Follow Us


30 dezembro 2013

Resenha do Leitor #06 - Louras Zumbis - Brian James

 

Olá meus amores.
Já fazia um bom tempo que não postava nenhuma Resenha do Leitor não é?
Bom, então vamos conferir?
 
Título: Louras Zumbis 
Autor(a): Brian James
Editora: GALERA RECORD
Gênero: Juvenil/Sobrenatural

Sinopse:

A partir do momento que Hannah Sanders chegou à cidade, ela sentiu que havia algo errado. Muitas casas estavam à venda, e a cidade parecia infectada por um silêncio sobrenatural. E então, no primeiro dia de Hannah no colégio, ela correu para um grupo de cheerleaders, as meninas mais populares da escola. O estranho era que elas eram quase idênticas na aparência: loira, bonita, e pálida. Mas Hannah quer desesperadamente se adaptar independentemente do que seu amigo Lukas está dizendo a ela. Quando seu sonho de ser uma delas começa a se tornar realidade ela vê que isso pode ser um pesadelo! ”

Resenha

Já no clima de zumbis com TWD chegando ou já tendo chegando (depende de quando essa resenha vai estar no ar). Vamos falar de "Louras Zumbis".

Vamos aqui entrar no mundo de Hannah, uma adolescente que se muda muito com o pai. Depois de certa confusão na cidade em que vivia com o pai, que era policial, eles vivem indo de cidade em cidade. Isso por seis anos. O que ela mais quer é ter uma vida normal, ter um lar de verdade. *No início já vemos que Hannah é irritante.
Com isso, eles vão parar em Maplescrest uma cidadezinha pequena do interior onde não tem nada demais. Até Hannah conhecer as meninas mais populares da escola: as líderes de torcida.
De tanto se mudar ela já está acostumada a identificar os diversos grupos sociais.
Mas as populares te algo de esquisito. Todas têm cabelos loiros platinados e olhos azuis brilhantes. Como pode ter tanta perfeição em uma cidade esquecida por Deus? E o mais estranho de tudo.: seus nomes começam com a letra "M".

Na nova escola ela dá de cara com Lukas, um esquisitão gatinho, que logo lhe dá um aviso para que ela não se envolva com Maggie e seus clones, as líderes de torcida. Não seria seguro...
Mas Hannah só quer pelo menos uma vez na vida poder se enturmar e não ser a excluída.

As líderes são exatamente o que se espera delas: cruéis. Mas no primeiro momento ela conhece Meredith uma das líderes e essa é até simpática com ela e lhe dá a dica de tentar entrar na equipe de líderes.

Ok! Para uma garota que está acostumada ser excluída, Hannah não parece muito inteligente desse quesito. Mesmo com as meninas a humilhando, Lukas tenta fazê-la entender que elas não são "normais", que elas tem algo nada natural a levando a um jogo de futebol da escola.


"O sorriso das animadoras desaparecem, e os olhos se abrem ameaçadores.A multidão as imita observando enquanto elas marcham ao som dos tambores, formando letras que as pessoas entoam no ritmo.
 - M!
 - O!
 - R!
 - T!
 - E!
- Morte!
 - Morte!
 - Morte!
A plateia grita a plenos pulmões, batendo os pés seguindo o ritmo. As arquibancadas tremem com o volume e a vibração. Os rostos, tão pálidos e inexpressivos quanto às pessoas no campo. As bocas se movem mecanicamente, de modo ameaçador, a cantoria chega ao gramado como uma tempestade violenta que faz o time adversário se retrair.
 - Ainda me acha maluco? - Lukas sussurra.
As pessoas ao redor acordam do transe, piscam os olhos e começam a conversar, retornando ao normal lentamente enquanto as animadoras de torcida saem da formação.”

Além de toda essa bizarrice, ainda tem o desaparecimento mais que suspeito de uma colega, ela ainda assim decide fazer o teste.
Para mim Hannah é extremamente irritante. Quem salvou o livro foi o Lukas!!! E como salvou! rsrs... Com isso dou 3 estrelas para ele.
Leitura sem grandes expectativas e rápida.

O final não é exatamente um final. Mas digo logo que não á continuação, felizmente para não precisarmos mexer no bolso.
Mas eu adoro finais assim! Quando escrevo alguma história adoro deixar o final em aberto, deixando a cargo de o leitor imaginar o resto. ;)

E vocês??? Já leram?
  


Resenhado por: Crislane Barbosa



14 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaa que mede desse enredo! hahahahaa
    Eu não gostaria de ler esse livro não, mas eu gostei da capa e do post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem conhecia esse livro flor, mas adoro quando a Crislane traz essas novidades rs.
      Uma ótima resenha. :)

      Excluir
  2. Eu tenho esse livro há alguns anos e sinceramente, acho que a moça foi bem positiva em relação a ele em comparação a mim. Sim, achei a Hannah é um pé no saco e completamente irritante. Sem contar que o final foi em aberto, ok, mas nem ao menos uma explicação decente em relação as loiras, o livro deu. Acho que faltou um certo brilho nas ideias do autor rs

    Beijos,
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      A história tinha bastante potencial, mas o autor deixou a desejar mesmo. Para mim o ponto positivo foi o Lukas! Ô mocinho fofo! rsrs...

      Beijos!

      Excluir
  3. opa, quero ler esse livro urgentemente! hahah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Hey,
    nunca li nenhum livro sobre zumbis, mas esse parece ser bem bacana, haha.

    Bye,
    Iasmin - Febre Literária.

    ResponderExcluir
  5. a capa é bonita. Eu não suporto loiras, e não gosto de zumbies KKKK'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a capa bonita tb e gosto de qualquer coisa com zumbi. :)

      Excluir
  6. Apesar de parecer super repetitivo e clichê, acho que ficou diferente por ser de zumbis. Adorei a resenha.
    Feliz ano novo :D
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, bem diferente do que vemos por aí.
      A capa é bem bonita e o título chama a atenção. :)
      Feliz ano novo flor.

      Excluir
  7. Eu nuca li, fiquei sabendo agora desse livro .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não conhecia Kassya, mas me parece ser bem interessante. :)

      Excluir