Follow Us


15 agosto 2013

Resenha #105 - Amante Sombrio – Irmandade da Adaga Negra – Livro 01 – J. R. Ward

 
Título: Amante Sombrio
Autor(a): J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 447

Sinopse:

“ Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos. ”

 
Resenha

“ (...) Mestiça ou não, a filha de  Darius nunca mais voltaria a caminhar pela noite desprotegida. E não enfrentaria sozinha sua transição. Que Deus a ajudasse. ”

Amante Sombrio é o primeiro livro da série intitulada Irmandade da Adaga Negra, sendo o primeiro romance paranormal de uma série de onze livros, que talvez venha mais por aí.
A estória começa com a preocupação de Darius, querendo proteção a sua filha mestiça humana. E não passa por sua cabeça ninguém melhor para essa tarefa do que seu amigo/Irmão Wrath.
Pois quando ela completasse a transição, seria caçada como todos os de sua raça.

Wrath é o Lider da Irmandade da Adaga Negra e herdeiro do trono de sua raça, que junto com seus Irmãos de sangue puro e de força Darius, Tohrment, Rhage, Vishous, Zsadist e seu irmão gêmeo Phury querem a aniquilação de seus inimigos.
A Irmandade luta contra a Sociedade Redutora, criada por Ômega ( figura mística e maligna que almeja a extinção dos vampiros).
Mesmo sendo o último herdeiro do trono, Wrath não pensava em assumir seu posto. Tem lembranças assombrosas da morte de seus pais e querer vingá-los é seu objetivo.

Beth Randall é repórter local de sua cidade Cadwell – Nova York, onde trabalha no Correio de Cadwell. Mora num pequeno apartamento com seu gato Boo.
Uma moça de belas feições e de corpo voluptoso, todos no trabalho a admiram por sua beleza, mas não lhe dão oportunidade de crescer em sua profissão. Não conheceu seus pais, crescendo em um orfanato.
Beth não sabia sobre sua herança e que seu pai a protegeu por todos esses anos.
Seu envolvimento com Wrath foi intenso e ao mesmo tempo assustador. Ela precisava de sua proteção e de seu sangue puro, pois a transição é bastante perigosa, até para um vampiro.
A vinculação entre os dois era algo inevitável. Wrath não conseguia resistir aos encantos de Beth e logo se via correspondido por ela.
A luta entre vampiros e redutores estava prestes a começar, e nada de bom sairia dessa batalha pela sobrevivência.


“ Wrath: quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo do bico de viúva no alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformara. E a onda de perigo que o precedia era o seu melhor cartão de visitas. ”

Os vampiros dessa Irmandade foram criados pela Virgem Escriba, que é a força mística conselheira do rei, guardiã dos registros vampíricos e dispensadora de privilégios e possui grandes poderes. Os vampiros podem ter relações com os humanos (ter filhos), mas eles não podem ser transformados em vampiros. Algo bem diferente do que ultimamente vemos por aí.
O vinculo entre um macho e sua fêmea é poderosa, precisam se alimentar de seres de sua própria espécie, pois o sangue humano não lhe dá forma suficiente.

Personagens importantes na estória:

Marissa é uma Escrava de Sangue(vampiro macho ou fêmea que foi subjugado para satisfazer a necessidade de sangue de outros vampiros ) de Wrath. Completamente dedicada ao seu Senhor, mas sem jamais ser tocada por ele.
Vive com seu irmão Havers que é um medico atormentado, pois perdeu algo precioso demais para si.

Sr. X é o Redutor Principal da Sociedade Redutora, que vai trazer muita destruição e morte por aí. Uma dor de cabeça a mais para a polícia e para a Irmandade.

Butch é um policial amigo de Beth, por quem tem um encantamento. Que possui uma alma atormentada por algo que aconteceu há alguns anos atrás.

Fritz é o mordomo da casa de Darius há muitos anos, a autora lhe dá um pouco de destaque na estória, deixando tudo ainda mais incrível.

O que mais gostei é que a autora não esqueceu nenhum dos personagens, todos tiveram uma participação fundamental durante toda a estória. Adoro quando a autora não se fixa em apenas os personagens principais, ela nos presenteia com as sensações e sentimentos mais profundos de diferentes personagens que vivem a volta de Beth e Wrath.
Simplesmente adorei!



Livros da série IAN:

1 - Amante Sombrio (2009) Wrath e Beth
2 - Amante Eterno (2010)
Rhage e Mary
3 - Amante Desperto (2010)
Zsadist e Bella
4 - Amante Revelado (2010)
Bucth e Marissa
5 - Amante Liberto (2011)
Vishous e Jane
6 - Amante Consagrado (2011)
Phury e Cormia
7 - Amante Vingado (2011)
Rehvenge e Ehlena
8 - Amante Meu (2011)
John Mettew e Xhex
9 - Amante Libertada (2011)
Payne e Manuel Manello
10 - Amante Renascido (2012) – Tohrment
11 - Amante Finalmente (2013) – Qhuinn e Blay
12 - The King (Previsto para Março de 2014)

 

Capas:





Série Ian:




 
Encontrei esse desenho de Beth e Wrath, e achei muito fofo!





12 comentários:

  1. GENTE, essa série é gigante! Eu não a leria, pois tenho medo que aconteça a mesma coisa que aconteceu em HoN!

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lauri, eu adorei este livro mais não continuei a ler apesar disto..
    Sua resenha está ótima, muito bem elaborada..
    Parabéns, foi muito bom para recordar o livro ^^

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lauuuuuuuuuriiiiiiiii eu amo suas resenhas, é oficial! Você é muito atenciosa na hora de produzi-las. Minha nossa essas ilustrações são shooooooow! Eu amo essa série. Ela é minha queridinha. Amei a resenha

    Beijo, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Preciso dizer que o livro não me chamou atenção.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lauri, tudo bem?
    Não conhecia esta série, mas me interessei muito, que bom que gostou deste livro.
    Eu gosto de livros assim, e faz muito tempo que não leio um do gênero.
    Ficou ótimo seu post.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lauri!
    Ah, eu amei "Amante Sombrio" também! <3
    IAN é uma das melhores séries que eu tive a oportunidade de ler. Admiro muito também a capacidade de autora destacar cada uma das personagens e ainda ter criado uma história incrível.
    A série melhora a cada livro, viu?
    P.S.: amei o desenho do Wrath e da Beth! Lindos *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee,prazer, vi o teu blog na página de divulgação e vim conhecer e estou seguindo.
    tenho esse e o segundo volume aqui, mas ainda não os li, contudo depois de ler tua resenha acho que vou começar minha leitura |õ|

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  8. É uma série bem falada por ai. Mas, são tantos livros! E os preços deles são bem salgadinhos né?Rsrsr
    Mesmo a premissa sendo interessante, não sei se leria :(

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  9. Adoreeeeeeeei esse livro apesar do inicio ser meio chatinho..tô empacada no Amante Meu e tô super ansiosa pra ler o do Qhuinn e Blay ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu sou simplesmente apaixonada pela série....meu favorito é o Z....e o V..claro...más amo todos os personagens....já lí todos e sempre recomendo pra todo mundo.....agora é só aguardar o lançamentos do THE KING!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir