Follow Us


04 agosto 2014

Resenha #159 - Enquanto a Chuva Caía - Christine M.



Enquanto a Chuva Caía - Christine M.

Sinopse:

Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói? ”

Resenha

Tenho certeza que “certos” escritores são “safras” de outras dimensões inteligentes.
E constatei isso quando li o último parágrafo da página 225. Isso me tocou profundamente.
Parabéns pra escritora Christine M. mais uma vez. Como disse numa postagem no meu Facebook, que a autora nunca decepciona.
Lendo Enquanto a Chuva Caía, a autora já me “pegou” pela maneira criativa, de ter adiante de cada capitulo uma citação belíssima e que sempre me dá o que pensar.
Quer dizer que o leitor ler e tem nas mãos ou no colo, dois livros, um a história e o outro meditação. Ah! E a satisfação de saber que Fernando Anitelli existe (os demais citados no livro eu já conhecia).
“ Basta as penas que eu mesmo sinto de mim. Junto todas, crio asas, viro querubim ”.
Essa beleza está na página 31, em itálico.


Marina e Erik são os personagens principais, seguidos de muitos coadjuvantes. Até aí nenhuma novidade.
Mas nessa história, Erik é um homem dentro dos padrões do maravilhoso, destemido e faz parte de um grupo de extermínio, ou seja, quando há alguém que está enchendo o saco, ou atrapalhando, o Erik dá um jeito, aquele jeito. E com esse tipo de “trabalho”, tem muitas conseqüências, Erik “tem” que sair do Brasil e “trabalhar” nos EUA.
Ele é um dos bons, vai fazer parte da equipe jurídica de uma grande empresa americana, mas é lá, que ele encontra Marina.

Marina por sua vez é dona de uma empresa gigantesca, linda, carismática, viúva aos 26/27 anos e não sabe como acabar com suas idas ao cemitério, todos os dias, para ficar embaixo da arvore e falar ao vendo ou com Adam.
É uma pessoa sofrida, que sofreu perdas e teve que presenciar seu pai ser afastado do trabalho por conta do Alzheimer.


E enquanto a história continua Marina e Erik, cada um com seus desenganos e dores, se encontram, se identificam, se descobrem um fazendo parte integrante do outro.
Os trabalhos de Erik geralmente veem em envelopes lacrados e ele fica estarrecido quando um desses chega ao estúdio onde mora. Pois terá que investigar a família e a empresa de Marina.
E então, como nosso herói vai fazer? Desistir? Contar para Marina? Fazer o que sempre faz?
E Marina? Como reagirá aos seus sumiços, viagens sem explicação, telefone fora de área?
Só digo uma coisa: vale muito a pena chegar ao final dessa leitura. J

Os diálogos entre Marina e Erik são ótimos, fugindo do que você já leu.
Graças à autora o leitor pode conhecer o lado de cada personagem, e isso é mais um ponto a favor da autora. Nos deixa conhecer as reações, conflitos e sentimentos de Marina e Erik no mesmo livro. É simplesmente sensacional!
Recomendo!


Título: Enquanto a Chuva Caía
Autor(a): Christine M.
Editora: Novo Conceito (Novas Páginas)
Número de Páginas: 288
 
 

4 comentários:

  1. Oi Lauri,
    Tenho lido bons comentários sobre esse livro, o que de certa forma já desperta a minha curiosidade, além disso gostei da sinopse, então pretendo lê-lo quando surgir uma oportunidade.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla.
      É uma história maravilhosa. Vale muito a pena ler. :)

      Excluir
  2. Não sabia do que se trata o livro, até agora. Eu pensei numa estória completamente diferente do que ele traz.rs
    Mas achei bem interessante esse desafio em Erik ter que investigar Marina e a narração trazer os dois pontos de vista. Espero gostar bastante da leitura ^^

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeniffer.
      Ah, fico feliz que tenha despertado sua curiosidade. :)

      Excluir