Follow Us


08 maio 2014

Resenha #146 - O Começo de Tudo - Robyn Schneider

 

 
 O Começo de Tudo - Robyn Schneider

Sinopse:

“ O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.
Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.
Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios? ”

Resenha

O Começo de Tudo conta a história de Ezra Faulkner.
Um garoto de 17 anos, popular e eleito o rei do baile. Estuda na Eastwood High cursando o 3º ano, ele joga desde os 14 anos na principal equipe de tênis da escola, sendo um dos melhores dessa equipe... mas  uma noite fatídica tudo muda, dando “solavancos imutáveis” na vida de Ezra como uma montanha russa sem volta.
Ezra se afastou de seu melhor amigo Toby Ellicott, foi traído pela namorada Charlotte e sofreu um grave acidente de carro, comprometendo seu pulso e “destruindo” seu joelho. E isso, destruiu  seu sonho como atleta.

Ele acabou sendo o excluído da escola e o “centro das atenções” no quesito fofoca.
Para seus “amigos” e colegas de escola, ele parecia não existir. Como se estivesse invisível.
Depois de seu acidente, sua vida era chata e monótona, mas o destino o fez se aproximar de Toby novamente, e nisso acabou conhecendo Cassidy Thorpe.

Cassidy Thorpe é uma ruiva que se veste com roupas de menino, com bolsas bem surradas, alguns vestidos em estilo antigo.
Não se importa com a opinião dos outros e tem um ar misterioso, às vezes um olhar triste e perdido, que começa a intrigar Ezra.

“ Ela era dolorosamente linda sem qualquer esforço, e nunca, nem mesmo em um milhão de anos, me escolheria. Mas por alguns minutos, me contentei com a maravilhosa possibilidade de que isso pude acontecer. ” – Ezra

Ezra entra na disciplina Discurso e Debate. Conhecendo os amigos de Toby: Luke, Austin, Phoebe e Sam.
Por conta de uma brincadeira por parte de Toby e Ezra, ele e Cassidy tiveram que participar do Torneio de Debates, em San Diego.
A convivência e a amizade do mocinho com seus novos amigos se fortaleciam a cada dia.
Os pais de Ezra são estranhos, mas amam o filho do jeito deles. Cooper (poodle velho de Ezra) é um amor de cão. Companheiro e muito amoroso, parecendo sempre falar com seu dono somente com o olhar.
Segredos podem destruir tudo que foi conquistado em questão de segundos, e Ezra não imaginava que algo tão fatal poderia atordoá-lo.

O Começo de Tudo é muito bem escrito, envolvendo sentimentos e a dificuldade das pessoas demonstrarem o que realmente são, e não ser o que elas querem que você seja.
Cassidy a meu ver foi à força e a luz que Ezra precisava para enxergar a sua vida de outra forma. Na realidade ver o seu futuro no presente, suas decisões, seus atos de agora em diante.
Ele “cresceu” e amadureceu cedo demais, pois teria que enfrentar um novo começo.

Como uma leitora bem romântica me decepcionei um pouco com o desfecho da história.
Acho que a autora tinha tudo para deixar a trama perfeita, mas em minha opinião faltou algo substancial.
Não que a história seja ruim, de jeito nenhum! Mas pra mim não ficou uma sensação gostosa depois de terminar a leitura.


 

Uma história maravilhosa e totalmente única, que se passa no período escolar. Bailes, festas regadas a muita cerveja e pegação. O tipo de história bem adolescente, mas que traz logo a maturidade de certos personagens e a realidade que enfrentam ou irão enfrentar daqui pra frente. Uma história terna, com diálogos engraçados, tocante e muito verdadeiro. Algo que toca seu coração profundamente.
A autora soube desenvolver muito bem os personagens. Foge do clichê, do fofo e água com açúcar. É realmente uma trama que envolve sentimentos e o modo errado de perceber as coisas ao redor. Apesar de não ser o meu gênero de leitura (pois fui enganada pela sinopse) tenho que ser sincera é dizer que é uma história tocante e bem marcante.
Recomendo!

“ Oscar Wilde disse certa vez que viver é a coisa mais rara do mundo, porque a maioria das pessoas apenas existe, e isso é tudo. Não sei se ele tem razão, mas sei que passei um longo tempo existindo, e, agora, eu pretendo viver. ” – Ezra




Título: O Começo de Tudo
Autor(a): Robyn Schneider
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288


30 comentários:

  1. Oi Lauri,
    No primeiro momento esse livro não despertou meu interesse , mas por sua resenha a trama parece ser marcante e carregada de lições. Então pode ser que no futuro eu me arrisque a lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oie Lauri
    esse livro parece ser bem levinho, e bastante divertido. Já fiquei curiosa com o desfecho do romance, pois como romântica incorrigível, sempre analiso e espero me apaixonar pelo romance criado.
    Pretendo ler ainda esse mês, se a fila de leitura deixar rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacqueline.
      Espero que goste, e me conta depois o que achou. :)

      Excluir
  3. Oi Lauri, tudo bem?

    Sinceramente, o livro não me chamou a atenção. Pena que vc não curtiu muito o final =( É chato mesmo quando ele nos decepciona =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, tudo bem sim. :)
      Ah, o final foi uma decepção. Queria que tivesse terminado de outro jeito, mas fazer o que. rs. :p

      Excluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro e lembro que na época me interessei por ele. Parece ser bom, apesar de você ter falado que parecia faltar algo substancial nele.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom, mas não me agradou pelo final. :(

      Excluir
  5. Oi Lauri, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda. E também tenho que confessar que não chamou minha atenção. Uma pena, não é?
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo bem sim. :)
      Se você curte um romance com um final feliz, esse não é o livro mais indicado. :(

      Excluir
  6. Como assim ?
    Ai meu Deus
    parece ser um livro ótimo, de fato :O
    Mas com um desfecho totalmente diferente do que você esperava? :O
    Bem.. aah
    voce gosta de fadas? :D Vai adorar os livros da Carolina <3
    Um beijo !
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom Pâm, mas foi meio que decepcionante o desfecho. :(

      Excluir
  7. Eu até que gosto de histórias de adolescentes, mas esse livro não parece um daqueles que me prenderia a ele... Porém, quem sabe eu não o leia futuramente? E estou ansiosa pela próxima resenha! rs
    E me desculpe pela demora, eu tive uns probleminhas com a minha internet aqui, mas felizmente tudo voltou ao normal! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro =)
    Parece ser ótimo!
    Resenha muito boa!

    Beijos,
    Carolina's Book Blog

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Não estou lendo muitos livros adolescentes no momento, enjoei um pouco hehe
    Quem sabe eu leia um dia.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso Joyce.
      Mas enjoar de livros desse gênero é totalmente diferente do clichê adolescente. Quando você for ler, vai entender o que eu quero dizer. :)

      Excluir
  10. Eu vi esse livro quando lançou e me despertou curiosidade.
    Ele não tá na minha lista de leitura do momento, mas acho que um dia leio se tiver oportunidade. Parece bacana.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história bem escrita, mas fiquei desapontada.
      Talvez quando você for ler, a sua opinião seja completamente diferente da minha. :)

      Excluir
  11. Poxa, que pena que não foi 'tudo isso' a leitura desse livro pra você. Li outra resenha dele e me interessei bastante, na verdade, me interessei apenas lendo a sinopse.rs Mas enfim, parece mesmo ser uma boa leitura e espero gostar <3
    Ótima resenha.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, cada leitor tem uma opinião diferente.
      Talvez a sua seja bem diferente da minha. :)

      Excluir
  12. Às vezes me sinto assim também após ler um livro. Não sei sei sou exigente demais com livro e histórias, sei lá.
    Enfim, gostei da resenha. bjss
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou tão exigente, mas não curto finais tristes.
      Esse livro me deixou abalada por alguns dias, fiquei mal mesmo rs.

      Excluir
  13. Eu tava gostando, mas fiquei com medo de me decepcionar também. Vou procurar mais sobre esse livro. Vale a pena mesmo não gostando do final?
    Bjs!
    http://www.doceilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor.
      Olha, vale a pena sim. O seu gosto pode ser bem diferente do meu, então leia pra tirar essa dúvida. :)

      Excluir
  14. Oi Lauri

    Esse livro deixou a desejar para mim. Esperei muito mais da história e acabei me decepcionando.
    A narrativa e o enredo lembram um pouco os livros do John Green.
    Cassidy foi a pedra no meu sapato. O livro com certeza não foi tão bom por causa da existência dela.
    O final também deixou a desejar e muito. Uma pena.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline.
      Que bom que tivemos a mesma opinião.
      A história não é fraca, mas deixou a desejar mesmo.
      Uma pena mesmo! A história tinha tudo pra ser perfeita. :(

      Excluir
  15. Adorei a resenha!
    Não conhecia o livro, mas me interessou bastante, mas lerei com o pé atrás depois do que você disse sobre o desfecho...

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      É uma boa história, mas não me deixou com uma sensação boa. :(

      Excluir