Follow Us


02 abril 2015

Resenha #178 - Eu Te Sinto - Trilogia dei sensi - Livro 02 - Irene Cao


Olá meus amores.
Vamos conferir mais uma Resenha?


Eu Te Sinto - Trilogia dei sensi - Livro 02 - Irene Cao

Sinopse:

É inútil resistir à paixão quando ela te escolhe. O inesperado reencontro de Elena e Leonardo em Roma os levará ao verdadeiro amor? Elena virou a página. Os dias de paixão e loucura com Leonardo a tornaram uma mulher mais forte, a conduziram ao lado sombrio do prazer, mas agora são apenas uma lembrança que de vez em quando atravessa seu pensamento. Hoje Elena sabe o que quer e escolheu Filippo: é por ele que deixou Veneza e se mudou para Roma. A vida deles juntos é uma perfeita harmonia, tanto na cama como fora dela. Mas apagar de vez o passado, se o destino faz de tudo para impedir isso, é impossível. Porque a história com Leonardo parece ainda não ter acabado: basta um encontro casual para reacender o fogo que, na verdade, nunca tinha apagado.É noite de seu aniversário de 30 anos, e Elena não poderia imaginar que o restaurante onde Filippo a levou para comemorar seria... o de Leonardo! Aquele olhar que toca o coração e, em seguida, um único beijo, roubado na cozinha do local, são um emocionante novo começo. Em Eu te sinto, a continuação de Eu te vejo, não há mais regras, agora as cartas estão na mesa: não é mais necessário esconder o amor e o sexo, não é mais uma mera busca do prazer em estado puro, mas um reencontro de almas que se pertencem. Até quando o segredo mais inconfessável de Leonardo vem à luz e Elena deverá decidir se está disposta a pagar o preço.”

Resenha

Em Eu Te Sinto, Elena se muda para Roma, e vai morar com Filippo no mesmo apartamento, dividindo as despesas.
Filippo como reconhecido arquiteto e Elena restauradora, por indicação de uma professora de arte sua, recomenda-a para mais uma restauração. Desta vez é uma capela.
Leonardo fica impregnado no corpo de Elena, como uma droga, uma doença  incubada. Ela agora vive com Filippo, os dois se dão bem tanto como amigos, mas também como amantes, mas ele não sabe da existência de Leonardo na vida de Elena, somente sua melhor amiga Gaya sabe.

Sua vida continua na vidinha a dois, e tudo muda no seu aniversário de 30 anos.
Elena vai comemorar com Filippo e seus amigos do trabalho, quando surge Leonardo, trazendo consigo as lembranças de um passado que ela julgava estar esquecido.
Elena não consegue resistir ou afastar Leonardo, e ele marca um encontro, fazendo com que ela não seja capaz de dizer não.
Isso a deixa muito mal, com um tremendo sentimento de culpa, pois Filippo é maravilhoso, amoroso, atencioso e não merece esse comportamento dela.

“ - Meu Deus, Elena - murmura, dando pequenos beijos nos meus ombros demoradamente. - Você é como uma droga, me faz perder o controle, como nunca tinha me acontecido, e fico pensando em umas coisas... Não posso resistir a você. ” – Leonardo

O livro praticamente são as idas e vindas de Leonardo, que não se decide e Elena é totalmente dominada por esse amor, sempre.
A confissão de que o que sentem um pelo outro é amor, na cabeça de Elena tudo irá mudar, mas Leo não investe nesse amor. E tudo fica na mesma.
Elena toma uma decisão que pode ser muito arriscada e que pode não ser o que ela espera.
O que Elena deverá fazer agora? Que decisões tomar? Ficar na sua vidinha com o encantador Filippo ou se arriscar novamente com Leonardo?

A autora deixou Filippo aparecer mais na história, o que deixou com que o leitor o conhece um pouco mais.
A leitura flui bem, pois são poucas páginas e o que mais gostei é que esse livro começa justamente no final do primeiro, o que não deixa a cabeça do leitor confusa.
Simplesmente recomendo!


Título: Eu Te Sinto - Livro 02
Autor(a): Irene Cao
Editora: Suma das Letras
Número de Páginas: 168

Nenhum comentário:

Postar um comentário