Follow Us


23 julho 2013

Resenha #99 - No Limite da Atração - Pushing The Limits - Livro 01 - Katie McGarry


Olá meus amores.
Me desculpem a demora para postar, mas fiquei sem net por dois dias. Só voltou agora. #chateada
Bom, vamos conferir?

Título: No Limite da Atração
Autor(a): Katie McGarry
Editora: Verus
Número de Páginas: 364

Sinopse:

“ Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneira que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar. ”


Resenha

Depois que terminei o livro, fiquei meio sem reação.
A estória é incrível e faz a gente pensar muito sobre tudo. Os problemas familiares, as amizades, a saudade de um ente querido... tudo isso se junta na vida de Echo Emerson e Noah Hutchins.
É uma estória que gira em torno no casal, intercalando os capítulos entre ambos, envolvendo muita magoa, segredos, traição e parece que tudo se mistura e vira um bolo só... passando por cima dos dois como um rolo compressor.

Echo perdeu seu irmão Aires, passou por um trauma muito forte e doloroso, não tem uma boa convivência com seu pai (Owen) e muito menos com sua madrasta Ashley. Não tem noticias da sua mãe já faz muito tempo. O único desejo da Echo é ser amada e aceita.

Noah é um garoto problemático, que se droga, passando de lares adotivos com muita frequência, não se dando bem na escola e muito menos com os pais adotivos de seus irmãos mais novos. Jacob (7 anos) e Tyler (4 anos) são tudo o que ele tem de mais importante na vida. E não pretende ficar longe de jeito nenhum.

“ A bandana vermelha que ele estava usando segurava o cabelo, que normalmente cobria seus olhos. Eu adorava os olhos dele. Marrom- chocolate, cheios de malícia e com uma faísca pronta para incendiar o mundo. ” - Echo

Echo volta diferente para a escola, depois de passar um tempo no hospital. Sua memória do acontecido é nebulosa e as tentativas de lembrar não foram bem sucedidas.
Tem cicatrizes nos braços e mãos, rebaixando-a de popular para esquisita. Tinha sempre a companhia e a amizade de Lila (sua verdadeira amiga), Natalie e Grace (que só fala com ela quando ninguém está por perto).
Sua vida virou de pernas pro ar, seu pai não a entendia e sua madrasta também não ajudava em nada.
Foi numa dessas sessões com a sua nova assistente social a Sra. Collins que Echo conheceu Noah.
Noah é um mulherengo. Pega as garotas só por uma noite e não se preocupa com nada.
É obrigado a comparecer aos encontros semanais com a mesma assistente social da Echo, os problemas que ambos tinham para enfrentar foi o que os aproximou. Fazendo com que uma amizade meio desengonçada nascesse.

“ Joguei os braços ao redor do calor e da maciez dela, fechando os olhos, para saborear a paz que a presença da Echo me trazia. A vida seria quase agradável se eu pudesse me sentir assim o tempo todo. ” – Noah

Noah tinha Isaiah e Beth como melhores amigos, pois os dois moravam no mesmo lar adotivo. Beth só ficava por lá, pois tinha problemas com a mãe. Gostavam de se divertir juntos, na companhia de um bom baseado.
Sempre muito fechado, não confiava em ninguém, era boca suja quase sempre, mas a convivência com Echo foi mudando seu jeito de ser e de agir.
A Sra. Collins foi uma peça chave na vida dos dois, mas será que a lembrança que deixou as cicatrizes em Echo e a dor aguda no peito de Noah iria sarar? Cicatrizar?

A autora soube abordar muito bem o assunto sobre traumas e deixou algo para se pensar e refletir.
As cenas mais lindas e tocantes são o encontro de Noah com seus irmãos. A relação mesmo depois de tanto tempo separados continuava forte e solida.
Chorei em alguns momentos, porque o sentimento colocado nas palavras dessa estória é forte e toca fundo. Marcante. Mesmo quem não curte romance, precisa ler esse livro!


“ Desde que eu me lembrava, eu tinha vivido para agradar a todo mundo: minha mãe, meu pai, meus professores, meus terapeutas. Eu tinha pavor de sair da linha e perder o respeito deles. E, no caso dos meus pais, o amor deles.
Mas não mais. Eu queria respostas sobre o meu passado e só ia descobri-las se tivesse coragem. ” - Echo

PS: O livro faz parte de uma trilogia, onde cada livro gira em torno de um personagem diferente, podendo ser lidos separadamente. Pois não são continuações.
A sequência correta é:
1. No Limite da Atração - Pushing the Limits
1.5 Crossing the Line (spin-off)
2. Dare You To
3. Crash Into You





Capa americana:






10 comentários:

  1. Oi amiga, mais uma vez, tu nos apresenta um livro super interessante com um enredo incrível! Ameeeeeei a dica! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do livro, mas não vou negar que esperava mais. Fui esperando algo incrível, mas foi apenas... bom.
    Mas não nego que me identifiquei com a Echo devido a problemas pessoais. Só falta o meu Noah aparecer KKKK

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sei se quero ler esse livro, acho que é do tipo que sair cair em mãos, eu leio. Porém, não é um que eu vá comprar. Sua resenha, ficou ótima. Parabéns!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  4. Lauri,quero muito ler esse livro desde que ele foi lançado! <3

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uau! Realmente eu quero ler! Fiquei bem curiosa, a capa é legal, a sinopse é legal! E esses trechos que você postou me deixaram com mais vontade ainda de ler!
    Adorei!
    bjs

    Trash Rock

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, vou querer ler.
    Vocês que gosta de ler, então vai amar o projeto que tá lá no blog. Espero sua partiicpação.

    http://www.iasmincruz.com/

    ResponderExcluir
  7. Bom ver que a autora conduziu bem o livro. Gosto muito quando os livros nos fazem pensar e refletir sobre tais atitudes dos personagens que muitas vezes nos identificamos.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler esse livro! Me apaixonei pela capa ♥ E a sua resenha está INCRÍVEL! Parabéns!!!

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou suspeita pra falar dessa obra porque ameeeeeeeeei demais Noah <3

    Beijo, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu estou louco pra comprar esse livro, mas não tenho R$ no momento rsrs'
    Ótima resenha!
    BJO Lucca.
    Novo post no meu blog, da uma olhada.

    -Palavras Tóxicas-

    palavrastoxicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir