Follow Us


29 abril 2015

Resenha #184 - O Maravilhoso Agora - Tim Tharp




O Maravilhoso Agora - Tim Tharp
Sinopse:

“ Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre. O livro que deu origem ao filme. ”

Resenha

“ Sou uma mancha negra na chapa do tórax do universo. ”

Está história é de Aimee de 16 anos e Sutter um cara de quase 18 anos, com muito senso de humor, muita presença de espírito, com consciência de que o bem tem que ser feito aos outros. Mas a si mesmo e com ele mesmo é um desastre.
Tem assuntos mal resolvidos com a mãe, sente saudades do pai e precisa saber o motivo da separação.
E meio aloucado, bebe demais, gosta de um baseado, trabalha meio período, estuda e tem uma namorada acima do peso, tem muitos colegas na escola, mas somente um amigo. Ah, é muitas ex-namoradas.
“Vive” com a mãe e o padrasto, que é a mesma coisa que nada.

Aimee vive num marasmo sem fim, “vive” com a mãe, o padrasto e um irmão também menor e é explorada por todos. A entrada de Sutter em sua vida foi a sua salvação.
Quando Sutter a conheceu o primeiro sentimento foi pena e revolta, pois a família dela a tratava como escrava.
Injetou-lhe coragem, auto-estima e valores que ela julgava não possuir.
Como o livro diz, Sutter vive cada dia, sem nunca vislumbrar um futuro sozinho ou com alguém, é só, o maravilhoso agora, dentro da concepção dele.
Nunca um título foi tão apropriado ao personagem.

É um livro de leitura leve (por causa do Sutter), que aborda temas, muito “visíveis” na nossa sociedade de hoje, onde a adolescência, período conflitante, não é encarado pelos pais e educadores, com a seriedade e apoio que deveria ter.
Aimee percebe que está gostando de Sutter, mas como ele não quer compromisso com ninguém e não tem coragem de dizer isso.
Mas chega o momento em que Aimee, o pressiona e o que ele faz?
Só lendo pra saber. :p

A autora passa para nós leitores um problema de difícil solução.
E isso deixa a leitura amarga, porque criar e educar são atitudes de muitos dias de vigília, de não e de sim no momento certo.
E, sobretudo de acompanhamento e de amor. Essa é a grande mancha da sociedade.
Realmente a história foi uma decepção estrondosa.
Esperava muito mais romance e realmente deixou a desejar.
Muitas opiniões diferentes sobre o que acharam da leitura, mas a minha é que se pudesse não teria lido esse livro, jamais!


Título: O Maravilhoso Agora
Autor(a): Tim Tharp
Editora: Record
Número de Páginas: 320


Um comentário:

  1. Nossa, eu gostei da resenha, bem sincera haha!
    Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas não fiquei muito empolgada com a leitura não!
    Beijos!!!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir