Follow Us


24 junho 2013

Desabafo #02 - Nós Temos o PODER!



Hoje o post não será sobre livros nem nada do tipo, mas sim do que anda acontecendo com o Brasil há algumas semanas.

As manifestações não param e continuam a todo vapor, ao mesmo tempo alguns vândalos que só vão para fazer baderna e nada querem de bom para o crescimento do Brasil.

Mas como brasileira eu digo, aqui em alto e bom som, que me orgulho do povo brasileiro, por ter acordado e está aí nas ruas, sendo agredido por policiais ignorantes e burros, o bastante para não entenderem que essa luta também é deles, que também tem o direito de receber um salário justo e não ficar contra o povo que luta por um país justo e desenvolvido.

Acho incrível a força que a união de tantas pessoas vem fazendo, o mundo todo fala do Brasil!

O mundo fala da força dos seus adolescentes, idosos, crianças e até animais com seus donos com placas alusivas as suas reivindicações, que vão pras ruas buscar seus direitos que são negados a todo o momento. Em todo lugar.

 
O povo cansou de sofrer, de pagar impostos exorbitantes e não ver retorno, impunidade, políticos e outros cidadãos que recebem milhões para não fazer nada, nossos idosos esquecidos depois de terem feito tanto pelo país. Ver seus entes queridos morrerem num corredor de hospitais sem a menor condição de cuidar de sua população, o descaso do governo em não olhar pelo povo que só quer o que é de DIREITO!
A luta é por um salário justo, por saúde de qualidade, segurança, transporte público de qualidade, uma vida confortável. Os governantes estão vendo que quem tem o poder de mudar e decidir alguma coisa é O POVO! Seja em qualquer lugar do mundo, o poder é o mesmo.




Os gastos do dinheiro público são usados para passar “umas férias” dentro de uma cueca, sendo embolsados por homens que já tem tanto, o mensalão que já roubou tanto do povo brasileiro e ninguém é punido devidamente.

As leis do Brasil estão tão ultrapassadas e erradas, porque ao invés de proteger o cidadão protege o psicopata, assassino, estuprador, traficantes, menor de idade... tantos jovens com sonhos e desejos na vida que foram encerrados por menores de idade, que sabem do que estão fazendo. Tem coragem e sangue frio o bastante para matar e roubar tem que ter consciência de seus atos e pagar por eles de maneira justa: ser julgado como um infrator.






Isso é um desabafo de uma brasileira que cansou de ver tanta  impunidade também contra os animais, que não tem ninguém por eles, que sofrem e são mortos por pessoas covardes, cruéis e de coração podre.

Que são jogados na rua como um trapo velho e sem o menor arrependimento. É um absurdo sem tamanho, brincam de Deus com a vida de seres vivos, seja ela de qualquer espécie.





Eu ainda quero estar viva pra ver o MEU PAÍS ser um exemplo para o mundo, um exemplo em educação, saúde e segurança.
Você me pergunta: “Você sonha demais Lauri, isso pode demorar anos ou nunca irá acontecer!

Eu lhe respondo: “ Temos que acreditar que a força está em nossas mãos, e continuaremos lutando até o fim! Se não acreditarmos em nós mesmos quem vai acreditar? Sonhar não é besteira, é algo que pode se realizar, custando ou não, pode virar realidade que o Brasil seja um país justo e democrático.”

Meu coração se enche de orgulho e meus olhos de lágrimas, pois o GIGANTE ACORDOU! O POVO ACORDOU!



Como o gênio e saudoso Renato Russo já dizia:


“ Desde pequenos nós comemos lixo
Comercial e industrial
Mas agora chegou nossa vez
Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês ”


“(...) Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola ”



“ (...) Depois de 20 anos na escola
Não é difícil aprender
Todas as manhas do seu jogo sujo
Não é assim que tem que ser



Vamos fazer nosso dever de casa
E aí então vocês vão ver
Suas crianças derrubando reis
Fazer comédia no cinema com as suas leis ”



Termino esse desabafo com algo diferente dentro do peito, como uma força que despertou para ser gritada e reivindicada pelos 4 cantos do mundo, para que seja ouvida em qualquer parte do planeta. O povo brasileiro vai entrar pra história, como o país que fez a revolução por seus direitos e mostrou ao mundo que sabemos ser ouvidos e que a democracia faz a força! 

