Follow Us


13 março 2014

Resenha do Leitor #08 - Lembra de Mim? - Sophie Kinsella

 

 

Livro: LEMBRA DE MIM?
                                          Autor: SOPHIE KINSELLA
                                               Editora: RECORD
                                                 Páginas: 400

Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória. 

 Resenha 
 
Não imaginava que eu iria me apaixonar pela escrita da Sophie Kinsella. Você gosta de romance? De personagens femininas bem estabanadas? Que se mentem em confusão e só fazem nós leitores, rimos muito? Já leu um livro da Sophie? Então não sabe o que está perdendo! Livros leves e divertidos sobre a mulher moderna. Vamos conferir a resenha de "Lembra de mim?"?

No primeiro momento somos apresentadas a Lexi de 2004. Jovem, desengonçada e sem atrativo. Lexi tem o cabelo "cor de rato" e seu apelido é Dente Torto. Ela trabalha em uma empresa de carpetes, um emprego que não paga muito bem e ainda deixou de receber o bônus anual por conta de uma semana. Todos da empresa receberam menos ela.
Para tentar esquecer o péssimo dia Lexi e as amigas Fi, Carolyn e Debs vão a uma boate. Lá Lexi espera o namorado, Dave Fracasso, que acaba não aparecendo como prometeu. No fim da noite Lexi tenta desesperada pegar um táxi e ir para casa. No dia seguinte é o enterro do pai dela. As coisas poderiam ser pior que isso? SIM!
Lexi tropeça nos degraus molhados e cai da escada de uma plataforma! Coitada!

Mas Lexi acorda para uma nova vida no hospital no ano de 2007. Não, ela não ficou em coma por três anos. Para Lexi ela só lembra de ter escorregado e caído das escadas em 2004, mas para todos os outros ela sofreu apenas um acidente de carro há algumas semanas em 2007. Ela não se lembra desses três anos que se passaram, e que uma nova Lexi melhorada surgiu. Essa nova Lexi é bem diferente daquela que ela lembra. Ela agora tem cabelos lisos, sedosos e brilhantes. Os dentes estão perfeitos e brancos, além do corpo magro e esbelto. Quem é essa Lexi? É isso que ela vai descobrir ao longo do livro.

Com muito humor e frustração, Lexi vai descobrindo a vida que não lembra. Agora ela é chefe do departamento de carpetes; é casada com Eric, um homem lindo e milionário. Mora em um apartamento ultramoderno, "o estilo vida loft". Tudo perfeito! Será?
Como o tempo Lexi vê que essa vida não é tão perfeita quanto parece. Em busca de respostas de como virou uma chefe dos infernos, obcecada por trabalho, largou as amigas e ainda traiu o marido com Jon, o amigo de Eric, Lexi descobre muita sobre si mesma.


“- Ridículo?
- É ridículo! Não sou do tipo infiel. Além disso, tenho um ótimo casamento, um marido fantástico, sou feliz...
- Você não é feliz com Eric. - interrompe Jon. - Acredite.”Página 175

Os personagens são cativantes e bem construídos. Jon é um dos meus preferidos. Ele é do tipo calado e reservado. Gosta das coisas simples. Além de ser lindo! Ai aiai... Caí de amores por ele. 
Indico. Recomendo. Leve, divertido e romântico. Sophie Kinsella já é uma das minhas autoras preferidas dos chicklits. Já leram?
  

“E então acontece, sua boca está na minha e todo o corpo diz que essa é a coisa certa a fazer. Ele tem o cheiro certo. Tem o gosto certo. Tem o toque certo. Posso sentir os seus braços me envolvendo com força; a aspereza de sua barba das 17hs, meus olhos estão fechados, estou perdendo, isso é tão certo...” Página 265


RESENHA FEITA POR: CRISLANE BARBOSA 


19 comentários:

  1. Lauri, super curti a ideia dessa coluna. Eu tenho amigos que me ajudam com resenhas, mas nunca coloquei elas no blog dessa forma como você colocou! Quanto ao livro, tenho realmente muita vontade de ler algo da autora... todos dizem que as histórias são ótimas!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma forma de trazer mais o leitor/seguidor a participar do blog. :)
      Também fiquei bem interessada e já pedi emprestado a minha amiga Crislane. :P

      Excluir
  2. Que bacana a ideia dos leitores resenharem.. O legal é que todos podem trazer seus gostos, o que deixa o blog bem eclético.
    Eu Não li Lembra de Mim?, mas tenho ele em casa e pretendo ler logo logo.
    Adoro chick-lits, mas raramente tenho a oportunidade de ler!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a intenção rs. :)
      Também adoro Chick-lits e pretendo ler logo.

      Excluir
  3. Que Resenha gostosa a Chis fez! Adorei! Eu ainda não li nada da autora, apesar de gostar muito do estilo! Gostei de saber que temos bons personagens e bem construidos, isso essencial néh!
    Parabéns baixinha! E para vc também Lauri!
    Beijos - Paula Juliana - Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/parceria-super-romantica-e-inspiradora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu a resenha flor.
      Não conhecia essa história, mas já estou curiosa pra ler. :)

      Excluir
  4. Oi Lauri. Oi Crislane.
    Eu sou mega fã da Sophie, impossível não dar boas gargalhadas com os livros dela.
    E em Lembra de Mim? é surpresa atrás de surpresa, com certeza uma leitura que vai agradar até quem não curte o gênero.

    Obs: Adorei a forma de interação com o leitor, posso levar pro meu blog?

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Sophie é diva mesmo! Os livro dela nos rende bom divertimento.

      Beijão!

      Excluir
    2. Oi flor. :)
      Nunca tinha lido nada dessa autora, mas a resenha da Cris me deixou bem curiosa.
      Claro flor, só me dê os créditos, sem problemas vc fazer isso no seu blog. :)

      Excluir
  5. Oi Lauri!!!

    A resenha da Cris está muito boa mesmo! Amei! Já tinha ouvido falar na Sophie, ela tem uma escrita leve e divertida como ressaltado na resenha. São mesmo aqueles livros que você lê em poucos dias! Amo <3

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Adoro fazer resenhas aqui no blog.

      Beijão!

      Excluir
    2. Oi flor. :)
      A Cris sempre traz resenhas de livro que nunca li rs.
      Gosto dessa interação da blogueira com o leitor. :)

      Excluir
  6. Eu comecei a ler Melancia e acabei não me interessando pela escrita da autora, quem sabe um dia eu tome coragem para ler algum outro dela e chegar até o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica você confundiu.
      "Melancia" é da Marian Keyes. "Lembra de mim?" é da Sophie Kinsella.
      Nunca li nada da Marian Keyes.

      Beijão!

      Excluir
  7. Crislane, gosto da objetividade de suas resenhas. Você vai ao ponto, oferecendo ao leitor a simplicidade e sinceridade daquilo que escreve, nos fazendo querer adentrar no universo da trama. Tô com vontade de ler pra conferir se a autora é mesmo cativante. Se você indicou, creio que posso confiar. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yris, obrigada pelo apoio! Isso só faz com que me sinta mais a vontade na hora de fazer uma resenha. ^^

      Beijão!

      Excluir
  8. Nunca li nada da Sophie Kinsella, mas tudo que leio dela são elogios. E amei essa história. Cair da escada e aparecer anos depois em um hospital... amo esse tipo de enredo, ainda mais personagens engraçadas. Se tiver oportunidade vou lê-lo.

    ResponderExcluir