Follow Us


12 junho 2014

Resenha do Leitor #10 - A Elite - Kiera Cass

 

Olá meus amores.
Finalmente voltando a ativa e com merecidas férias! \o/
 Resenha do Leitor bem especial.
Minha amiga e futura veterinária como eu, Tamirys fez uma ótima resenha e vim dividir com vocês.
Confere aí!


A Elite - The Selection - Livro 02 - Kiera Cass

 

Sinopse:

" A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz. "


A Elite é a sequência de A Seleção da autora Kiera Cass e conta a história da parte da seleção onde restam apenas seis meninas para disputar o coração do príncipe. Nossa protagonista America continua na disputa e é uma das preferidas do príncipe como a gente já pôde ler em "A Seleção". Mas para quem acha que por saber disso ela está feliz da vida, se enganou... Lembra do Aspen? Exatamente! Ele ainda tem um espaço no coração dela e isso a está deixando em dúvida sobre o que ela realmente sente.

Quando America não está se lamentando por não saber quem escolher (que é quase todo tempo e acaba ficando um pouco cansativo) ela se mostra uma protagonista forte, percebe ao redor dela nada é aquilo que ela acreditava que fosse e Illéa tem mais problemas do que imaginava.
Porém, o tempo está passando e a cada dia que nutre suas dúvidas, America acaba ficando para trás na competição: as outras cinco meninas não estão para brincadeira, se mostrando cada vez mais decididas em conquistar o coração de Maxon e a coroa. Apesar de se mostrar encantada pelas investidas do príncipe, a nossa protagonista realmente não consegue se decidir a quem entregar seu coração, pois aos poucos ela vai realmente descobrindo as dificuldades que teria que passar ao assumir o posto de princesa. 

Diferente de “a seleção”a Elite é recheada de teor político. Os ataques dos rebeldes são cada vez mais constantes e mais intensos, e a guerra fora dos domínios reais vai se tornando aos poucos algo inevitável de acontecer. Muitas dicas são nos dadas sobre os verdadeiros motivos de toda essa grande revolução que está acontecendo, cabendo a nós leitores, percebê-las para ir juntando o quebra-cabeça que será somente concluído ao final da trilogia. 
Recomendo essa trilogia para todos que gostam daqueles livros em que você não sabe para quem torcerá, em um momento, tudo está como você espera, e do nada, a história muda e você se vê gostando do inimigo (ou não). É maravilhoso e apaixonante!


RESENHA FEITA POR:

 
Tamirys Sena

7 comentários:

  1. Resenha fofa!
    Espero que consiga ler A Escolha logo!

    Ah! Tá rolando promoção valendo um exemplar de "A Culpa é das Estrelas"
    Passa lá
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. oie
    eu amei A Elite até mais do que A Escolha. Porque é nesse livro que a America finalmente estreita mais os laços com o Maxom, e tem mais partes fofas entre os dois.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de A Elite, muito bom.
      Agora A Escolha é simplesmente perfeição.
      Logo terá resenha no blog. :)

      Excluir
  3. Eu quero muito ler os livros dessa série, todo mundo diz que é bom e eu adoro esse tipo de história.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Mah, é uma trilogia maravilhosa.
      Pra quem gosta de Distopia, é uma boa escolha. :)

      Excluir
  4. Oi, Tamyris!

    Também adorei A Elite! É o livro mais maduro da trilogia e o único que não quis matar a America. O teor político, infelizmente, não foi bem desenvolvido em sua sequência. Uma pena.

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir