Follow Us


13 abril 2015

Resenha #179 - A Maldição do Tigre - A Saga do Tigre # 01 - Colleen Houck


Olá meus amores.
Devem estar achando estranho eu ter postado uma resenha de um livro tão "antigo".
Bom, postei a partir do segundo livro e achei necessário postar o que começou tudo.
Uma das minhas séries preferidas no mundo todo!
Confere aí!


A Maldição do Tigre - A Saga do Tigre # 01 - Colleen Houck

Sinopse:

" Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. "

Resenha

“ Eu já amava a parte tigre dele antes de sequer saber que ele era um homem. Esse vínculo, fez com que me afeiçoasse ao homem fosse muito mais fácil.”

A estória se passa na Índia, onde um homem cobiça a riqueza e os amuletos da família do soberano de um reino indiano chamado Mujulaain. Todos os seus atos são friamente calculados e com a certeza de que um jeito ou de outro iram se concretizar. Doa a quem doer!
Os príncipes Dhiren e Kishan são irmãos, um é pego numa armadilha e o outro enganado... e sofrem as consequências.

Kelsey vai fazer 18 anos, mora em Oregon com seus tutores Sarah e Michael e seus filhos (Rebecca de seis anos e Samuel, de quatro). Perdeu os pais muito nova e estava na batalha para conseguir um emprego para pagar sua faculdade.
O destino a coloca como funcionária temporária de um Circo, sendo seu patrão um italiano robusto e sorridente chamado Agostino Maurizio.

Nossa mocinha acaba conhecendo Dhiren (na Índia significa “forte”), o tigre branco de profundos olhos azuis que a encanta de imediato. A ligação dos dois é tão forte e a autora consegue expressar com sutileza essa sensação.  A amizade com o tempo  começa a crescer entre os dois. Kelsey conhece Sr. Kadam, um homem misterioso e ao mesmo tempo bondoso lhe faz uma proposta irrecusável.

“ Atravessei a rua de terra e fui até o caminhão, mas ainda assim não encontrei ninguém. Circundando o veiculo, parei junto à carroceria e vi Ren me observando, alerta, de sua jaula. Os dois homens e o motorista haviam desaparecido. Espiei a cabine. Não havia ninguém ali. (...) O caminhão havia desaparecido. ”

Kelsey não tem outra escolha a não ser seguir seu tigre para onde for, levando-a a uma casinha no meio da mata, onde mora o Xamã Phet, que irá lhe dar todas as instruções de como proceder dali por diante. Todo o desgaste, cansaço, estresse... Nossa mocinha ainda é pega de surpresa.
Terão que desvendar muitos códigos, poemas, cavernas com armadilhas mortais para conseguir quebrar a maldição de mais de 300 anos dada a Ren e seu irmão Kishan.
A Deusa Durga (na língua dos Hindus significa “a invencível”) montada em seu tigre Damon, e uma das deusas mais importantes da Índia e é ela quem irá “abrir os caminhos” e “dar seus sinais” para ajudar nessa busca incessante.

Kelsey e Ren se tornam a cada dia mais ligados emocionalmente.  O medo de se machucar e de não merecer o amor de Ren, traz um novo sentimento que acaba fazendo com que ela o afaste e o rejeite.  As “brigas e discussões” dos dois são tensas, mas ao mesmo tempo engraçadas. Parecem duas crianças, mas quando um corre perigo ambos tentam proteger um ao outro.

“Com timidez, levei a mão ao seu rosto, explorando os ângulos de seus ossos e lábios com as pontas dos dedos. Ele se inclinou ao meu toque, à semelhança do tigre. Eu ri e corri as mãos pelos seus cabelos afastando-o de seu rosto, adorando o toque sedoso.”

A autora relata com ricos detalhes os lugares, cavernas, animais e florestas da Índia.
Senti-me tão ligada a estória, tão pressa aos acontecimentos que só conseguia ler, ler e ler sem parar. Li em dois dias! É incrível!
Teve vários momentos em que queria matar Kelsey por seus pensamentos de “baixa-estima”, que chegavam a me irritar profundamente. Muito insegura e medrosa quando o assunto era Ren. Chegava a ser repetitivo e chato.
Quem procura aventura, romance, lugares exóticos e lendas de um país que possui milhares deles, esse livro é uma ótima escolha para ler em uma tarde e se esquecer do tempo ao seu redor.


Título: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 334

Nenhum comentário:

Postar um comentário