Follow Us


28 fevereiro 2013

Resenha #70 - À Beira da Sepultura - Night Huntress #3 - Jeaniene Frost

00:00 9 Comments

Título: À Beira da Sepultura
Autora: Jeaniene Frost
Editora:  Novo Século
Número de Páginas: 296

Sinopse:

" Algumas coisas não ficam sepultadas... Deveria ser a melhor época da vida de Cat Crawfield. Com seu amante morto-vivo Bones a seu lado, ela tem sido bem-sucedida ao defender os mortais de mortos-vivos mal-intencionados. Mas apesar de fazer de tudo para manter sua verdadeira identidade à salvo de insolentes sugadores de sangue, seu disfarce é afinal desmascarado, colocando-a em terrível perigo. Como se isso não bastasse, uma mulher do passado de Bones está determinada a enterrá- lo de uma vez por todas. Envolta nas artimanhas de uma vampira vingativa, e ainda assim determinada a ajudar Bones a deter a magia letal que está para ser liberada, Cat está prestes a entender o verdadeiro significado de “sangue ruim”. E os truques que ela aprendeu como agentes especiais não irão ajudá-la. Cat terá que abraçar de uma vez por todas seus instintos de vampira de forma a salvar a si mesma – e Bones – de um destino pior do que a sepultura. "


Resenha


A autora se supera a cada livro, trazendo ainda mais suspense e ação.
O romance entre Bones e Cat fica um pouco em segundo plano, mas sempre tem um pouco de briga e de momentos entre os dois.
Foi o livro que mais prendeu minha atenção, pois Cat passa por momentos bem difíceis e corre ainda mais perigo. Bones é ainda mais vidrado nela, se é que isso é possível.

O casal, familiares e seus companheiros terão que ter ainda mais cuidado, pois o caos se aproxima e vem trazendo muita destruição e perdas.
Bones tendo que proteger todos a sua volta e descobrir quem está por trás de tudo, ainda terá que lidar com as investidas de Tate (amigo de Cat). O que mais me encanta é a intensidade e paixão do casal, a ligação tão forte entre os dois. E o ciúme de Bones é ainda mais possessivo com Cat.
A  cada livro que li da série a autora sabe escrever as cenas quentes entre os dois sem que fique vulgar. Deixa na medida certa!



“… Quem poderia imaginar que me apaixonar por um vampiro acabaria sendo a parte mais fácil de nosso relacionamento? Lembrei-me de quando pensava que o fato de ele ser morto-vivo fosse o maior obstáculo à nossa vida juntos. Agora eu sabia que a coisa ia muito mais além.”

Novos personagens surgem ao decorrer da estória, como mortos-vivos, fantasmas, muita magia e poder.
Um dos personagens que apareceu na estória é o vampiro Vlad, muito poderoso. Sendo conhecido por todos em vários livros como Drácula.
Ri muito das brigas e farpas entre ele e Bones, muitos diálogos divertidos tirando um pouco a tensão da estória.

Adoro a forma como a autora consegue detalhar tudo, deixar tudo claro para que o leitor não se sinta confuso, pois nesse livro são muitas coisas para se inteirar.
Bones continua sendo... Bones. rs.
Ainda mais sarcástico irônico e romântico. Sem perder a concentração e disciplina para destruir quem aparecer. O melhor livro da série em minha opinião, até agora.


Até a Próxima.
Beijos.

27 fevereiro 2013

Lançamentos das Editoras Parceiras

00:13 2 Comments

Olá meus amores. 
Vamos conferir os lançamentos das editoras?


Editora Thomas Nelson Brasil

 A Mulher V - Cristiane Cardoso

Qual é a mulher de verdade? A "Amélia" que acha bonito não ter o que comer e não tem a menor vaidade (leia-se "cuidados com a aparência")? A "periguete" que não tem outra preocupação senão roupas de grife e baladas? Ou a "madame" que faz cabelo e lipo nos intervalos em que usa o cartão de crédito?
Cristiane Cardoso propõe uma mulher diferente, na contramão dos estereótipos. A coautora do sucesso Casamento Blindado vai buscar no livro bíblico de Provérbios a inspiração para definir o que chama "Mulher V": moderna, claro, mas que mantém valores que o tempo não apaga.
Conheça os vinte segredos dessa mulher extraordinária que todos os homens dariam tudo para ter a seu lado e torne-se também uma "Mulher V".






Editora Nova Fronteira


 A arte de cantar e contar histórias - Bia Bedran

Este livro pretende ser um estudo sobre narrativas orais e processos criativos. A autora procura abordar a importância da palavra contada, multiplicadora de possibilidades criativas. A arte de cantar e contar histórias tem o intuito de ser um livro que reúne ternura, história e rigor acadêmico.  



