Follow Us


27 maio 2013

Resenha #88 - O Destino do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 4 - Colleen Houck



Título: O Resgate do Tigre – Livro 4
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 400

Sinopse:

Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?

Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da Deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão seqüestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio à lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino. A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder.”

Resenha

“Se você fizer o seu melhor, um dia pode ser mais satisfatório que uma vida inteira desperdiçada…”.

Mais uma série que se finaliza, pois a Saga do Tigre é uma das minhas preferidas. O livro já começa com tudo e a tranquilidade dos tigres não irá durar muito.
Faltando o último presente da deusa Durga, para que se quebrasse a maldição o trio Kelsey, Dhiren (Ren) e Kishan vão à procura da jornada mais perigosa e arriscada que já viveram. Nesse livro o elemento a ser desvendado é o Fogo.

Kelsey está em perigo constante nas mãos de Lokesh, pois visões a atormentam sobre esse demônio que a quer de qualquer jeito. Ele vem conquistando ainda mais poder e sua busca incessante dos amuletos que faltam para que seja invencível, de uma forma bem rápida.
Confusa Kells teima em se enganar sobre o que sente verdadeiramente por um de seus tigres, pois sua desculpa quando o assunto é ficar com Ren ou Kishan eu entendo, mas não concordo. #aloka


“Eu me sentia exausta das batalhas constantes, do estresse de estar sempre em perigo e dos monstros e vilões que nos espreitavam a cada esquina… Tudo o que eu queria era estar cercada por aqueles que eu amava saber que estavam seguros e por perto. Uma a uma, as pessoas que eram mais importantes para mim haviam sido levadas.”

A nova jornada do trio será para encontrar a Cidade de Luz, passando por vulcões ativos, por Rakshasas, clãs de demônios, kraken e tão temida Caverna do Sono e da Morte (onde não se pode dormir, pois caso aconteça não acordam). São muitos os perigos que os aguardam durante todo o trajeto.
O trio é testado de todas as formas e ver como Kelsey vem amadurecendo a cada jornada é incrível!
Só que o medo que nasce em seu coração é ainda maior de se enfrentar: perder o amor de seus amados tigres.

A Fênix Amanhecer faz com que ela se questione sobre o que carrega em sua alma e em seu coração por tanto tempo, mas as perdas são inevitáveis e Kelsey terá que aguentar firme pelo que estar por vir.
Dhiren e Kishan terão que tomar decisões definitivas sobre o seu passado e futuro, não será fácil para nenhum deles, pois o destino do trio, toma um rumo diferente.
Não se pode lutar ou ir contra o Destino, apenas aceitá-lo.



“ A voz inebriante de Ren deslizou para minha consciência, me assustando. A sensação era de uma calda de chocolate rica e aveludada sendo vertida em minha alma. Ela me preenchia e aquecia por completo, fazendo com que cada centímetro quadrado de minha pele formigasse de prazer. Fiquei sem ar e meu coração disparou. A sensação era intensamente intima. ”

A autora me deixou maravilhada com os personagens e lugares desse livro, a superação e a criatividade dessa autora é incrível!
A forma que ela tem de descrever tão bem cada lugar, cada criatura e personagens deixam o leitor fissurado até a última pagina, é pura perfeição. Veem-se poucas autoras que detalham a estória, deixando-a rica.
A narrativa é leve e ao mesmo tempo com muita ação, os perigos encontrados são ainda mais difíceis de solucionar. Perdas que fizeram meu coração ficar bem apertadinho do tamanho de um caroço de feijão rs. A lealdade, amor, amizade, companheirismo e os sacrifícios que Kelsey, Kishan, Dhiren, Sr. Kadam  terão que passar nessa jornada tão desconhecida e perigosa.

Preparem-se para uma jornada eletrizante cheia de ações e decisões.
Depois de ter terminado o livro as 3:00 da manhã sei que não vou me esquecer tão cedo de uma das séries mais incríveis e especiais, vai ficar na memória por um bom tempo.
Parece que virá um 5º livro chamado de O Sonho do Tigre. Vamos ficar na espreita com muita ansiedade.



Capas pelo Mundo:




 Brasil


Ao decorrer da leitura do 2º volume - O Resgate do Tigre foi essa minha reação quando Ren apareceu de surpresa para Kelsey. #rindodemaisdafoto



Como todo leitor, temos o nosso Tigre preferido, o meu como já devem estar cansados de saber é o Dhiren (Ren). E vocês são Team Kishan ou Team Ren?








Ren, Kelsey e Kishan. 
Quando vi essa foto meu coração ficou tão apertadinho, pois muitas das cenas na estória passaram pela minha cabeça. #amomuitotudoisso



7 comentários:

  1. Adoreeei a resenha e essas fotos então perfeitaaaasprometi a mim mesma que logo logo leio essa serie =P
    essa foto dos tigres um do ladinho do outro me lembrou a Capitu ela gosta de ficar nessas posições principalmenta a do tigre branco ^^
    Caixinha de Correio #3

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi esses livros e quero muuuito lê-los. Adorei a resenha.
    Bjos Lucca.

    Novo post no meu blog, passa lá.

    -Palavras Tóxicas-

    http://palavrastoxicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essas capas do Brasil/EUA são lindas demais, né?!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauri, te indiquei uma tag, dá uma olhada lá! :)

      http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/05/tag-e-selinho-20.html#more

      Excluir
  4. Adorei a sua resenha, amiga. E me fez pensar que tenho sérios probleminhas. Digo isso, porque eu abandonei a série no livro dois, achando ela bem chatinha. Me diga que fica melhor, diga kkkk mas sou completamente TIME KISHAN, sei lá, ele me seduz kkkkkk e sim, também tive essa reação no livro dois ahaha

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, bela resenha ^^
    Eu tb sou #TeamRen, sempre hehe
    Adorei ver todas as capas heimm...
    São lindas e será mesmo que teremos mais um livro?! Eu to doida para ver o filme, pena que ta tão longe, agora é só esperar..

    Tem resenha no Daily
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha.
    Essa saga parece ser ótima. E... Tudo bem, não se julga um livro pela capa, mas a capa desses livros são maravilhosamente lindas. *-*

    Beijos.
    garotaeseuslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir