Autora: Rachel Caine
Editora: Underworld
Número de Páginas: 239
Sinopse:
BOA NOTÍCIA, MENINAS: SEUS ACOMPANHANTES ESTÃO AQUI!
Claire Denvers tinha sua cota de dificuldades – como ser o gênio em uma escola que valoriza mais a beleza do que a inteligência, lidar com as garotas homicidas do seu alojamento e, acima de tudo, descobrir que a cidade onde se localiza sua faculdade é dominada por vampiros. Vendo a situação pelo lado positivo, ela tem um ótimo companheiro de quarto (que costuma desaparecer ao nascer do sol) e um novo namorado chamado Shane… cujo pai, um caçador de vampiros, chamou reforços: uma gangue de motoqueiros que gosta mais de matar do que de qualquer outra coisa.
MÁ NOTÍCIA, GAROTAS: ELES ESTÃO MORTOS.
Agora uma fraternidade está organizando sua festa anual, o Baile da Garota Morta, e – surpresa! – Claire e sua melhor amiga, igualmente excluída, Eve, foram convidadas. Quando descobrem por que, o céu já está prestes a desabar. Porque dessa vez vivos e mortos estão à solta – e todos estão com fome de sangue."
Resenha:
Segue
continuando as peripécias, vampiro\humanos no segundo volume, com a chegada de
um grupo de motoqueiros que se misturam com o povo e com seus problemas,
infernizando a vida de humanos e vampiros.E graças à perspicácia de Claire, os moradores da Casa Glass não são vencidos, mas ficam machucados física e moralmente.
Além de ser difícil a convivência com os vampiros, Claire ainda padece horrores, nas mãos de Mônica, uma estudante da sua faculdade. Mas o destino sempre conspira a favor de nossa mocinha e numa dessas viravoltas a Mônica e seu irmão são salvos por Claire e seus amigos. Mônica com seu péssimo caráter, sem capacidade para "digerir" essa situação a ataca, mesmo alquebrada e tossindo muito.
-- Claire... vadia! - a voz dela soava rouca e áspera -- Acha... que... isso... vai nos tornar... amigas?
-- É claro que não. - Claire respondeu -- Mas você me deve uma. -- acrescenta Claire."
Ah só mais um por menor. Os vampiros não bebem na "fonte", há outro artifício para o seu alimento. E para virar vampiro existe também outro jeito, mordendo não transforma.
Existe muita rivalidade entre os vampiros, porque eles não compartilham as mesmas ideias, cada vampiro "protege" um determinado grupo de humanos, não existem Igrejas e crucifixos.
-- Não toque nela - disse o pai de Shane -- Não somos animais. "
Para se adquirir madeira é preciso ter a permissão dos vampiros, e isso transforma a vida dos humanos em um dilema sem solução.
E o livro continua com conchavos, tratados e contratos entre vampiros e humanos, em diálogos inteligentes.
Espero que tenham gostado.
Comentem!
Comentem!
Parabéns pela resenha Lauri! Já li Casa Glass e curti bastante. Estou ansiosa para ler Dança das Garotas Mortas! Beijos!
ResponderExcluirOi Lauri!
ResponderExcluirA capa desse livro é linda mas confesso que a estória parece ótima...mas eu já quero um pouco de distancia de vampiro..rsrs e ler outros gêneros.
Adorei a resenha!
Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com
Oi o livro é ótimo e gostei bastante. Vi que você mudou o layout mas a resenha no contraste com o preto causa incomodo na vista. É só uma dica pra seus leitores poderem visualizar com maior facilidade, afinal nem todo mundo enxerga tão bem. Abraços.
ResponderExcluirObrigado pela dica. ^^
ExcluirJá li esses livros até o oitavo (ainda esperando o cash entrar pra comprar o nono, rs), e, apesar do segundo ser um dos melhores, meu favorito foi o sexto, em que a Claire e o Shaine (melhor casal EVER!!! Haha) finalmente... Rs
ResponderExcluirUm beijo,
Vinícius - Livros e Rabiscos
Deve ser muito bom, vou indicar seu blog pra minha irmã que adora livros assim. Já estou seguindo vc.
ResponderExcluirBeijooo.
http://beleza-facil.blogspot.com.br
Brigada pela indicação flor.
ExcluirSeja muito bem vinda. ^^
me interessei!
ResponderExcluir@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/
Opa...ADOROOO! O livro parece ser muito bom, sua resenha ficou mega explicadinha. Ah...a capa é diva! Amei.Beijinhos!
ResponderExcluirhttp://palomaviricio.blogspot.com.br
Olá! Eu estou terminando esse livro, mas não gostei dessa série da Rachel Caine não. Casa Glass foi decepcionante pra mim, esse segundo volume está bem melhor, mas ainda assim não conseguiu me agradar muito.
ResponderExcluirParabéns pela resenha
Beijos!
Andressa
umdiaacadalivro.blogspot.com
@umdiaacadalivro
Hey,
ResponderExcluirjá ouvi falar bastante nesse livro, mas nunca li, mas parece ser bem bacana *-*
Bye (tem resenha nova :3)
http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br
"não julgue a capa pelo livro" é o que eu tento dizer a mim mesma sempre, mas quem disse que esse meu subconsiente me escuta? rs.. adorei! me apaixonei por essa capa, de verdade, achei linda, lendo a resenha eu pirei, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas sem duvida alguma é um livro que vou buscar comprar e ler.. parece ser bom.
ResponderExcluirAdorei o blog também Lauri, meus parabéns, você cuida muito bem dele (: seguindo aqui :D
beijos, @Karol_hearts
http://queridos-pensamentos.blogspot.com.br /
*"não julgar o livro pela capa"* olha eu confundindo as coisas audshuadshduashudashudashudshuadshudsahdasuhdasu
ExcluirA capa é linda e eu já li essa série toda há tempos. Baixei em pdf. Curti muito.
ResponderExcluirAh, eu to lendo o mesmo livro que tu, mas a minha resenha vai demorar um pouco mais. O substituto é otimo ne? *u*
http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
Menina, eu não curto muito esse tipo de livro, mas pela sua resenha eu pude ver que essa história tem babado, confusão e gritaria hein?! Achei o enredo super interessante gostei muito da dica!
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Oi, Lauri!
ResponderExcluirAinda não li o primeiro volumo dessa série, mas quero muito lê-lo. Faz um tempo que não leio nada sobre vampiros, dei uma parada e esse parece ser um bom livro para retornar :D
Beijos,
Bianca - www.epilogosefinais.co.cc
achei linda a capa e adoro histórias que envolvem vampiros. não li o primeiro livro, mas essa resenha me deixou com vontade de ler os dois!
ResponderExcluirbjs
http://blogtrashrock.blogspot.com.br/
Meu Deus! Que livro é esse! Não conhecia os livros mas essa resenha fez com que eu me interesse - e MUITO - em ler.
ResponderExcluirDe verdade, é o tipo de história que eu curto!
Beijo
Mariana | Sem querer me intrometer
Seja bem vinda Mariana. ^^
ExcluirEu quero muito ler o livro, eu gostei do primeiro e do climax que a autora montou. Fiquei curiosa para saber do que a Claire vai salvar a detestavel Monica.
ResponderExcluirbjks