Follow Us


16 abril 2015

Resenha #180 - Eu Te Quero - Trilogia dei sensi - Livro 03 - Irene Cao


Olá meus amores.
Vamos conferir mais uma Resenha?


Eu Te Quero - Trilogia dei sensi - Livro 03 - Irene Cao

Sinopse:

Elena perdeu tudo. Os dois homens mais importantes de sua vida. A alegria do trabalho bem-feito. O carinho e a segurança com Filippo e a paixão e o sexo arrebatador vividos com Leonardo. Seus dias são uma descida ao inferno. Nada parece ter sentido, nem mesmo o mundo da arte ao qual se dedicava tanto. Toda noite vai a boates, bebe demais e acaba saindo com um homem diferente, mas nunca encontra o prazer que sentia com Leonardo – seu corpo não reage e o desespero a domina.
Em Eu Te Quero, a vida de Elena mudará de forma inesperada. Em uma manhã, o destino fará com que acorde ao lado de Leonardo sem entender o que está acontecendo. Entre o sonho e a realidade, ela terá de decidir mais uma vez que caminho seguir e se um futuro junto a seu amado ainda é possível. O que significa o convite tão especial do homem que não conseguiu esquecer? Ela decide se arriscar em um tudo ou nada. Mas o passado é um demônio que Leonardo não conseguiu vencer... e o último perigo pode ser fatal.
No volume final da trilogia italiana, continuação de Eu Te Vejo e Eu Te Sinto, Leonardo e Elena precisam vencer as lembranças do passado para viver um grande amor. ”

Resenha

"Eu o vejo, eu o sinto. Eu o quero com toda a força"

No último volume da trilogia, Elena está perdida, sem chão, sem futuro, perdeu o leme de sua vida. Leo parece que foi tragado por algum ser mitológico.
Elena vive por viver, a família e os amigos, sentem algo no ar, mas ela se fecha, não deixando brechas para que a ajuda possa acontecer.
Ela é um fiasco no casamento de Gaya, o que a magoou muito, gerando um afastamento das duas. Só problemas cercam a vida de Elena. Um acidente envolvendo-a, a deixa debilitada.
Mas sempre na tormenta, a bonança se vê ao longe, se aproximando devagarzinho.

Elena acorda numa manhã desnorteada, seus olhos se arregalam, seu coração fica aos pulos, pois a pessoa que está deitada ao seu lado, não sai de sua mente, nem deu seu coração – Leonardo.
Os sentimentos de Elena e Leo estão em conflitos, pois entrelaçados a esses sentimentos se tem magoa e queixas da parte dela.
Leo a convence a ir com ele para uma ilha (onde ele nasceu), para que possa cuidar dela.
Mas esses dias juntos, sozinhos num lugar paradisíaco os sentimentos serão finalmente liberados para que possam viver esse amor?

“- Não sou mais a mesma, tenho uma energia nova, sensual. E os outros também devem ter notado isso, porque parece familiar, uma paisagem que habito em mais inibições. E não tenho mais medo de colocá-lo à mostra ou de usá-lo para provocar: lingerie de renda preta, sapatos de salto, uma maquiagem leve ou roupas decotadas não são mais um tabu para mim. Foi Leonardo quem me fez redescobrir uma feminilidade na qual eu não prestava atenção antes. Ao querer ser mulher para ele a qualquer custo, acabei me tornando uma para mim mesma também e para os outros. – Elena”

Esse livro libera e ao mesmo tempo tem tudo a ver com os suspiros guardados, oriundos dos livros anteriores, quando praticamente não havia “um amanhã”, para Leo e Elena.
Deleitei-me com os desdobramentos, me emocionei com a atitude humana de Leo em relação à Elena e também a Lucrézia.
Fechou como dizem por aí! Muito bom mesmo.
Um livro deve ir além da história que envolve os personagens, deve trazer mensagens, deve ser um mestre nas entrelinhas, quando acrescenta informações que enriquece o intelecto de quem o ler.
Recomendadíssimo!

Título: Eu Te Quero - Livro 03
Autor(a): Irene Cao
Editora: Suma Das Letras
Número de Páginas: 167

2 comentários:

  1. Oi Lauri, super curti os seus comentários a respeito do livro. Acho que vou começar pelo primeiro muito em breve ;)

    Beijos,
    Carol, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE TENHO OS DOIS PRIMEIROS FALTA-ME O ULTIMO PARA LER. MAS AMEI OS QUE JÁ LKI

    ResponderExcluir