Título: O Substituto
Autora: Brenna Yovanoff
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 333
Sinopse:
" Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo completamente diferente do que se imagina.
Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos.
Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos.
Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos."
Resenha:
Drew e Danny são irmãos gêmeos e Roswell (amigos de nosso mocinho) que é afim da melhor amiga de Alice, Stephanie.
Ao ter alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, fica enjoado quando sente cheiro de sangue, ele tenta ao máximo não chamar a atenção. Não queria que ninguém descobrisse suas fraquezas.
Morando com os pais e sua irmã Emma, carinhosa e amorosa.
Ao ir embora cedo da escola por conta de ter passado mal ocasionado pelo cheiro de sangue em seu armário, havia alguém a sua espera na ponte... Um homem misterioso e sombrio que dizia esperar por ele, deixando-o em pânico.
A verdade, pura e simples, é que não se pode entender uma cidade. Pode-se conhecê-la, amá-la e odiá-la. Pode-se jogar a culpa nela, ficar ressentido, mas nada vai mudar. No fim, a gente continua sendo parte dela.
Os moradores da cidade sabem dos atos macabros que acontecem ao redor, mas não fazem nada para mudar. A troca de bebês que é feita há muitos anos continua... Calam-se, amedrontados.
Mackie tem plena consciência que é um substituto ( bebê doente que é trocado por um saudável), não morreu como todos os outros pelo amor e dedicação de sua irmã Emma desde que o viu chegar pela janela. O amor de sua irmã e até de seus pais o salvou.
O jeito rebelde e até meio teimoso de Tate começa a mexer com ele, de um jeito que os torna mais próximos um do outro.
Tudo parecia bem quando muda de repente... O dia das bruxas está chegando e as garotas - cadáveres que o perseguem até que sem escolha vai ao encontro delas... Um lugar onde ninguém se atreve a ir. Casa do Caos.
Um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáveres governado por uma pequena menininha chamada Morrigan. Mais conhecida como Rainha Fantasma.
Lá embaixo ele conhece um mundo completamente diferente... O mundo de onde veio. Sente que está morrendo aos poucos no mundo dos humanos e quer continuar vivendo ali, com seus amigos, família e Tate.
Bem... Ninguém disse que iria ser fácil!
-- Não diga isso, a menos que esteja falando sério.
-- Não diria se não estivesse. -- Eu me aproximei e senti o cheiro metálico de novo -- Tire o colar.
-- Por quê?
-- Porque, se não tirar, não vou poder beijá-la.
Somente há um jeito de salvá-lo... E terá que pagar um preço por isso.
Nas suas idas e vindas da Casa do Caos, acaba descobrindo algo muito importante sobre sua mãe.
Dama é temida por todos na cidade, suga toda a alegria da cidade deixando tudo cinza, tempo chuvoso.
Ninguém teve a coragem de enfrentá-la, mas isso vai mudar!
Com a ajuda de sua irmã é seus amigos, Mackie entra numa nova missão: salvar Natalie das garras de Dama custe o que custar!
-- Preciso da sua ajuda. Temos de fazer algo ruim. Precisamos violar um túmulo. Não me olhe desse jeito... a garota que foi supostamente enterrada não está morta. Eu a vi na noite passada, mas a gente precisa do que está no caixão.Uma história eletrizante!
Nunca iria imaginar que de um suspense, com zumbis, garotas - cadáveres e o submundo, macabro poderia se tornar tão perfeita?
Envolve-te, te tira o fôlego, pois o tempo todo acontece coisas e às vezes não tão boas. A autora detalha bem o submundo, deixando tudo bem real com capítulos curtos e bem escritos.
Uma história com suspense, aventura e romance... Tudo em um livro só!
Recomendadíssimo!
Espero que tenham gostado!
Comentem!
Bjs.
Caramba, achei beeem interessante.
ResponderExcluirA capa do livro não dá medo? hahah Até prefiro capítulos curtinhos, assim a história fica melhor organizada!
Fiz um meme e te indiquei lá no blog!
Beijos
http://infinitedreamsofiza.blogspot.com.br/
Brigada pela indicação flor. Adorei o meme. ^^
ExcluirOi Amiga, amei d+ sua resenha... e o pior fiquei aqui doida para ler e super curiosa com tanta coisa.. acho a capa desse livro super original e não sabia o pq de ser o substitutos.. agora eu sei..
ResponderExcluirbeijos
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
Meninaaaaa sua resenha ficou incrível parabéns! Normalmente esse tipo de livro não chama a minha atenção, eu não gosto muito desse tema. Mas essa história é diferente, ela é realmente diferente das outras, é muito interessante. Eu fiquei muito curiosa pra ler esse livro. Então mais uma vez, parabéns tu fez um ótimo trabalho!
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Adoreeei, essa capa é tão diferente, me deixou morrendo de vontade de ler, e agora lendo sua resenha: OMG!! Eu preciso.
ResponderExcluirUm beijão.
http://livrodagarota.blogspot.com.br/
Oi Lauri, primeira resenha que leio desse livro, e se já tinha curiosidade antes, agora só posso esperar ansiosamente para lê-lo. Adorei o suspense e o submundo que você cita, ainda mais quando a história parece tão apaixonante.
ResponderExcluirBeijinhos
Li uma outra resenha certo dia, que me tirou os encantos do livro, mas lendo suas palavras, vejo, que apesar das criticas, O Substituto pode ser um livro que venha a me agradar, afinal, é cheio de suspense e segredos! A resenha esta ótima, parabéns!
ResponderExcluirBjs
www.daimaginacaoaescrita.com
é a segunda resenha que leio do livro. Tinha achado que era mais ou menos, mas agora fiquei até mais interessada em ler.
ResponderExcluirBeijos,
Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com
Esse é simplesmente um dos livros mais legais que já li. Acabei de lê-lo hoje de manhã, mas nem vou resenhar, pelo menos não agora, já que já fez isso. E ficou muito boa. É, me apaixonei pelo Mackie e o quero para mim. haha'
ResponderExcluirhttp://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
A história parece ser bastante eletrizante, como você mesma disse. A literatura sobrenatural me atraiu há um tempo atrás de uma forma que chega ser até incoerente. Como é bom ler e mergulhar no livro, imaginando esses seres extraordinários, não é?
ResponderExcluirGostei muito do seu blog e estou aguardado ansiosa a sua resenha para 'Julieta'.
Já enviei uma solicitação de amizade para você lá no Skoob (:
Muito sucesso e boas leituras *-*
http://diasperfeitosparasempre.blogspot.com.br/
Já aceitei flor. Seja muito bem vinda. ^^
ExcluirAi gente, eu já estava doidinha para ler esse livro, depois dessa resenha então...
ResponderExcluirTo precisando de um livro assim: eletrizante, como você disse. Ai, já estou vendo que vai entrar para os favoritos...
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Amigaaa!!! Que livro!!!
ResponderExcluirEle já está na minha lista de leitura há um bom tempo, pois já deduzia que a história seria muito boa, mas com a sua resenha, tive certeza disso. Preciso lê-lo logo! *-*
Tem meme pra vc lá no blog! :)
Beijinho
http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/08/memes-e-selinhos-8.html
Bah, sabia que o livro tinha mistério, mas não essas criaturas, me interessei ainda mais, até por que não costumo ler muitos livros com mistérios macabros *O* rs
ResponderExcluirBeijos
Meu outro lado
Olá!!
ResponderExcluirNão sei se fiquei inteiramente curiosa para ler o livro... por conter mistérios, parece bem interessante, mas ao mesmo tempo é muito arriscado criar um submundo tão perfeito assim...Sou muito criteriosa no quesito criatividade + coerência. -rs
Samantha Monteiro
Word In My Bag