Editora Agir


 Madame Charme - Jennifer L. Scott

A jovem Jennifer teve uma experiência rica que toda mulher sonha em ter. Durante seis meses de intercâmbio em Paris, a estudante americana aprendeu com sua anfitriã como se vestir de forma elegante com um guarda-roupa básico, como comer bem sem engordar, como se maquiar sem parecer maquiada, enfim, como viver à française.
Madame Charme: lições de estilo, beleza e comportamento que aprendi em Paris vai guiá-la por essa aventura real e ensinar como as francesas transformam as pequenas coisas da vida em pérolas da arte de viver bem.
Cada capítulo deste livro revela um segredo valioso que Jennifer aprendeu enquanto estava sob a tutela de Madame Charme em Paris — dicas que você pode incorporar ao seu próprio dia a dia, não importando onde viva ou o tamanho do seu orçamento.
Divertido e envolvente, Madame Charme é essencial para quem deseja incorporar o je ne sais quoi parisiense em sua vida diária.



 Editora Sextante

 As coisas boas da vida - Anderson Cavalcante

A felicidade é feita de coisas pequenas e simples. Beijar um filho é um gesto pequeno e simples capaz de trazer contentamento tanto para o pai quanto para a criança. Andar descalço é algo pequeno e simples que nos permite entrar em contato com a natureza.
Este é um livro sobre coisas pequenas e simples que compõem a verdadeira felicidade.
As coisas boas da vida mostra que, para sermos felizes, não precisamos de bens materiais, mas de um comprometimento definitivo com a felicidade. Um comprometimento diário, que vem do fundo do coração, do fundo da alma, que faz com que não passemos nem um dia sequer sem agradecer a dádiva de estarmos vivos.
Outros livros falam de trabalho. Este fala do prazer de viver. Seja feliz e curta o presente da sua vida!



Editora Arqueiro

É Melhor Não Saber - Chevy Stevens
 
Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada.
Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer.
Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar.
Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha.

É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.

Quando voltar da faculdade respondo todos os comentários ok?

Até a próxima!
Beijos.

24 fevereiro 2013

PROMOÇÃO - AMANTE SOMBRIO - RESULTADO!

00:03 10 Comments


Olá meus amores.
Vamos ao tão esperado resultado da Promoção - Amante Sombrio.
A vencedora é:
Paty Decadence. Parabéns flor. ^^
Ela está seguindo todas as regras postas na promoção, já conferi.
Irei mandar um email, caso não responda em dois dias volto a refazer o sorteio.
Agradeço a participação de todos, foi muito bom ver todos participando. Obrigado.

Os posts voltam ao normal na terça ok?

Até a Próxima.
Beijos.

21 fevereiro 2013

Resenha #69 - A Rosa do Inverno - Patricia Cabot

00:00 6 Comments

Título: A Rosa do Inverno
Autora: Patricia Cabot
Editora: Essência
Número de Páginas: 414

Sinopse:

“Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?

Resenha

Como sou uma romântica assumida, os romances históricos são o tipo de estória que mais amo e ao decorrer da leitura de A Rosa do Inverno me deparo com uma estória cheia de conteúdo e alguns segredos.
Um romance bem leve e gostoso de ler, nos levando para o condado de Yorkshire, Inglaterra, em 1860. A nobreza tem suas obrigações e preconceitos e a Monarquia impera.
A estória é contada tanto por Edward como por Pegeen.

Pegeen MacDougal é uma moça de vinte e um anos, filha do vigário, de família humilde, cheia de atitude, uma beleza estonteante, esbelta, com belos olhos verdes e de belas curvas. Uma mulher bem difícil de lidar, pois não pensa nunca em se casar, e sua opinião sobre o sexo oposto não é nada boa.
É inteligente e com opiniões demais para a época. Uma liberal, algo que nessa época era inaceitável. Ainda mais vindo de uma mulher solteira.
Cuida de Jeremy desde pequeno sozinha, com muita dificuldade e empenho para que não lhe falte nada.




Lord Edward Rawlings é um nobre inglês muito charmoso e consegue qualquer mulher que quiser. Cobiçado por muitas jovens, possuindo amantes por onde passa.
Aos 30 anos, depois da morte de seu pai tem que assumir o ducado, mas Edward não quer saber de criar responsabilidade e muito menos de ter tanta preocupação que esse posto lhe trará. Para fugir desse encargo, ele procura outro herdeiro para lhe passar a responsabilidade.

Na busca do herdeiro, ao chegar a Applesby se depara com a beleza de Pegeen, que na sua imaginação fértil era uma solteirona velha e gorda.
A atração entre os dois e instantânea, mesmo que as alfinetadas constantes e a repulsa entre ambos sejam constantes também. Ambos têm medo de se apaixonarem.


