Follow Us


01 maio 2014

Resenha #144 - O Mundo pelos Olhos de BOB - James Bowen


O Mundo pelos Olhos de BOB - James Bowen

Sinopse:

“ Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo há enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, fidelidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, à motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se... ”

Resenha

“ Ainda não sei se fui eu quem encontrou Bob ou se foi ele quem me encontrou.
O que sei é que sem ele eu estaria completamente perdido. ”

James Bowen é um vendedor ambulante da revista The Big Issue, nas ruas de Londres na companhia de seu gato Bob.
A vida nas ruas como ambulante é perigosa e arriscada demais, nunca se sabe o que se pode encontrar. Pois encrenca aparece quando menos se espera.
Viver à custa da bondade dos outros, trabalhar todos os dias independente se faz sol, neva ou chove.
James continua lutando contra seu vicio, se tratando e se mantendo limpo.
Nada melhor do que ter seu melhor amigo Bob nessa ajuda árdua.
Ele mostra ao leitor a realidade pelo que um sem-teto passa e sofre nas ruas.
O quanto invisível ele é perante a sociedade, totalmente esquecido, desesperançado e igualmente ignorado.

Bob é esperto e cheio de intuições.
Percebe e olha o mundo ao seu redor com toda atenção, minimamente calcula e observa todos os detalhes, que na visão de James não se percebe.
Passam por perrengues e ao mesmo tempo, são admirados e reconhecidos nas ruas de Londres. Bob tem uma legião de admiradores, o que ajuda muito nas vendas das revistas todos os dias.


“ Durante muito tempo, achei difícil encontrar muita alegria na vida, e ele me ensinou a ser feliz novamente.
Mesmo os menores e mais bobos momentos que dividimos juntos são capazes de estampar um sorriso instantâneo em meu rosto. ”

O destino deu uma segunda chance a James, pois para ele essa vida nas ruas já estava ficando perigoso e queria ter uma vida totalmente diferente da que vivia ultimamente.
Sua amiga Belle e  o amigo ambulante Tico (com sua cadela Princesa) eram presentes na vida desse homem solitário, que perdeu os amigos e afastou-se da família por conta do vicio.
Um dia corria tudo maravilhosamente bem, mas nem tudo são flores. E James sabia disso melhor do que ninguém.

A companhia de Bob e suas traquinagens, o animava e o acalmava de um jeito que só os gatos sabem fazer.
A amizade dos dois é forte, a ligação é surpreendentemente intensa. Como se realmente fossem almas gêmeas. São inseparáveis!
James relata momentos marcantes e outros nem tanto.
 O passado continua ali, fazendo-o lembrar do que passou e viveu a 10 anos atrás. Sua infância. Vida adulta. Sua vida atual, depois da chegada de Bob.


“ Bob tinha me ajudado a restaurar a fé em mim mesmo e no mundo ao meu redor.
Ele me mostrara esperança quando eu realmente não a enxergava muito.
Acima de tudo, ele me dera o amor incondicional de que cada um de nós precisa. ”

É incrível a capacidade de um animal mudar a vida de alguém completamente.
James sabe que Bob foi a “luz no fim do túnel”, no momento em que mais precisou de alguém que aparecesse na sua vida e mudasse tudo. 
Realmente tudo!
Que lhe fizesse refletir sobre suas decisões erradas, a mudança positiva que vivia até então.
Falar sobre esses dois, é algo surreal.
Pois um gato na maioria das vezes, não se comporta assim.
Bob é um felino especial, que sofreu também nas ruas, mas que também teve uma segunda chance ao encontrar James.
É emocionante a forma como ele descreve cada acontecimento, parece que você está ali, vivenciando tudo junto com eles.
Não sabia o que essa história me traria, mas só mostra que as oportunidades estão por aí, basta que você as enxergue.
Recomendadíssimo!








