Follow Us


07 julho 2014

Resenha #154 - Seguindo Em Frente - Série Seguindo Em Frente - Angeline Sophie

 


 Seguindo Em Frente Parte 1 - Série Seguindo Em Frente - Angeline Sophie

Sinopse:

“ Uma chance. Uma nova vida. A descoberta do poder de amar. A jovem Samanta Gonzales tenta prosseguir com sua nova vida buscando se livrar de mágoas, lembranças e traumas passados. Pensa viver sobre absoluto controle ao lado de sua melhor amiga Cristina, com quem divide um apartamento e seus mais íntimos segredos. Mas ao conhecer o experiente e herdeiro do Grupo Vasquez, Taylor Matheo Vasquez, ela vê toda sua ilusão de desejado controle se esmorecer e seus pesadelos, os quais mantinha sob sigilo, virem à tona desestabilizando-a emocionalmente e afetando sua vida com a qual julgava estar satisfeita. Samanta aprenderá a vencer seus medos e fantasmas e descobrirá a presença em sua vida da maior das armas para seguir em frente. ”

Resenha


Samanta Gonzales é uma garota que passou por traumas quando criança e mesmo depois de se tornar independente, adulta os seus temores e pesadelos não a abandonaram.
Cristina é a melhor amiga de Sam (com quem divide o apartamento), foi à única pessoa com quem se abriu sobre seus medos e dores do passado que ainda a assombram.
Os pais de Cristina (Lisa e Emiliano) e o irmão (Maicon) a acolheram e a amam de uma forma que Sam nunca sentiu ou viveu com a própria família.
Começar uma vida nova e tentar seguir em frente é um dos planos de Samanta.
Uma entrevista de emprego no Grupo Vasquez será o seu recomeço, mas não imaginava que sua vida mudaria de ponta cabeça e que um turbilhão em forma de homem seria sua tentação.

Taylor Vasquez é o herdeiro das Empresas Vasquez e do império deixado por seu falecido pai.
É um homem lindo, rico, charmoso, dono de suas próprias decisões e sempre focado em tudo o que quer.
Só não imaginava que Samanta seria um desafio bem difícil, mas que ele iria adorar conquistar.

Samanta não se sente digna de ter um relacionamento, pois as marcas deixadas pelo seu passado conturbado a impedem de viver algo verdadeiro e novo.
Tem baixa estima, se sente atormentada por saber que nenhum homem irá se apaixonar por ela, que seus relacionamentos anteriores nunca foram “verdadeiros”, pois a sua forma de pensar e agir afastava-os.
Só não sabia como lidar com a insistência e a teimosia de Taylor.
Taylor não irá desistir de ter o que tanto deseja. Samanta criou uma barreira durante muito tempo, e sente que ele poderá “quebrá-la” a qualquer momento.
Se entregar ao desejo que sentem um pelo outro a deixará vulnerável e exposta.
  

Por mais que o sentimento de não conseguir se entregar e de não acreditar em ninguém, vai mudando quando Samanta começa seu relacionamento com Taylor.
Ela se sente segura e protegida, em relação a ele, mesmo com seus receios limitações. 
Taylor é completamente ciumento e possessivo, isso traz muitas brigas.
 Ri muito dos momentos em que os dois estão numa boa, rindo e se curtindo, quando o Taylor abre a boca e fala alguma coisa que deixa Samanta chateada começam uma discussão.

Taylor é inseguro sobre o seu relacionamento com ela, tem atitudes às vezes bem grosseiras e frias. Ele não sabe como lidar com Sam, pois a qualquer momento ela se afasta ou foge porque é o caminho mais fácil. Enfrentar seus medos é algo em que Taylor  se propõe em ajudá-la, na  superação de Sam.
Os problemas que irão enfrentar serão turbulentos, com segredos que ambos desconhecem um do outro.  Mas será que a insegurança de Samanta sobre tudo irá permitir viver esse relacionamento,  ao lado de quem ela realmente ama?

Não curto muito e-book, mas quando comecei a ler fiquei completamente “pressa” à história e não conseguia parar de ler. A história é emocionante e comovente.
Samanta é o tipo da garota guerreira, pois não sei se suportaria passar por tudo o que ela passou e continuar seguindo a vida. A força que ela não sabia que tinha, foi motivada por Taylor. A proteção e carinho foram modificando-a, lhe trazendo uma nova Samanta.
Adoro o jeito que a autora relata os acontecimentos. Você se emociona, manifesta sua raiva durante a leitura, sente realmente os conflitos e sentimentos da Samanta. A autora sabe usar bem as palavras e comove o leitor. 523 páginas de puro romance, brigas, tensão e suspense.
É simplesmente incrível.
 


  Série Seguindo Em Frente

 
Titulo: Seguindo em Frente - Parte 1 Autora: Angeline Sophie Editora:  Independente. Páginas: 523

10 comentários:

  1. Minha nossa, não consegui sentir aquela vontade para ler esse livro. Na verdade, não me atraiu nem um pouco D:

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena amiga, pois tenho certeza de que você iria adorar. :)

      Excluir
  2. Eu nunca li ebook, e também não tenho muita vontade. Mas a premissa do livro me deixou interessado, gosto desse tipo de livros.
    Vamos ver ... talvez seja uma boa hora de encarar livros digitais rs.,

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David.
      Não curto muito ebook, pq já li demais rs.
      Mas valeu a pena ter lido esse ebook, história maravilhosa. :)

      Excluir
  3. Parece ser realmente uma história interessante, ainda não tinha ouvido falar. Vou ver se encontro mais alguma resenha a respeito por aí.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia.
      É uma história maravilhosa, procure mesmo.
      Espero que quando for ler, goste tanto quanto eu. :)

      Excluir
  4. Oi Lauri,
    Não conhecia o livro, mas a proposta dele parece ser interessante. Vou procurar saber um pouco mais sobre ele.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lauri, minha linda, que resenha tipo... UAU!!! Você traçou tudo e delineou a trama perfeitamente, com os pontos crucias e ao mesmo tempo sem dar spoilers, não é à toa que é sagitariana!! rsrs
    Muito, muito obrigada mesmo pelo interesse, pelo carinho e pelo apoio! Fico super hiper mega feliz que tu tenha captado a essência da história, dos personagens, vivenciado as emoções nos momentos turbulentos! Estou bastante satisfeita de tê-la cativado e prendido com a narrativa, isso é uma benção para um autor ler!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susane.
      Eu que fico muito feliz de poder ter lido uma história tão linda e cativante.
      Realmente foi uma leitura que me prendeu do começo ao fim.
      Tudo na medida certa. :)

      Excluir