saísse esse livro, mas cadê que li?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu post, super completo, com fotos, com a carta... demais!!
    Parabéns pela resenha fico ótima! Agora falta eu comprar essa série e iniciar a leitura ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Aiii preciso conhecer esses livros ^^
    Adorei sua resenha e me deu mais vontade ainda de pegar os livros e ler..
    E vai virar filme? Que Show ^^
    Amei mais ainda, agora quanto a quem acho que deve fazer o papel eu nem sei.. Quem vc curte mais?

    Beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho que terminar de ler essa serie só li o primeiro =P
    fiquei curiosa agora sobre o elenco ^^ sabe pra qnd será a produção??
    mt fofa essa carta do Patch!!! não gostei desse carinha da capa não meio feinho =S
    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, eu tenho todos e adoro essa série.
    Adorei a resenha (como sempre rsrs').

    -Palavras Tóxicas-

    http://palavrastoxicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A editora Intrínseca sempre tem livros bons, ainda bem que as gravações estão planejadas para o segundo semestre de 2013, dá tempo de ler antes de assistir :)

    ResponderExcluir
  9. Eu não consigo, realmente, me interessar por essa série. Talvez pelo momento o tema não me ser tão atrativo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Por favor, ele é muito lindooooooo e aiin, eu preciso desse livro, preciso lê-lo. Só falta ele ç.ç
    Beijo.

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  11. Oi Lauri,
    Eu gostei e não gostei do final...
    Achei umas coisas desnecessárias, concordo com você e também muitas coisas foram forçadas de mais sabe?
    Preferia que ela tivesse finalizado no 3 mesmo =/
    Adoro o modelo das capas oin *-*

    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Carol e seus livro.

    ResponderExcluir
  12. Essa é uma das séries que não sinto em vontade de ler. Tenho aversão a séries sobre anjos, mas sua resenha está ótima.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oi Lauri, eu quero ser parceira do blog. seu banner já esta no meu. o meu esta na pagina principal, visite lá.

    beijos.

    blog: livroslondresecoelhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ahh eu amo essa serie!
    Mas de coração tive problemas com o Finale T-T
    ele é bom mas para um final de saga achei ele o mais fraquinhos de todos !
    E algumas coisas não me agradaram =//
    Mas eu quero mto ver como vai ficar Hush Hush pro cinema *-*
    Aiin quem sera o Patch em ??
    HAUAHAUA
    BJoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Owwwn todo mundo que eu conheço ama essa série. *-*
    Eu tenho muita vontade de ler esses livros, porque o enredo parece que é bem interessante!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hey,
    também me decepcionei com algumas coisas que aconteceram nesse último livro. Teve coisas que, na minha opinião, foram totalmente desnecessárias. Fora que em muitas ocasiões as descrições foram muito vagas. Bem, deixando isso de lado já que também sou uma fã, curti a resenha. E, não consigo imaginar nenhum ator para interpretar o Patch no filme. Drew que me perdoe, mas não quero ele porque não curti a atuação dele no trailer, apesar de ter feito um ótimo trabalho nas capas.

    Bye,
    Iasmin - Febre Literária

    ResponderExcluir
  17. Ta ai uma série que eu não tenho vontade de ler é essa do hush hush ... não sei por que , mas nunca me chamaram atenção :(

    David- Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  18. OMGGGGGG lauri!
    to enrolando p começar a ler finale, seriao :C
    nao sei, serio que foi tão bom assim o final? Ja ouvi muita gente reclamando do que voce tb nao curtiu , êêe^tia Becca ç.ç
    Norinha sempre nos irritando ç.ç
    mas ok
    como asssimmm? fabrica de ideias modo on ahsduhsada
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Chegou ontem para mim o primeiro livro da série, então não vou ler agora seu post haha

    Helena
    https://hassdc.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Adorei! Sempre quis ler essa saga Hush Hush, muita gente a elogia muito. E fiquei super feliz em saber que a obra vai ser adaptada para o cinema! Nossa, vai ser super legal!
    Sua resenha ficou linda, super completa. eu adorei ler!
    bjs
    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  22. Ouuu, a serie que eu mais amo terminando é tão triste. Ainda não li Silencio, mas já sei o que ocorre nele e em Finale. Ainda bem que as pessoas estão gostando do desfecho, ficaria triste se fosse o contrario.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  23. Ah preciso terminar essa série, estou mega curiosa pra saber dessa carta de Patch pra Nora, que eu me recusei a ler aqui com medo de spoilers.
    Adorei saber que a série terá uma adaptação pras telinhas.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  24. Você não sabe o quanto eu estou doida para ler Finale! e sua resenha só me deixou mais doida ainda *u* kkk já estou com o livro, e assim que terminar HP e a Ordem Da Fênix vou ler ele :3
    Quanto aos atores, eu não acho nenhuma dessas sugestões dos fãs muito boas, mas também não vi ainda nenhum ator/atriz "perfeitos" para os papéis de Nora e Patch.

    ResponderExcluir
  25. Oii!!!
    Enfim sua resenha! Estava bem curiosa para ler ela.
    Que bom que você gostou Lauri, eu não gostei muito. O final principalmente.
    Eu achei que as coisa demoram muito para acontecer também. :/

    Bjus...

    ResponderExcluir
  26. O que eu mais quero nesse momento é ler "Finale", estou terminando de ler o "Silêncio". Sempre ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei essa série. Que pena que chegou ao fim. Estou looouca pra ver os filmes que lançarão. Nora e Patch sempre <33
    Série favorita *-*
    Parabéns pela resenha, muito boa!

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  27. eu li sussuro estou lendo crescendo e tenho silêncio e presciso comprar finale é boa a série maisa serie fallen é muito boa também já tenho todos dessa serie , pratendo comprar a trilogia de O INFERNO DE GABRIEL PARECE Muito boa meu .

    ResponderExcluir