SOMOS NÓS QUE TEMOS O PODER!






13 comentários:

  1. Oiii!!
    Ótima postagem! Fiquei muito feliz pela atitude do povo brasileiro! Estamos mudando!
    Beeijos


    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. *.*
    Me emocionei!!!!
    Espero estra viva também para ver as coisas melhorarem!

    Bjus..

    ResponderExcluir
  3. O Gigante Acordou \o/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ADOREEEI
    estou amando as manifestações, o Brasil mostrando sua indignação e opinião.
    Estou amando mesmo.
    O GIGANTE ACORDOUUU *o*

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  5. Também estou orgulhosa, porém a gente não pode perder o foco e parar com as manifestações só porque conseguimos a diminuição nas tarifas rs

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Também estou super hiper mega orgulhosa do povo brasileiro, não fui para as ruas pois tenho fobia de lugares cheios, eu sou claustrofóbica então passo mal em lugares assim, mas acompanho SEMPRE pelos jornais!!
    Uma das coisas que mais quero que mude no Brasil é o direito dos animais!! Me dá uma dor horrível ver que eles não direito algum, que são sempre maltratados e jogados nas ruas. Precisamos de leis, de lares, de estrutura para eles!!
    Agora preciso comentar, no meio da manifestação aqui no Rio, me vem um cidadão com um cartaz escrito "Quero manifestar por eu não ter recebido minha carta de Hogowarts! Não sou trouxa! Quero minha carta!" estava escrito algo assim, eu ri demais!!!
    Muito legal seu post viu? =)
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tomara que as coisas mudem! Já estamos vendo alguns resultados!!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Foi um orgulho muito próximo ao seu que senti quando comecei a ver o que o Gigante, agora acordado, estava fazendo ao longo das ruas pelos nossos direitos. Maior orgulho ainda foi ao ver minha cidade - Belém - parando totalmente em prol de se unir a todos as outras cidades partidárias deste objetivo comum: ser ouvido e ser respeitado.
    Lindo post! Parabéns!

    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que os brasileiros resolveram finalmente levantar da cadeira e correr atrás dos direitos. Quem faz isso sem violência está ajudando muito! Adorei seu post, que show de imagens ! Adorei as fotos que vc selecionou, mostram um lado tão forte e tão legal dos protestos!
    bjs

    blog TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  10. Não pensei que viveria p ver isso, sinto me orgulhosa e mais ainda pq eu estive lá no protesto :)

    ResponderExcluir
  11. Finalmente! MAS QUANTO mais noticiario eu vejo, mais indignada eu fico.
    O povo devia fazer protesto para prender esses caras que estupram e matam pessoas inocentes, crianças, e mesmo tendo o dinheiro/pertence das pessoas em maos, ainda atiram no meio da cabeça do outro. E saude. E tudo :3
    curti seu post Lauri :33
    eu tbbbb
    quero muito o novo do Gaiman <333
    Um beeijo!
    Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sim, Sim, SIM! o povo é o poder! seu post ficou lindo, eu sabia que isto iria acabar acontecendo no Brasil, porque afinal de contas, uma hora o povo iria se revoltar contra tudo isso que está acontecendo, e fiquei muito feliz de isto ter acontecido agora, e ter participado, e apoiado.. Algumas das nossas causas foram cumpridas, e espero que só venha a melhorar, e que o povo não durma novamente, mas fique sempre de olhos abertos sob o que está acontecendo no cenário político do nosso país, pois assim ninguém mais irá nos fazer de palhaços ^^

    Beijos, Jooy Constantino.
    http://esconderijo-azul.blogspot.com

    ResponderExcluir