Follow Us


27 março 2014

Resenha #137 - UM NOVO AMOR À VISTA - Cláudio Quirino

 

 

UM NOVO AMOR À VISTA - Cláudio Quirino

Sinopse:

Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas Gucci, burberrys, sapatos Prada, óculos Dolce & Gabbana e suas próprias extravagâncias. Para variar, o seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas, otimistas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo. Em seu primeiro romance chick-lit, Cláudio Quirino revela um mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um primeiro livro planejado. ”

Resenha

Você gargalhar do que está vendo, num circo, numa peça teatral, no escuro do cinema é o comum, desde os espetáculos acima citados sejam engraçados, mas você rir as gargalhadas (perder o ar de tanto rir como aconteceu comigo) de algo que você lê, é bem mais complicado. Parabéns ao autor Cláudio Quirino pela sua desenvoltura linguística, pela comédia hilariante que produziu.

UM NOVO AMOR À VISTA tem como protagonista Darla, que é uma pessoa comum neste sentido: trabalha, gasta muito mais do que ganha, amigas com padrão de vida acima do seu, com poder aquisitivo que ela nem sonha alcançar.
Mas em outro sentido ninguém pode ser uma Darla.
Ela é sem noção? É! Mas é criativa, descolada, amiga, “caridosa”, desligada, com alguns complexos com a balança, com mania compulsiva de comprar e mais outras qualidades e defeitos que o leitor vai adorar.

Além de toda essa bagagem de conteúdo, Darla foi traída, está numa deprê de dar dó.
Sua vida está de pernas pro ar, quando o seu gerente a convoca para ir ao escritório dele.
Nesse estado de animo em que se encontra já se prepara pra ser despedida e ficar debaixo da ponte, com sua cadela, esmolando aos que passam.
Mas seu chefe é portador de um premio como Melhor Vendedora do Ano, (pela 3ª vez consecutiva) um cartão com três mil reais, viagem, hospedagem para 3 dias, em 3 lugares presenteados pela Loja na qual trabalha. E Darla escolhe Florianópolis!
E é lá que tudo acontece com a participação de Bruna (amiga) que em 3 dias faz da vida de Darla uma sequência de acontecimentos inimagináveis.
Sempre tem saída para todas as situações embaraçosas, que ela mesma cria, durante toda a leitura do livro. Recomendadíssimo!

 “ Não é pecado sonhar. É o conforto para a alma. Só porque algumas pessoas acham que seus sonhos são supérfluos e inacreditavelmente fora da realidade, isso não significa que é impossível alcançá-los. Você pode se apegar à sua confiança. (...) Eu idealizo que cada instante particular que acontece na vida – inclusive os desvios e derrotas comuns – é como o estágio que antecede a plenitude da realização. "


 

Título: UM NOVO AMOR À VISTA
Autor(a): Cláudio Quirino
Formato: Edição Kindle 
Tamanho do arquivo: 569 KB 
Número de páginas: 160
Vendido por: Amazon
Gênero: Click-Lit

4 comentários:

  1. Oi gata garota!
    Eu fiquei mega curiosa! Eu adoro esses livros que me deixam rindo a toa e sozinha! Aquelas gargalhadas! Amei sua resenha! Meus parabéns! E vou colocar na minha lista!
    Beijos
    Paulinha Juliana
    Blog Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-louca-por-voce-after-dark-livro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darla é uma pessoa completamente sem noção, mas que diverte muito o leitor.
      Uma história que vale muito a pena ler. Recomendo! :)

      Excluir
  2. O Cláudio é uma pessoa maravilhosa e tenho certeza que isso se refletiu no livro dele. Parece ser bem engraçado e, apesar de não ser meu gênero favorito, pretendo ler o livro em breve. Comédias são sempre bem vindas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro histórias que me fazem rir do começo ao fim.
      Darla é completamente louca e o Cláudio Quirino nos presenteia com as peripécias e confusões que ela se mete.
      Só ouvia minha mãe morrendo de rir enquanto lia comigo, é um arraso! :)

      Excluir