Follow Us


29 julho 2013

Resenha #100 - Nada É Para Sempre - Ali Cronin


Título: Nada É Para Sempre
Autor(a): Ali Cronin
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 272

Sinopse:

Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos. ”

 







Resenha

Nada é para Sempre é o primeiro livro da série que conta a estória de Sarah.
Sarah, Cass, Donna e Ashley são amigas desde que se encontraram no segundo dia de aula.
São garotas engraçadas e divertidas. Ashley e Donna só pensam e curtem muito festas e garotos, Cass é apaixonada e fica toda derretida com o namorado infiel Adam.

Também tem como melhores amigos Ollie (mulherengo), Jack (ama esportes) e Rich (que ninguém sabe se ele gosta de garota ou garoto).
Sarah é uma garota de 17 anos, certinha, ingênua, não bebe, completamente inexperiente e sem nenhuma experiência sexual, já ao contrário de suas amigas que tiram brincadeiras com ela por causa disso.
Tudo está prestes a mudar, quando passa as férias com a família na Espanha, onde conhece Joe. Um cara  mais velho, gato e com sorriso charmoso, que logo se interessa por ela.


“ (...) Não tive noticias dele desde então.
E ele tinha fixado moradia no meu cérebro. Não conseguia parar de pensar nele.
Eu só precisava ser paciente. Ele tinha prometido ligar, então ligaria. Mas a espera estava me matando. ”

Joe é universitário e sempre procura por Sarah quando precisa se divertir, mas quando não lhe importava a dispensava sem arrependimentos. Um mulherengo que não quer nada sério com garota nenhuma. Sendo que ela já está completamente gamada nele.
Pelo menos agora Sarah tinha assunto para conversar com suas amigas, somente o que fazia era pensar em Joe o tempo todo. 
Os dois moravam em cidades diferentes e não se falavam muito ( Joe não retornava suas ligações e nem suas mensagens), e ele só respondia depois de semanas por mensagens de texto.

Viajaram os 7 amigos para Devon, onde se divertiram muito, mas o fim de semana era sempre dedicado a Joe, saindo de sua cidade (Brighton) para ir até ele (Londres).
Um garoto bem escorregadio, sempre desmarcando seus encontros com Sarah e quase nunca estava disponível quando ela pedia.
A “obsessão” por Joe começa a afetar sua amizade, sempre o protegendo quando suas amigas dizem algo que não gosta... pois Sarah está apaixonada e completamente cega.
É aí que começam os problemas.


“ (...) Tinha ignorado meus amigos e perdido quarenta e oito horas vendo programas péssimos na TV, sentindo pena de mim mesma, e Joe – razão de toda essa depressão – tinha me dispensado casualmente depois de quase uma semana de silencio. Era o bastante. ”

A estória é bem divertida, dei muitas risadas com as loucuras de Ashley e Donna, a autora te deixa curioso para descobrir como será a continuação da série. Os próximos personagens são bem interessantes e quero continuar a ler.
Gostei das 3 capas que já foram lançadas, a autora tem um linguajar bem adolescente, falando da sexualidade e da puberdade aflorada.

Para ser bem sincera, a personagem principal é bem chatinha. Fiquei irritada em alguns momentos, mesmo entendendo o que ela estava passando. Acho que não foi uma boa escolha começar logo com Sarah, mas eu gostei e pretendo acompanhar a série inteira.



Conto - Noite das Garotas:

 


Esse é o conto do primeiro livro da série, e cada livro lançado você pode baixar de graça o conto no site da Editora Seguinte.



Capas dos três primeiros livros lançados no Brasil x Capa Americana:



 Série Girl Heart Boy:


 Série:
  • Vol.1: NADA É PARA SEMPRE
  • Vol.2: DIZEM POR AÍ
  • Vol.3: TRÊS É DEMAIS
  • Vol.4: LIÇÕES DE AMOR (Novembro de 2013)
  • Vol.5: A GAROTA CERTA (2014)
  • Vol.6: EU E VOCÊ (2014)

Capas - Nada É Para Sempre: 







9 comentários:

  1. Oi Lauri,
    Eu pensei em ler essa série, desisti, me animei de novo e desisti. Sei lá, tem horas que penso que posso gostar, em outra não. Adorei sua resenha e vou esperar as outras resenhas, talvez eu defina o que fazer. rs

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A premissa do livor é até interessante ... mas não sei nao! No momento não quero ler nada deste tipo.


    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não me chamou atenção, mas parece bem legal.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus quantas capas lindas!!! Ameeeeeeeei a dica, a resenha e o enredo desse livro amiga! Gostaria de ler sim! (:
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu sempre passo por esse livro mas não tinha visto nada sobre ele ainda!!
    Mas nossa adoorei sua resenha e pelo visto parece bem legaal *-*
    Pelo visto tem uma chuva de personagens neh ??
    Tenho problemas com livros assim xDD
    ahUAHAUHAUA
    BJoos sz
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro mim parece excelente e as capas lindas... Adorei o seu blog o disign é muito chique
    Beijos
    http://entreamorelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lauri, menina esse Joe é o maior bundão! Eu odiava a Sarah por ainda transar com ele. Ai que odio quando ela ia atrás dele, enquanto o Olie ficava ali implorando por ela. Espero que no livro dele, eles se entendam.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir