Follow Us


16 junho 2014

Resenha #150 - A Escolha - The Selection - Livro 03 - Kiera Cass

 




A Escolha - The Selection - Livro 03 - Kiera Cass

Sinopse:

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada. ”

Resenha

Como se começa uma resenha, sem realmente saber o que falar?
Quando recebi A Escolha, a curiosidade e a espera foram tão grandes, que ao chegar em casa me tranquei no meu quarto e só sai dele, quando terminei de ler.
Muitos sentimentos e sensações passam pelo meu coração e pela minha cabeça nesse momento.
A forma como a Kiera encantou milhares de leitores, é realmente recíproco. Porque é uma história que prende do começo ao fim e as torcidas das TeamAspen e TeamMaxon é grande e até mesmo com um pouco de “richa” rs.
A história foi tão bem escrita, tão perfeita e marcante que a Kiera me fez mudar de opinião e de Team com poucas páginas lidas. Foi um recorde, não se pode negar rs.



Comecei a ver a America, Maxon e Aspen de uma forma diferente, individualmente, separando os acontecimentos dos 2 livros e juntando tudo nessa história.
Realmente não estou com vontade de fazer uma resenha, e falar um pouco sobre o que aconteceu mesmo a resenha não contendo spoiler, estou querendo dar a minha opinião e deixar os leitores que ainda não leram (acho que são bem poucos agora) tirem suas conclusões e tenham as mesmas reações que eu tive ao decorrer da leitura.

America se mostra bem confusa, mas o seu crescimento é notado em suas atitudes, mesmo sendo impulsiva muitas vezes, suas ações são de deixar qualquer fã-leitor super orgulhoso.
Eu me senti assim. Falei pra mim mesma várias vezes: “ Essa America me representa! ”.
Sabe o mais engraçado de tudo isso? Foi me ver torcendo e querendo bater no Maxon diversas vezes e querendo que a America parasse de besteira e colocasse seus verdadeiros sentimentos em ordem. Quem ela realmente escolheria. Com quem realmente queria ficar.

 
Ao decorrer do livro foi totalmente limpo e claro de como seria o final, e eu vejo agora que realmente não tinha como ser de outro jeito. Fiquei muito feliz com o final, demais mesmo! Mesmo não sendo o final que eu supostamente queria. Sacaram a confusão que a doida da Kiera fez comigo? Vai entender a cabeça de um leitor. :p
Porém, achei bem desnecessárias algumas perdas durante o livro, poderiam não ter existido.
 

Somente UMA morte eu vibrei fervorosamente! Dei gritos e pulinhos e festejei mesmo. u.u’


A Kiera soube desvendar tudo da maneira mais linda possível. Soube deixar a história na medida certa, com altos e baixos, conflitos, chantagens, armadilhas e ação pura e nervosa.
Claro que tem aquele/aquela personagem que não gostamos e amamos:

Marlee <3 span="">


Kriss ¬¬’

Sentiram a diferença? Pois é, não preciso explicar os meus sentimentos para com as duas.
Surpreendi-me demais, pois passei a adorar uma das Escolhidas, mas detestei o final que a autora deu para ela.
Eu amei como ela fechou a trilogia, mas ainda estou em êxtase, eufórica, e triste ao mesmo tempo.
Só tenho uma coisa a dizer: O desfecho foi surpreendente! Simplesmente avassalador.




 
 

Título: A Escolha - Livro 03
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 352 páginas

9 comentários:

  1. Ainda não li nenhum deles...
    Já ouvi falaram mal...
    Mas, pela sua resenha, deve ser legal...
    Vou dar uma chance, quem sabe... até porque adoro bons finais!!! :)

    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lauri, não li sua resenha.. :(
    fiquei com medo de spoiler, visto que só li o primeiro livro.. Estou doida para terminar está série, eu amei A Seleção..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lauri,
    Não tenho interesse em ler essa trilogia apesar dos comentários positivos, mas que bom que a autora conseguiu criar um final satisfatório.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor.
      Que pena que não lhe interesse, mas o desfecho foi incrível. :)

      Excluir
  4. Concordo com TUDO!
    Li compulsivamente em um dia (SEMANA DE PROVAS DA FACULDADE) mas não consegui me controlar. Fiquei looouca huahauhauahuahuah
    O desfecho perfeito para a trilogia!

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Adoro quando o leitor se identifica com a resenha. :)
      Trilogia surpreendente. :)

      Excluir
  5. Oi!
    Partes concordo, em parte discordo.
    Muitas questões ficaram em aberto para mim.
    Apesar de todos os pesares, eu gostei de como o foco da autora ficou no romance. Mas claro, dá uma vontade de querer saber mais sobre a distopia contida nele.
    Vamos para o que eu achei dos últimos acontecimentos desse último livro.

    SPOILER!
    Autora correu no final. Senti falta de algumas coisas. Como ficou a relação da America com a Lucy? O último momento delas foi quando a Lucy descobriu sobre a America e o Aspen. Tá, mas e como elas ficaram depois, já que a Lucy e o Aspen ficaram juntos no final? E a parte que o Aspen finalmente consegue dizer para a America que o que ele sente agora é só amizade!? Foi tão rápido, não deu nem para sentir a emoção. Como o Aspen se tocou que seus sentimentos pela America tinham mudado? A conversa entre os dois era para ter sido de um rompimento de laços amorosos, mas ficou tão frio.
    E por que colocar a Anne apaixonada pelo Aspen, se ela ia morrer logo em seguida e ele ia fica com a Lucy de qualquer jeito?
    E o perdão de Maxon para com a America ficou sem uma conversa. America não se explicou e nem se desculpou antes que ele viessem a se declarar novamente e pedir ela em casamento. Ela só ficou lá com cara de choro.
    Ah! A morte da Celeste me doeu tanto. E foi tão fria. America só lembrou dela no dia do casamento. Aff! Que amiga é essa? E por que a Elise não foi a escolhida para morrer? Snif!
    FIM DE SPOILER

    Não faço ideia do que por que Kiera quis correr com esse final. A história como um todo é maravilhosa, mas que final corrido foi esse? :/

    Beijão!

    ResponderExcluir