Follow Us


31 outubro 2013

Resenha #119 - Lições do Desejo - Rothwell Brothers - Livro 02 - Madeline Hunter

18:01 12 Comments
 

Título: Lições do Desejo - Rothwell Brothers - Livro 02
Autor(a): Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 261

Sinopse:

“ Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar. ”

Resenha

Estória com principio, meio e fim.
Apesar de pertencer a uma série, onde os personagens de um livro adentram o livro seguinte, sem que isso fique desgastado, e muito bom e vale à pena.

Phaedra Blair e Lord Eliot, o caçula dos Rothwell, são envolvidos numa rede de acontecimentos e tudo só piora, porque a mocinha é uma pessoa livre, sem amarras, sem censuras, contra o casamento e praticante do amor livre.
Isso na Londres antiga chega a ser imoral, mas ela não se importa com o que falam dela e de sua mãe que também era livre e passou todos os “ensinamentos” para a filha.


“ Você lança um desafio a cada homem que vê. Não se surpreenda se um deles o aceitar. ”

Mesmo sendo filha bastarda, o pai a deixou como herança uma tipografia e um manuscrito com suas memórias, onde estão gravadas todos os “podres” dos aristocratas, políticos e banqueiros ilustres com quem seu pai conviveu.

O livro gira em torno desse manuscrito, de um romance tórrido entre o lorde e a mocinha.
O casamento vem à tona, mas é destratado como algo horrível de se praticar, não no pensamento de Lord Eliot que deseja “confirmar” a união, mas Phaedra não admite perder sua liberdade.

Quem irá capitular em favor do amor, do casamento, de formar um lar, ter filhos?
Phaedra? Lord Eliot?
Só acompanhando as peripécias dos dois me Lições do Desejo.













24 outubro 2013

Resenha #118 - Claro que Te Amo! - A felicidade pode chegar quando mais esperamos - Tammy Luciano

18:53 17 Comments
 
 
Título: Claro que Te Amo!
Autor(a): Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 320

Sinopse:

Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil. ”

Resenha

“As pessoas tratam você bem e depois mal lembram de sua existência. Ser alguém querido não significa necessariamente ser imprescindível.”

O título do livro já sugere romance e dúvida, ou algo que não foi dito.
Piera é o personagem central feminino. Junto com ela vem um “momento” familiar mal resolvido.
Aos 19 anos não conhecia a mãe. Mas seu pai fez um bom trabalho.
Ser abandonada pela mãe foi um trauma incompreensível e doloroso, que a acompanhará por toda a vida.
Também pelo abandono sofrido, desenvolveu um sentimento de insegurança e auto-estima baixa, mesmo com uma vida estável, o amor incondicional do pai e amigas verdadeiras.

E quando Piera pensava que haveria uma trégua, sua mãe aparece após 19 anos de ausência e desequilibrada emocionalmente.
E na clinica, por ocasião do primeiro encontro com sua mãe, uma quase desconhecida, eis que inesperadamente surge com olhos azuis, sorriso marcante, caminhar cadenciado, de quem sabe o seu lugar — o diretor da clinica, o quase Doutor Marcelo.
Paralelamente às entrevistas com sua mãe e os encontros com Marcelo é algo benéfico na vida de Piera.

“… Tinha sido uma menina sem mãe, criada por um pai perfeito, um homem digno, coerente, humano e determinado… O zelo e a doação dele me ajudaram a não odiar minha mãe.”

Mas dada a sua insegurança, o medo de ser abandonada novamente, a relação de ser abandonada novamente, a relação dos dois, apesar de  amarem-se, é muito conturbada, por parte de Piera.
Será que Marcelo fortalecerá ou mudará a maneira de Piera ver o mundo e os relacionamentos? Ou simplesmente se cansará?
É uma estória muito boa, comovente, onde o amor pode resolver quase tudo.
A amizade é um bem inestimável. Feliz de quem tem amigos. Nunca está só.

 “Algumas pessoas marcam nossa vida e definem acontecimentos em nossos dias. Aquele futuro médico retirara um pouco do peso da minha ida à Clínica.”


23 outubro 2013

Lançamento das Editoras Parceiras - Arqueiro

00:00 9 Comments
 

Olá meus amores.
Próximo mês a Editora Arqueiro vem arrebentando nos lançamentos.
Quem não conhece Nora Roberts, precisa conhecer urgentemente!
Uma das autoras mais incríveis e talentosas que tive o prazer de virar fã, vai lançar pela Arqueiro Quarteto de Noivas - Álbum de Casamento.
Aguardando ansiosa pelo lançamento. *-*
Vamos conferir?

