Welcome



INICIO
EDITORAS PARCEIRAS
BLOGS PARCEIROS
BOOKLIST
LINK-ME
SELINHOS
CONTATO

15 setembro 2014

Resenha #166 - A Namorada Do Meu Amigo - Graciela Mayrink

 

 
 
Sinopse:

“ Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada! ”

Resenha

" Os momento de decisão são importantes em nossa vida, mas nem sempre significam algo bom ou fácil."

Cadu, Caveira e Beto são conhecidos como os “Os 3 Mosqueteiros” na cidade de Rio de Pitangas, em Belo Horizonte. É aquele tipo de amigos que se tornam inseparáveis. Sempre andam juntos pra todo lado.
Sua vizinha Juliana (Juju) para ele era uma garota insuportável, pois ficava direto no seu pé, e dizia pra todo mundo que quando crescessem iriam se casar. E enchia a paciência dos 3 amigos, pois queria ser o D'Artagnan (que na história real é como se fosse o 4 Mosqueteiro), coisa que nunca fui aceita por eles.
Quando Cadu soube que sua vizinha indesejável iria se mudar para longe, foi um grande alivio.
Alguns anos se passaram e Cadu voltou para sua cidade, depois de suas férias de 3 meses em Florianópolis (onde sua mãe mora), não imaginava que tudo havia mudado. Inclusive as pessoas que ele conhecia tão bem.
Ele não sabia que teria uma baita surpresa quando encontrasse um de seus melhores amigos, Beto. E quando encontrasse a namorada dele.

Cadu é o tipo de garoto que toda garota quer namorar. É lindo, divertido, simpático, amoroso, carinhoso.
Não tinha ideia de que se apaixonaria a primeira vista pela sua antiga vizinha magricela e que essa mesma menina seria a atual namorada de seu melhor amigo Beto.
Juliana se tornou uma mulher linda, meio tímida, de sorriso encantador, simpática e meiga, fazendo com que Cadu tivesse certos pensamentos totalmente errados com a namorada de seu melhor amigo. Mas quanto mais ele queria esquecê-la, mais gostava dela. Era inevitável.
Mas a amizade dos “3 Mosqueteiros” sempre seria mais forte e estaria em primeiro lugar, mesmo que isso o fizesse “desistir” de Juliana. Talvez sim, talvez não.
Além de ter esse probleminha, a irmã de Beto, Alice que não tinha papas na língua, é determinada naquilo que quer, e que todo mundo sabe que ela é apaixonada por Cadu (menos o irmão dela), não perderia a chance de finalmente conseguir ficar com ele. Seria mais um problema a ser resolvido, tirando a ex, casos com outras garotas que sempre resolviam aparecer nas horas mais erradas, e o pacto que Caveira e ele fizeram com Beto, de jamais ter nenhum relacionamento com suas irmãs.
O que Cadu poderia fazer para reverter essa tremenda enrascada? Só lendo pra saber. :)

A autora transmitiu para o leitor a força que tem uma verdadeira amizade. A importância de cada um na vida do outro, os conselhos, os erros que cada um comete, é levado sempre em consideração pela amizade.
Adoro quando a autora não deixa de lado os outros personagens que ficam ao redor do protagonista, tem suas participações e deixa a história muito divertida.
Caveira é uma figura, ri demais das conversas e seu jeito brincalhão, Beto é completamente superprotetor com suas duas irmãs, Alice e Emilia. Meio que as sufoca, mas não deixa de ser engraçado.
Alice é bem louquinha, e é decidida quando tudo está relacionado ao Cadu, e não se importa com a loucura de seu irmão sufocante Beto.
A leitura é tão boa, que você se vê torcendo pelos outros personagens que vão aparecendo ao decorrer da história. Que se tornam tão importantes quanto os principais.

"É claro que eu iria querer ser amigo dela, mesmo que só isso. Não hesitaria nem um instante para ter Juliana ao meu lado."

 "A Namorada do Meu Amigo" na minha conclusão como leitora, foi uma leitura bem gostosa e rápida.
Um ponto a favor da autora, é que a história é contada pela perspectiva de Cadu, uma autora escrevendo um livro tendo que ter os pensamentos de um menino em conflito com seus sentimentos X amizade. Realmente isso foi uma das coisas que mais gostei.
Ri muito, me diverti e torci muito pelo Cadu. Mas o que achei que ficou faltando, foi um final melhor. E vou explicar por que.
A história tinha tudo pra ser ótima, mas achei bem corrido do meio pro final, eu gostei do final entende?  Pois foi totalmente inesperado. Mas não foi realmente o final que eu estava imaginando.
Eu entendi a forma que autora quis terminar o livro, entendi e até gostei, mas poderia ter sido bem melhor.
Infelizmente o final acabou um pouco com a história em si. A leitura flui rápido, porque você quer ficar por dentro dos acontecimentos e quando vê já está bem pertinho de terminar. Como foi o meu caso.
Cada leitor teu o seu gosto diferenciado. Pois ouvi muitas opiniões negativas sobre esse livro, e outras positivas. Mas é isso mesmo, alguns leitores gostam e outros não gostam. Fato!
Em minha opinião eu gostei bastante, mas só fiquei um pouco desapontada com o final, mas fora isso eu recomendo a leitura. Leiam e tirem suas próprias conclusões.



Título: A Namorada Do Meu Amigo
Autor(a): Graciela Mayrink
Editora: Novas Páginas
Número de Páginas: 336


14 comentários:

  1. Oi Lauri, legal ler sua resenha, eu fiquei bem curiosa e doida para ter minhas conclusões, não dava muito pelo livro, mais sua resenha me deixou curiosa e saber que é leitura rápida, rs, amei isso!!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/09/resenha-instituicao-para-jovens.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.
      Simplesmente adorei esse livro, e espero que quando for ler goste também. :)

      Excluir
  2. Oiii Laurii!!
    Ouhnn que livro fofinhoo *-*
    UAHUHAUHAU
    Já vi que vou gostar do Cadu =DD
    Bjoos <33
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih.
      Ah, pode apostar que o Cadu vai te conquistar também. :)

      Excluir
  3. Já com o meu livro aqui para ler ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lauri, eu também não dava nada para este livro e, olha, que bom que eu li a sua resenha, senão nunca daria uma chance a ele! Espero gostar tanto, assim como você :)

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive essa mesma opinião, mas quando terminei de ler fiquei completamente chateada. Queria mais rs. :)

      Excluir
  5. Eu imaginava que esse livro seria clichê, mas pelo visto não, não é?!
    Depois da sua resenha fiquei com vontade de ler, parece ser ótimo.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a chance de pegar pra ler esse livro, mas pelo que li em sua resenha, parece que é uma leitura boa e leve. Não li ainda outras resenhas sobre ele, mas espero tirar boas conclusões sobre ele ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você vai curtir Jennifer, mas leia e tire sua conclusão. :)

      Excluir
  7. Já tinha ouvido falar do livro, mas só agora deu aquela vontade louca de ler sabe?
    Do jeito que você falou, pareceu tão leve e divertido, que se encaixa perfeitamente no que eu estou precisando agora!

    Ótima resenha (E desculpa o sumiço! O Castelo já está em ordem novamente)

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura bem gostosa, ri demais com as loucuras de Caveira.
      É uma história muito fofa e cheia de ensinamentos.
      Vale a pena ler, apesar da opinião negativa de alguns leitores.
      Leia e tire suas próprias conclusões. :)

      Excluir