Título: O Mundo pelos Olhos de BOB
Autor(a): James Bowen
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 222


26 comentários:

  1. Gente que fofura esse livro!
    em Londres ainda, parece ser mesmo um amor <3
    Uma verdadeira historia de amor entre o homem e seu bichinho de estimação <3
    o Bob se deu bem , encontrou um grande companheiro
    fiquei com vontade de ler ,amei os quotes que voce separou tambem :D
    Boa sorteeee (yn)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm.
      Adoro os livros do Bob, são muito gostosos de ler. :)

      Excluir
  2. Ai que gato mais fofo! Já ouvi falar desse livro e desde então ele entrou para a lista de livros que quero ler! A história parece ser bem legal!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah.
      A história é muito boa sim, com altos e baixos. Mas cheia de partes engraçadas e inimagináveis. :)

      Excluir
  3. Esse livro é uma fofura pelo que os outros falam! Não li ainda nem esse e nem o outro livro da "saga" - é uma saga? rs

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David.
      Saíram até agora 3 livros do Bob, mas do jeito que os leitores adoram vai ter muitos ainda por aí. :p

      Excluir
  4. Eu ainda não cheguei a ler, mas pelo o que vejo a história é uma graça! Já me despertou a atenção quando vi um dos livros há dois posts aqui no teu blog (Caixinha de Correios #42) ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi K.
      Leia sim, é uma história muito tocante, você vai se apaixonar pelo Bob. :)

      Excluir
  5. Eu amo a capa desse livro, o enredo e amei sua resenha. Tenho muita vontade de ler essa história! Amei esse post! ♥♥♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela.
      Adoro os livros do Bob, são sempre muito divertidos. :)

      Excluir
  6. Oie Lauri
    eu tenho os 3 livros do gatinho, mas ainda não consegui ler :(
    Mas acho linda a amizade e cumplicidade que eles tem.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacqueline.
      O único que não li do Bob foi o primeiro, mas nessas férias antecipadas eu leio rs.

      Excluir
  7. Oi Flor! Que resenha linda!
    Que gato mais gato! Hahahhahaaha
    Eu concordo! Os animais tem a capacidade de mudar a vida das pessoas e s ajudar a superar problemas! Amo animais, amo meu gato e amo meu filho cachorrinho!
    Parabéns pela resenha!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-vitimas-do-silencio-janethe.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula.
      Que bom que gostou da resenha, tb tenho muitos animais em casa rs.
      Minha mãe fica doida quando eles "combinam" de ficar no mesmo lugar, todos juntos rs. :p

      Excluir
  8. Oii!!!
    Tenho os livros, porém ainda não li nenhum livro :/
    Teno curiosidade em conhecer a história dos dois!
    Beijos

    Elidiane

    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elidiane.
      Pois leia, são muito bons.
      Leitura rápida e gostosa. :)

      Excluir
  9. Tou louca neste livro, já vi ótimas resenhas, dizem que é uma lição de vida incrivel!

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Bob foi a salvação de seu dono James.
      Vale muito a pena cair nos encantos desse gato. :p

      Excluir
  10. Eu tenho muita vontade, mas ainda não tive a oportunidade de ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  11. Primeiro eu amo gatos, e ao contrário do que falou na resenha, gatos podem sim se comportar desse jeito!
    Bob, apesar de ser o mais conhecido, existem váááááários outros que também conheci na Inglaterra! Eles eram umas gracas de coisinhas lindas!
    James é bem atencioso e legal... adorei essa dupla =)
    Aaaah nao preciso dizer que amo todos os livros de Bob =) ahahha
    Adorei a resenha!


    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o Bob, estou lendo o lançamento que saiu agora.
      Amando! rs.

      Excluir
  12. São lindas as fotos né, principalmente aquela do Bob com a patinha de encontro à mão de James. Ainda não li o meu exemplar, mas acho que vou passá-lo na frente pois adoro este gatinho.

    Beijo, Van- Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tá decidido, amiga. Vou ler o livro e ponto. Eu sempre fico com vontade ao ler as resenhas dele, sempre *-*

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff! Já era pra ter lido amiga.
      Você vai adorar conhecer o Bob e o James. :)

      Excluir