  

Depois de muita relutância, Pegeen vai para o Solar Rawlings a pedido de seu sobrinho Jeremy, para lhe fazer companhia.
A convivência entre Edward e Pegeen será difícil para ambos,  já que a atração e as diferenças irão prevalecer a cada dia.
O final da estória e bem elaborado, trazendo a tona segredos que Pegeen guarda para si há muito tempo. Segredo esse que pode destruir e abalar a todos a sua volta.



Meus amores não irei postar no blog até terça-feira, pois tenho prova de Histologia e é muito conteúdo para estudar. Espero que entendam.

Até a próxima!
Beijos.

18 fevereiro 2013

Resenha #68 - Escolhido Pelos Leitores - Morte Súbita - J. K. Rowling

00:16 9 Comments


Título: Morte Súbita
Autora: J. K. Rowling
Editora: Nova Fronteira
Número de Páginas: 504

Sinopse:

“ Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no Conselho Distrital logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? ”

Resenha

Tudo começa e gira em torno do aneurisma sofrido pelo personagem Barry Fairbrother, que teve avisos por um fim de semana inteiro, que alguma coisa, não ia bem à sua cabeça. Mas sem a sua negligência a dor, este livro não seria “Morte Súbita”.
Uma das personagens é Krystal,  uma adolescente problemática e de boca suja. Aliás, não só ela, quase todos.

É uma estória longa de 504 páginas, que descreve a cidade de Pagford, com suas famílias, cada uma com seus próprios problemas.
Com a morte de Barry, surge à vacância no Conselho Distrital da Cidade, isso são motivo de votação e também de inquietação, conchavo, pactos e pirraças.
O enterro de Barry foi um acontecimento “mental”, onde todos os presentes se questionavam em relação ao morto. Pagford antes e depois de Barry.


    “Quando somos honestos, as pessoas ficam chocadas.”

A clínica Bellchapel, de reabilitação para dependentes químicos, não era bem vinda por muitas famílias ali residentes, pois não gostavam de conviver com os seus freqüentadores.
Na escola principal da cidade o vice-diretor, não é o que parece e o seu segredo e mais uma bomba a explodir.

Quem fazia e mantinha o equilíbrio da cidade era Barry Fairbrother, com seu carisma bonachão e sua perseverança, trazendo todos aparentemente unidos e progredindo.
Com psicopata, sociopata e outros do gênero, a autora faz um trabalho detalhado de cada personagem, como uma boa psicóloga que entre outros procedimentos faz as suas anamneses.
 

 “Um vento gélido e maroto que ia buscar os pontos fracos das pessoas, como a nuca e os joelhos, e lhes negava o consolo de sonhar, de fugir um pouco da realidade.”

É um livro altamente descritivo, com diálogos pequenos e muita crueza em detalhes.
Krystal e Bola, são adolescentes que não se amam, não, não há amor, mas os dois estão sempre juntos, só que sexualmente.
Ela é uma garota sofrida, quase abandonada, incompreendida, marcada, abusada, dessas que infestam a nossa sociedade e sem ninguém que acredite nela, lhe dê uma chance, enfim que faça a diferença.
A única pessoa que se preocupava deveras com a cidade, promovendo-a socialmente, foi justamente essa pessoa, a morrer de “Morte Súbita”.



Até a Próxima!
Beijos.

17 fevereiro 2013

Lendo Por Aí #03

00:00 9 Comments

Olá meus amores.
Hoje trago mais um Lendo Por Aí muuuuuito especial!
Vamos conferir?


Ariádna Bruno
Cidade: Fortaleza
Livro: Mais Platão Menos Prozac - Lou Marinoff

Essa é uma das pessoas mais inteligentes e cultas que conheço.
Uma pessoa maravilhosa que me encanta a cada vez que vou ao seu consultório (Sim, ela é minha Dentista!)
Engraçada e divertida e já houve momentos em que ficamos tanto tempo conversando dentro do consultório sobre os lançamentos e novidades do mundo literário (junto com meus pais) que a recepcionista veio dizer que todos estavam reclamando da demora. :P



 Maria Ruth
Cidade: Maranguape
Livro: Doce Vampiro - Flynn Meaney

Essa é a minha véia linda, que revisa todas as minhas resenhas e me ajuda nas leituras das montanhas de livros que preciso ler.
Depois que li Doce Vampiro e ri bastante, ela logo quis ler também. 


Quem quiser aparecer na nova coluna do blog, mande uma foto pro meu email: ruth_ylonen@hotmail.com
 

Até a próxima!
Beijos.