 

 




20 outubro 2013

Caixinha de Correios #30

13:23 22 Comments
 

Olá meus amores.
Vamos conferir mais uma Caixinha de Correios?

Se Você fosse Minha - Os Sullivans - Livro 05 - Bella Andre
Todos já devem saber o quanto sou fã dessa autora, e simplesmente apaixonada por essa série.
Ainda não li, pois final de semestre da faculdade é bem puxado rs.
Pretendo ler em breve.


Tipo Destino - E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga? - Susane Colasanti
A Editora NC me deixou falida no mês passado e nesse, pois comprei quase todos os lançamentos kkk.
Quando li a sinopse desse livro, fiquei super curiosa pra saber que rumo a estória levará.

Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

 Irmandade da Adaga Negra - Guia Oficial da Série - J.R. Ward
 Finalmente consegui completar a minha série da Irmandade da Adaga Negra. \0/
Já ansiosa para começar a ler esse guia, mas o melhor de tudo foi que comprei os dois livros que faltavam super baratos.


 Todos Juntos:



18 outubro 2013

Resenha #117 - A Menina Que Semeava - É preciso noite para surgir o dia - Lou Aronica

15:28 8 Comments
 


Título: A Menina Que Semeava - É preciso noite para surgir o dia
Autor(a): Lou Aronica
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 416

Sinopse:

Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles. A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Ele pode muito bem levá-lo a algum lugar que você nunca imaginou que existisse. Uma fantasia que trabalha assuntos densos como a separação dos pais, oncologia infantil, separação de filha e pai, adolescência. A menina que semeava não é um livro sobre adolescentes comuns. É sobre uma que se deparou prematuramente com a ameaça do fim e teve de tentar aprender a lidar com ele. ”

Resenha

Dou nota dez para a imaginação do autor!
Dou essa nota por ele ter conseguido me prender na leitura, até o final do livro, que não é de poucas paginas.
Sou uma romântica incorrigível, então é obvio que gosto de livros, filmes estórias românticas.
Ainda estou pra entender como fui até o fim sem romance, sem beijos, sem amasso, só perspectivas veladas.
Mas a estória é muito boa.


"Sentiu saudades do jeito como ela falava com ele, como a maneira dela de pronunciar a palavra "papai" fazia parecer que tudo ia dar certo. Como ela lhe dera motivos para acreditar que todas as promessas poderiam ser realizadas, todos os obstáculos, superados."

Começa com o corriqueiro, família separada e desgastada por um divorcio com uma filha menor chacoalhando entre os dois.
Muita briga, muita magoa, e a leucemia veio coabitar justamente naquela que fica no meio, aquela que tem duas camas, dois apartamentos, dois carros, dois qualquer coisa, pois a harmonia se foi.

Becky ao se sentir enferma e se submetendo aquele tratamento com efeitos colaterais horríveis, desenvolve em suas longas noites de insônia, juntamente com seu pai que também não dorme.
 Um passatempo alternativo, hiper criativo, que deixa os dois insones, com uma imaginação solta, criando coisas e seres que se encaixam num lugar chamado Tamarisk.


“ Ela encarou o teto e visualizou a expressão triste da rainha. Ela precisava fazer alguma coisa para ajudar Miea e Tamarisk. Eles eram importantes demais para que ela não fizesse tudo o que estava a seu alcance. Ela não poderia perder aquele lugar justamente agora que o havia encontrado. ”

A criação imaginativa desse lugar e algo fantástico, mágico, etéreo.
E pai e filha conseguem se conectar e se “transportar” para esse lugar paradisíaco, criado no auge de um tratamento quimioterápico.
Mas o foco do livro, é que como Tamarisk teve a sua “gestação” quando Becky estava leucêmica e então a flora de Tamarisk também estava adoecendo e necrosando, sem parar apesar de todos os esforços e tratamentos dos botânicos e biólogos locais.

E agora? Como seria resolvido esse impasse? Morreriam os dois?
Mas algo extraordinário sem precedentes aconteceu.
Qualquer coisa que você venha a pensar, não é o que aconteceu. Leia o livro!