Follow Us


20 março 2015

Resenha #174 - Para Sir Phillip, Com Amor - Os Bridgertons #05 - Julia Quinn


Oi meus amores.
Voltando a ativa definitivamente!
Finalmente estou com meu notebook, e vai ter post seguido os dias que estão no cronograma.
Novas Resenhas, Lançamentos das Editoras Parcerias, Caixinha de Correios e também Resenha do Leitor.
Vamos ao que interessa não é verdade? Confere aí mais uma Resenha de uma das séries mais perfeitas que existe.


Para Sir Phillip, Com Amor - Os Bridgertons #05 - Julia Quinn

Sinopse:

" Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. "

Resenha

" Não, ela não precisava de alguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela. "

Eloise Bridgerton é a quinta a nascer na imensa Família Bridgerton.
Sir Phillip era casado com Marina prima em 4º grau de Eloise. Quando ele enviuvou, ela lhe escreveu uma carta de condolências (adora escrever cartas e tem o hábito para desgosto da família de falar demais) e ele lhe respondeu outra em agradecimento.
E como nessa carta ele lhe fazia uma pergunta, Eloise, achou por bem responder. O certo é que essa troca de cartas durou mais de um ano. Eloise e Sir Phillip são dois solitários.
Ele precisa de uma esposa para “reger” a sua casa e cuidar de seus filhos, porque ele parece não entender nadinha de como ser pai.
Eloise não esperava que numa de suas cartas endereçadas a ela, continha um pedido inesperado.
Numa atitude sem pensar nas consequências, Eloise foge de uma festa, entra numa carruagem alugada e com pouca bagagem para não dar na vista, atravessa meia Inglaterra e vai bater à porta do viúvo.
Ninguém sabia onde ela tinha ido e naquele tempo, uma jovem sem acompanhante não era visto com bons olhos. Sua reputação foi pro brejo!
Eloise tem 7 irmãos, 4 homens furiosos... e o pior ainda estava por vir. 
Só lendo pra saber como se desenrolou todo esse problema.

" - O que foi? - perguntou ela, desconfortável com aquele olhar atento.  Eloise sabia que era considerada atraente, mas também que não era dotada de nenhuma beleza fora do comum, e ele a observava como se quisesse memorizar cada um de seus traços.- Eu queria vê-la - sussurrou Phillip. Então tocou o rosto dela, depois passou o polegar pela linha do maxilar. - Você está sempre agitada. Nunca consigo só ver você. Eloise sentiu as pernas bambas e os lábios se entreabrirem. Parecia não ter controle sobre o próprio corpo, parecia não conseguir fazer nada além de olhar bem fundo nos olhos escuros dele.- Você é tão linda... - murmurou Phillip. - Sabe o que pensei quando a vi pela primeira vez?   Ela fez que não, ansiosa pelas palavras dele.- Que poderia me afogar nos seus olhos. Pensei... - ele se aproximou, as palavras agora praticamente um sussurro - que poderia me afogar em você. "

Julia Quinn nunca decepciona! Por isso sou tão fã dela. :)
As cenas são bem descritas, contagiantes, o livro é todo “salpicado” de muito humor.
É uma historia maravilhosa e simplesmente encantadora.
Fazer um quadro cômico ao vivo, com alguns atores é fácil, mas “escrever” um livro cômico, é só pra quem tem o “dom”.
Recomendadíssimo!


Título: Para Sir Phillip, Com Amor - Série Os Bridgertons #5
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288

Um comentário:

  1. Acho que nunca sequer encontrei um comentário que dissesse que a Julia Quinn não escrevesse bem, todas as resenhas são positivas, que até eu que não sou fã do gênero dar vontade de ler.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir