+-+C%C3%B3pia.jpg)
Autor(a): Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 304
Sinopse:
“ Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta. ”
Resenha
É um conto de fadas vivenciado e contado pela protagonista Ana, a princesa de Krósvia, um pequeno país europeu situado nas proximidades do Mar Adriático.Gosto quando o romance é contado por um relator, pois assim “sinto” os sentimentos de ambos os lados.
Mas o que você faria se no seu facebook, certo dia, aparecesse esta frase inusitada?
“Desculpe, mas acho que sou seu pai. ”
De inicio uma brincadeira de péssimo gosto, principalmente se a dona do facebook, nunca conheceu o pai.
E é daí que se inicia todo um conto de fadas, pois o “candidato” a pai é nada mais nada menos do que o Rei de Krósvia, Andry Markov.
Depois de tudo posto em pratos limpos isto é, confirmado pela mãe de Ana, os próximos assuntos são: como ficará o dia a dia de Ana, estudante no Brasil e como princesa em Krósvia?
Com a mente e o coração divididos, parra onde penderá a vontade de Ana?
Só tem um jeito de saber... leiam!
“ Eu nunca tinha conhecido um rei de verdade e sempre pensei que eles fossem pomposos e esnobes. Mas Andrej Markov, meu pai, é o contrário disso, o que me deixa muito feliz. Já pensou se eu tivesse que conviver com uma pessoa intratável, arrogante e soberba só por causa do grau de parentesco? ”
A curiosidade de uma leitora...
Queria TANTO saber qual foi à primeira impressão que Alexander teve de Ana. #Curiosa
Está separação de oceanos, países e mares, é que é o tempero da estória.
Assim como no Brasil havia uma jovem linda e com asserção à princesa, em Krósvia havia também um “quase” príncipe, que iria fazer diferente, os dias da vida de Ana, em solo Krosviano.
É uma estória que não dá pra largar, em cada página virada, tem mais informação. Você fica dependente até o fim!
“ Não é exagero meu. Sou louca por livros! Já deixei de ir a muitas festas só para não perder o fio da meada de uma história. Eu trouxera para a Krósvia uma mala só de livros – meus preferidos e aqueles que ainda não lera. Comprava tantos que meu salário de estagiária era quase só pra isso. ”
Alguém
mais se identifica com a Ana? :p #TodasLevantamAsMãos
.png)
Gente, hoje eu tô vendo muitos livros que a mulher da capa se parece com a Kristen Stewart. #medo rsrs
ResponderExcluirJá vi muitas resenhas positivas desse livro, e quero quero quero! o/
Beijos
www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br
Minha mãe curtiu muito e eu adorei tb. ^-^
ExcluirEu ainda não li esse livro,mas só leio resenhas positivas,
ResponderExcluirSua resenha ficou fofa,assim como deve ser o livro.
Ótima dica.
bjssss
Bianca
ApaixonadasporLivros
Obrigada flor. ^_^
ExcluirOi Lauri.
ResponderExcluirEu li esse livro e amei tanto, achei tão fofo, simples e encantador.
Ele conseguiu me tirar de uma ressaca literária, uma leitura completamente despretenciosa.
Até mais.
Leituras da Paty
Gostei tb flor.
ExcluirA atora sabe como encantar o leitor, uma estória muito fofa. ^_^
Oi, Lauri.
ResponderExcluirChegou alguém do contra. rsrs Eu não gostei da Ana. Achei ela tão chatinha, tão "Alex é tudo", tão Anastasia Steele... Enfim, não foi um livro que me agradou muito, até as músicas que a Ana escutava me irritaram. Quem vai entender? Hahaha!
Beijos,
Isie Fernandes - de Dai para Isie