Follow Us


30 setembro 2013

Resenha #113 - Encantos - Série Fadas - Volume 2 - Aprilynne Pike


Título: Encantos - Série Fadas – vol.2
Autor(a):
Aprilynne Pike
Editora:
Bertrand Brasil
Número de Páginas:
308

Sinopse:


“ Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha. ”











Resenha

“(...) – E se chegar à hora e o sonho não parecer valer a pena? (...)
– Então, talvez fosse o sonho errado.”


Encantos é o segundo livro da série Fadas.
Laurel
ao descobrir que é uma fada, tudo na sua vida. Pois terá que ter ainda mais responsabilidades que essa descoberta lhe trará.
Se sente confusa sobre como será sua vida,  escolhas e seus sentimentos divididos entre David (namorado) e Tamani.
Ela terá que passar todo o verão em Avalon, tomando “seu posto” como Fada de Outono (são chamadas de Misturadoras), tendo que reaprender sobre poções que irão auxiliar na cura e as funções de cada planta usada ali, para ajudar o povo de Avalon. Não será nada fácil!

O Reino de Avalon é contado pela autora com detalhes, suas cores, a alegria dos elfos e fadas que lá habitam, deixando o leitor imaginando um mundo bem diferente, mas muito especial.
Laurel conhece o “Mundo” onde nasceu, mas se sente chateada por sua memória não conseguir se lembrar de absolutamente nada.
A Hierarquia em Avalon é bem injusta, na minha opinião como leitora.
Simplesmente porque tem certa divisão de Casta e sinceramente não concordo com as regras impostas aos elfos e fadas.

Por exemplo:

As Fadas de Inverno são a Elite de Avalon, todos se curvam e reverenciam;
Fadas de Outono (5% da população) cuidam de poções e medicamentos para toda Avalon;
Fadas de Verão (15%) são responsáveis por divertir e entreter todos a sua volta, gostam muito de se exibir;
Fadas da Primavera (80%) são consideradas a “classe trabalhadora” de Avalon. São sentinelas, protetores de mudas, Guardas do Portal, cuidam da proteção de todos, e nem mesmo assim tem um lugar digno e são desprezados por outros elfos e fadas de casta maior. Tamani é um Elfo de Primavera.
Entenderam agora porque a minha indignação? U.u’

" - Você é livre? –  perguntou Laurel.
- Sou.
- Quanto?
- Tanto quanto quiser ser - respondeu ele, com ardor.
- É livre para andar ao meu lado?
Ele ficou calado.
- É livre para ser qualquer coisa além de um amigo para mim? Se... - e ela enfatizou fortemente o se - eu decidisse ficar vivendo em Avalon e quisesse ficar com você, você seria livre para fazer isso?
Ele desviou o olhar, e Laurel pôde ver que ele vinha evitando aquele tipo de conversa.
- Seria? - insistiu ela.
- Se você quisesse - ele respondeu, finalmente.
- Se eu quisesse?
Ele assentiu.
- Não tenho permissão para pedir. Você teria que pedir a mim.
Sua respiração ficou presa na garganta e Tamani olhou para ela.
- Por que você acha que David me incomoda tanto?
Laurel baixou os olhos para seu colo.
- Não posso simplesmente avançar e proclamar minhas intenções. Não posso "roubar" você. Só posso esperar e ter esperanças de que você, algum dia, me peça.
- E se eu não pedir? - disse Laurel, com uma voz que mal passava de um sussurro.
- Então, suponho que ficarei esperando para sempre. "

Sua família humana terá toda a proteção de sentinelas comandadas por Tamani, mas Laurel ainda corre perigo. Pois Barnes continua a espreita, somente esperando o momento certo de reaparecer.
Novos personagens aparecem ao decorrer da estória, de uma forma misteriosa e bem duvidosa.
A cada dia que passa, Laurel se vê pressionada a se decidir em qual “mundo” viver.
Em Avalon onde nasceu ou com seus pais humanos.

Agora minha opinião como “leitora”... 
Adoro o David, pois ele é carinhoso, atencioso e a ama, mas o Tamani a conhece desde que ela era um mudinha, cuidou desde que foi adotada por seus pais humanos e nunca deixou que nada de mal lhe acontecesse... além dele ser um Elfo, tem a química que existe entre os dois que é forte e real, o  amor que ele sente por ela é algo que dura anos. Sou sem sombra de dúvidas Team Tamani. U.u’


 Série Fadas:




Capas de Encantos Pelo Mundo:










 
Pense num casal que eu adoro!
Tamani e Laurel.





7 comentários:

  1. nossa parece ser legal esses livros, me encantei eu quero!!! bjs

    http://unhasdecormichelleyasmin.blogspot.com.br/ e http://madvitrinededesejos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro certamente deve ser lindo ! Ótima resenha :)
    sonhando-porai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a série, mas cara...sou Team David total..acho o Tamani um porre auahuahu. Mas acredito, infelizmente, que ela termine com o Tamani. E em relação às capas, todas arrasam!!!

    Bjs,
    Renata - http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aí! Tenho medo de livro que leva ao triangulo amoroso porque sempre temos que escolher >_<
    Esse livro e o ´primeiro estavam em promoção na Submarino por 9.90 mas não comprei porque acreditei que não ia gostar e aí tú me vem com a resenha u.u AASHUAHSUASHUA
    Parabéns, linda a resenha e dá vontade de ler o primeiro sem dúvidas.

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nao consigo me encantar por esse livro. Não é meu estilo e isso faz com que eu o evite, msmo tendo curtido a tua resenha, amiga rs

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  6. Oi linda...
    Acho que leria sim, este livro só foge do que eu gosto de ler.
    Mas a história parece ser boa.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaaaaaaaaa que capas mais lindas! Sério só pelas capas já me deu vontade de ler essa série! Além disso, eu amei o tema e o seu post! Gostaria de ler sim! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir