
Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 512
Sinopse:
" Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida. "
Resenha
Ainda estou aqui completamente boba, com um sorriso nos lábios depois de ter lido o segundo volume dessa trilogia.
A autora soube lapidar bem cada um de seus personagens e as novidades que vem por aí no próximo livro será eletrizante.
Vamos deixar de tanto tchu e tcha e vamos ao que interessa!
Anastásia se sentia vazia e sozinha sem o seu Cinquenta Tons e caiu de cabeça no novo trabalho.
O destino resolve juntá-los novamente e Grey não perde a chance de se aproximar.
Entre as cenas de ciúme e Ana não conseguindo comer (irritando-o ao extremo), os dois vão conversar, pois ele a quer de volta.
“Eu o senti antes mesmo de vê-lo. É como se meu corpo todo estivesse altamente sintonizado com a sua presença. Ele relaxa e inflama ao mesmo tempo, é uma sensação estranha e eu sinto uma eletricidade pulsante me percorrer.Ana se vê num dilema: aceitar continuar ao seu lado com medo de sofrer ou aceitar sua nova proposta. Algo que ela nunca teria imaginado que ele fizesse para ficar com ela.
Como uma cortina o braço de Christian está em volta do meu ombro em uma exibição aparentemente casual de afeto, mas eu a conheço de forma diferente. Ele está me reivindicando, e nesta ocasião, é muito bem-vindo. Suavemente beija meu cabelo. ”
A autora mostra um Grey completamente o oposto do que quer que todos vejam.
Ana consegue saber mais sobre sua vida do passado, os seus medos e receios... Tudo vai se encaixando com o novo relacionamento.
Sua “Deusa Interior” ataca novamente, deixando a estória
ainda mais divertida.
A insegurança e o medo que ele tem de perdê-la novamente é comovente.Grey consegue entender o que sente por Ana e nada irá ficar no seu caminho. Anastásia e sua.
“— E você está certa. Eu estou acostumado a mulheres fazendo exatamente o que eu digo, quando eu digo, fazendo exatamente o que eu quero. Isto cansa rapidamente. Há algo sobre você, Anastásia, que chama por mim em algum nível profundo, eu não entendo. É um canto de sereia. Eu não posso resistir a você, e eu não quero perder você. — Ele chega para frente e pega a minha mão. — Não corra, por favor, tenha um pouco de fé em mim e um pouco de paciência. Por favor. “Os problemas que iriam enfrentar estão apenas começando.
Surge na estória outros personagens que vão "quebrar" uma sequência lógica imaginada.
O relacionamento dos dois toma outro rumo ainda maior depois de tantos acontecimentos... Para Ana tomar essa decisão será algo para se pensar.
Os dois tem uma sintonia, uma química tão perfeita que os diálogos
são naturais, como se tivessem crescido juntos, se conhecesse a vida toda.
“ — Você gosta dele, então? Seu namorado?Só tenho a dizer que a autora conseguiu se superar completamente na continuação da trilogia.
— Eu o amo, — eu respondo, olhando Jack diretamente nos olhos.
— Eu vejo. — Jack franze a testa e se levanta da minha mesa. — Qual é seu sobrenome?
Eu coro.
— Grey. Christian Grey, — murmuro.
A boca de Jack cai aberta.
— O solteiro mais rico de Seattle? Aquele Christian Grey?
— Sim. O mesmo. — Sim, aquele Christian Grey, seu futuro chefe que terá você para o café da manhã se você invadir meu espaço pessoal novamente. ”
Até agora gostei mais desse do que do primeiro, sem comparação!
Espero que tenham gostado.
Comentem.
Bjs.
Li o primeiro e achei bom, mas não me apaixonei. Quero ler o segundo e fiquei feliz de saber que é melhor que Cinquenta tons de cinza.
ResponderExcluirCarissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com
Oii
ResponderExcluirTambém já li o 2º livro (na verdade já li os três) e amei!! Tão cativante, é que não dá mesmo para largar! Enfim, me apaixonei pelo Christian, quero um desses para mim :p
o http://malucosdaleitura.blogspot.com/
xoxo ♔
Hey :)
ResponderExcluirAinda não li o primeiro livro da série, mas uma amiga leu e disse que sentia uma pontada de decepção, pois esperava mais, falou também que achou os personagens pouco explicados, sabe? rs Enfim, tirarei minhas próprias conclusões em breve.
Tô seguindo aqui viu flor?
Um beijo!
Seja bem vinda.
ExcluirSeguindo seu blog já!
Bjs.
Oi, Lauri!
ResponderExcluirEntão, ainda não comecei a ler essa série e acho que não vou ler tão cedo. Não parece fazer muito o meu estilo e li resenhas tão negativas que perdi o interesse que antes eu tinha.
Mas parece que você gostou bastante, então fico meio indecisa haha.
Beijos,
Bianca - www.epilogosefinais.co.cc
Eu ainda estou aqui pensando se leio essa trilogia ou não. Sei lá, ela não faz muito meu estilo. Mas já que você gostou tanto, acho que posso colocá-la na minha lista de leitura. :)
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Hey,
ResponderExcluirdesde quando soube a história de 50 tons de cinza, não gostei da trilogia. Enfim, não faz meu gênero preferido, na verdade... passa longe disso. Porém, por tantos comentários deve ser um livro realmente bom pra quem gosta.
Bye (tem meme pra você no blog ^^),
http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br
Hey, ainda não tinha visto nenhuma resenha do segundo volume dessa trilogia, que bom que esse segundo livro não decepcionou e que a autora soube conduzir bem a estória toda, acho que é mais um ponto a mais pra eu ler essa trilogia *O*
ResponderExcluirAHHHH, fui ler seu post anterior à esse, uma pena o seu blog aparecer lá no Vergonha Literária, mas que bom que você levou numa boa e aceitou as críticas e até perguntou aos seus leitores sobre, eu não vejo erros grandes em suas resenhas, são bem diretas e gosto disso viu?! Mas se você achar que pode e quer melhorar nisso, mude, faça o seu melhor, como você disse, críticas ruins vem pra gente evoluir, ver os erros e mudar né ><
Beijos!
Meu outro lado
Oi Lauri, só dei uma lida por cima da resenha porque não li o primeiro livro ainda. A história parece completamente envolvente mesmo, e espero gostar tanto quanto você e achar que a autora se supera nas continuações.
ResponderExcluirBeijos
Oi Lauri!
ResponderExcluirAinda nem li o primeiro e já quero continuação!!!
A resenha ficou ótima e me deu mais vontade de ler!
Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com
Essa é a primeira resenha que eu leio sobre o segundo volume dessa série e realmente só pela resenha, já dá pra notar que o segundo livro é muito melhor que o primeiro. Olha, através das suas resenhas você está conseguindo fazer algo que eu achei que não seria possível: Você está me deixando com muita vontade de ler esse livro! E eu estou amando conhecer um pouco mais dessa história através dos seus textos. Ahhhh eu amo quando tu coloca trechos do livro dentro da resenha faça isso sempre ok?! Mil Beijos!
ResponderExcluirhttp://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Estava para ler esse livro, porém enrolando, sabe? Mas agora acho que vou dar uma chance sim :D
ResponderExcluir*Vitamina De Pimenta.blogspot*
@LariCrazy_
eu queria ler o 50 Tons de Cinza, porque tá todo mundo comentando sobre esse livro. e ainda mais esse que vc resenhou! ele acaba de ir direto para minha wish list de livros.
ResponderExcluirEu ainda não li nada dessa série...não sei mas não me interessa muito mesmo as pessoas dizendo ser muitooo boa!^^ Estou participando de um sorteio para ver se ganho e leio...quem sabe mudo de ideia!
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma
Nossa, não li nem o primeiro e você já tá no segundo, é a primeira vez que vejo resenha da continuação. Adorei.
ResponderExcluirBeijos. Tudo Tem Refrão
Oi! Super curiosa pra ler essa saga, que parece ser muito boa pelo seu post, haha. Seguindo aqui :)
ResponderExcluirBjs, Ruama.
http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br
Olá Lauri!
ResponderExcluirNossa, é o segundo?? Cinquenta Tons de Cinza está sendo muito bem comentado pela blogosfera! Ótima resenha!
Beijos
Lendo de Tudo
Gente, eu preciso ler esse livro!!
ResponderExcluirTodo mundo está recomendando.
Gostei da resenha =)
http://4demarco.blogspot.com.br
Uol, parece ser um romance muito misterioso e fofo!!
ResponderExcluirQuero ler >.<
P.S.: Não sabia que fazia parte de uma trilogia!! :O
Beijos e ótimo FDS!
Loucos Informados blogspot com
Gostei muito da sua resenha, porém eu acho que eu não leria este livro, ele não me chama muito a atenção.
ResponderExcluirBeijos.
http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
Essa série está dando o que falar neh?
ResponderExcluirSua resenha está maravilhosa!!!Quem sabe um dia não dou uma chance para os livros da E. L. James?kkkk
beijokas...
http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br
Ganhei o primeiro volume da trilogia e me interessei pela sua resenha!! Pena que é sobre o segundo rs >.< Não sei se leio, pois na capa está escrito "conteúdo adulto" :s ...
ResponderExcluirAmei, amei, amei o primeiro! Imagine o segundo então!! Não vejo a hora de começar a ler!!! Quero um homem desse pra mim!!!!rs
ResponderExcluirEstou acabando de ler o segundo livro e sem duvida é ainda mais envolvente que o primeiro, não tem como parar de ler...esse homem é tudo de bom...
ResponderExcluirOlá! Eu já li o primeiro e acabei de comprar o segundo. Vou ficar contando nos dedos pra chegar logo. Assim que terminar de ler eu posto algum comentário. Adorei seu blog. Bjs!!!
ResponderExcluirSe puder dá uma chegadinho no meu: http://nicoleromances.blogspot.com.br/
Demorei 2 meses para pegar esse livro sem saber da intensidade dele. Li ele em 3 dias.. e o melhor livro de romance que ja li ate agor. amanha mesmo estou indo cobrar cinquenta tons mais escuros. amei!!1
ResponderExcluirAcabei de ler o 2º e amei. Já tinha gostado do primeiro, mas o segundo é muito melhor... teve partes em que chorei... a intensidade da dor dele, vista pelos olhos dela... é tudo...
ResponderExcluirme apaixonei por ele... estou ansiosa para ler o 3º, mas é só pra novembro...
Li os 3 livros e confesso que me decepcionei com o terceiro, esperava que fosse mais envolvente tanto quanto o segundo. Sem dúvida o segundo foi o melhor da trilogia. Quem quiser tenho o terceiro em pdf, é só me enviar um e-mail que encaminho.
ResponderExcluirshirlene_sintia@hotmail.com