Follow Us


09 janeiro 2014

Resenha do Leitor #07 - A Profecia Das Irmãs - Michelle Zink

 

Olá meus amores.
Trazendo mais uma Resenha do Leitor feita pela minha amiga linda Crislane Barbosa.
Caso alguém queria ver sua resenha publicada aqui no blog é muito fácil:
Envie para ruth_ylonen@hotmail.com sua resenha e sua foto com o livro, com seu nome e cidade.
Bom, vamos conferir a resenha?

Título: A Profecia Das Irmãs
Autor: 
Michelle Zink 
Editora: Rocco
Páginas:384
Série : A Profecia das Irmãs

Sinopse:

“ A história tem início quando, numa pequena cidade ao norte de Nova York, em 1890, Lia, Alice e o caçula da família, Henry enterram seu adorado pai, Thomas Edward Milthorpe. Depois de terem perdido a mãe, a dor parece maior do que qualquer um pudesse suportar. Mas é justamente após o enterro do pai, que Lia descobre que a estranha marca que carrega no pulso determina seu papel numa profecia milenar que já colocou diversas gerações de irmãs umas contra as outras. Sem saber em quem confiar e sem poder contar a ninguém sobre sua nova condição, para não colocar em risco a vida de pessoas que ama, a adolescente terá que descobrir sozinha como desempenhar seu novo papel e ainda enfrentar a própria irmã. Não resta outra saída para a jovem a não ser se afastar da família e manter silêncio, para evitar que o mundo seja dominado pelo mal. Mas, para isso, ela terá que descobrir as circunstâncias misteriosas que envolveram a morte dos pais, além de entender a razão pela qual leva a marca no pulso, que identifica a profecia. O drama de duas adolescentes tão próximas e ao mesmo tempo tão distantes, em meio a segredos guardados por toda a vida e lendas ancestrais, é o fio condutor do surpreendente romance de Michelle Zink. Com personagens bem construídos e perfeito manejo da ambientação e do ritmo da narrativa, A profecia das irmãs mantém o leitor em suspense da primeira à última página, ansiando pelo segundo volume da série. ”

Resenha:

Uma a Guardiã e a outra o Portal

Duas irmãs gêmeas unidas e separadas por uma antiga profecia. Essas são Lia e Alice Milthorpe. Lia sempre reservada e cautelosa, enquanto Alice sempre foi a arrogante e impetuosa, a garota por quem muitas meninas do colégio Wycliffe gostariam de ser amiga.

A relação de Lia com a irmã não é boa. As duas eram muito próximas quando crianças, mas sempre existiu certa cautela entre elas. Com o tempo Lia percebe que Alice se distância dela cada vez mais, além de agir de forma estranha. Pouco se fala sobre Alice, um fato que senti falta. O livro poderia ter ficado mais interessante se víssemos o ponto de vista de Alice.

Aqui somos inseridos na história por Lia, nossa narradora e protagonista. Lia tem dezesseis anos e já passou por traumas demais: perdeu a mãe ainda jovem e agora perdeu o pai de forma brusca. Mas não é só isso que ela tem que enfrentar. Uma estranha marca apareceu em seu pulso logo após a morte de seu pai. Uma marca em forma de círculo: uma cobra comendo o próprio rabo, além de um ”C” se formar no centro da marca. Por que? O que significa? É isso que ela quer descobrir. Mas as revelações não são nada agradáveis.

James, o namorado fofo de Lia, encontra um antigo livro escondido na biblioteca do pai dela. Ele e o pai cuidam dos livros da família Milthorpe. No livro, está escrito em latim uma profecia. Logo Lia descobre que ela e a irmã, fazem parte dessa profecia milenar que envolve gêmeas idênticas. Uma a Guardiã e a outra o Portal.

“Duas irmãs formadas
no mesmo oceano oscilante:
uma, A Guardiã;
a outra, O Portal.
Uma guarda da paz,
a outra realiza uma feitiçaria
destrutiva em busca de devoção.”

Apesar de todos os percalços, Lia encontra amizade em Sonia e Luisa, duas peças importante na profecia. Sonia é uma espiritualista e Luisa é uma jovem que estuda em Wycliffe. Temos Henry o irmão mais novo de Lia e Alice. Ele nasceu com uma deficiência nas pernas e não pode andar. Temos também a tia Virginia. Mas um personagem que me chamou muita atenção foi: Edmund. Ele conduz a cadeira de rodas de Henry para onde o menino quiser ir pela propriedade e ainda é o cocheiro. Dá para perceber que ele é de uma lealdade imensa pela famíliaMilthorpe. Está sempre disposto a levar Lia onde ela precisa ir, mesmo que seja no meio do dia ou ir a lugares nada aconselháveis para uma dama. Ele me encantou bastante!

Ao final de “A Profecia das Irmãs” temos várias perguntas sem resposta, que espero serem respondidas em “A Guardião do Portal” e consequentemente “Círculo de Fogo”, segundo e terceiro livros, respectivamente. A mitologia criada é diferente de qualquer outro livro que eu tenha lido. A autora nos deixa curiosa sobre a sequência. História fascinante e envolvente!!!
Além de ótima história temos o acabamento do livro. O design do livro é lindo! Todas as páginas têm uns arcos em formato de galhos desenhados. Acho que se chamam arabescos. Lindo!!! Um capricho só!

Ah! A marca no pulso de Lia se chama “Jormungand”. Mas acredito que tenha ocorrido um erro de escrita, pois no livro tem escrito “Jorgumand”, pesquisei no google. Fora isso não notei nenhum outro erro.
Recomendo a leitura!!!!;)
 



 Resenhado por: Crislane Barbosa


7 comentários:

  1. Parece ser um livro legal. E é de época... <3 vou anotar aqui o nome pra depois.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Owwwwwn adoro histórias com irmãs. Deve ser bem interessante! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo bem diferente neah? Gosto também quando a estória envolve irmãs gêmeas. :)

      Excluir
  3. Muito interessante o livro, não costumo ler livros com o enredo envolvendo irmãs ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir