Follow Us


05 julho 2013

Resenha #94 – Desejo à Meia-Noite - The Hathaways - Livro 01 - Lisa Kleypas




Título: Desejo à Meia-Noite
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272

Sinopse:

“ Após sofrer uma decepção amorosa, Amélia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amélia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amélia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.

Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amélia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amélia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.

Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento? ”


Resenha

Desejo à Meia-Noite é o primeiro volume da série The Hathaways, contando a vida dos 5 irmãos Hathaways, que estão sendo publicadas pela Editora Arqueiro.
A estória fala e analisa muito bem, o preconceito racial, fala das perdas irreparáveis, de dificuldades financeiras quase intransponíveis, de muito desprendimento pessoal, enfim uma estória com argumentos muito interessantes.
Amélia, a mais velha das mulheres da família Hathaways, com um primogênito sempre bêbado, insensível aos problemas da família, não resolve os seus próprios e transborda de preocupação aos que lhe cercam.
Cam é um “anjo” negro, sexy, romântico, que encontrou na sua “romani”, a sua metamorfose.
Os Gadje e os Rom, são “espécies” que não se afinam, mas sempre há as exceções.
Há muitos trechos hilariantes durante a estória, Lady Lilian Westcliff, uma americana, detesta o menu dos ingleses.




O romance entre Cam e Amélia, é cheio de um amor tocante, onde o preconceito torna-se inexistente e junto transpõem todas as barreiras e “tempestades” que advenham.
Ambos travam uma luta interior, quando suas liberdades estão ameaçadas pelo amor.
Mas Cam, metade cigano, metade irlandês, “impaca” quando vê Amélia, e então as situações mais inusitadas acontecem em todos os capítulos.
Apesar de sofrida e decepcionada, Amélia tenta se recuperar, porque o “destino” se encarrega de mostrar que o amor é algo visceral, mas também divino.
Há um lance sobre natural, muito bem encaixado, parabenizo a autora, pela forma abordada e pela maneira que finalizou. Foi tocante as cenas e as despedidas entre os apaixonados, naquele castelo com um cenário em cinzas. Vale à pena ler!
 

"– Querida – disse ele com uma suavidade que abafou o ruído da multidão –, talvez seja de mim que a senhorita mais devesse se proteger"

Ah! Gosto de livros que acrescentem algo mais, nos enriqueça nos faça viajar,  sonhar.
Falem de outras culturas, outros costumes. O bom livro deve divertir e instruir ao mesmo tempo. Ansiosa pela continuação. 







A SÉRIE:




 Próximos Lançamentos:




 Capas pelo Mundo:










Romances de Época da Arqueiro (já publicados):



8 comentários:

  1. Lauri, não pedi esse livro porque achei que seria chato, mas estou arrependida agora! :C

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os livros dos Romances de Época da Arqueiro valem a pena!
      São estórias lindas, não deixe passar na próxima. ^_^

      Excluir
  2. Adoro romances de época!
    Quero ler esse assim que possível!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Amo romances de época e romances que não só tenham o lado romântico da trama, mas que também tragam outros assuntos à tona, essa série parece ser assim e já me interessei, claro *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li, mas parece muito bom.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Achei a capa linda, adorei a sinopse. Gosto de histórias assim. Achei sua resenha super completa, com muitas informações interessantes e até as capas do livro em outros países.
    bjs

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  6. Lauri, esse livro parece ser muito legal!
    Eu não estava esperando muito dele, mas quando começaram a surgir as primeiras resenhas soube que estava totalmente errada!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. A sinopse de Desejo á Meia Noite (e o próprio nome em si) me lembrou aqueles livros de banca da Harlequim. Mas depois de ter lido sua resenha, a trama da o parecer de ser mais profunda. O que é ótimo, porque se tem uma coisa que gosto são tramas envolvendo a Inglaterra vitoriana :D

    Beijos!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir