Follow Us


30 julho 2020

Resenha #186 - A Marquesa de Havisham – Os Sedutores de Havisham #3 – Lorraine Heath

 

Oi leitores. Hoje trago aquela estória maravilhosa, confere aí!

 

Título: A Marquesa de Havisham – vol. 03 

Autor (a): Lorraine Heath

Editora: Gutenberg

Número de Páginas: 323


Sinopse:

“O amor pode levar a loucura. E foi exatamente isso que o visconde Locksley viu acontecer com o pai, após a morte de sua amada esposa. Mas, quando o marquês decide se casar com Portia Gadstone, Locke se vê obrigado a tomar medidas drásticas para impedir que aquela mulher incrivelmente bonita se aproveite dele. O desespero levara Portia a concordar em se casar com um louco. O acordo lhe ofereceria a proteção de que precisava. Pelo menos era o que ela pensava, até o filho do marquês ler as letras miúdas do contrato e... tomar o lugar do pai! De maneira repentina, a união supostamente calma planejada por Portia se transforma em uma relação perigosa e repleta de tentações. Ao se ver apaixonada por Locke, ela descobre segredos sombrios, que ameaçam separá-los para sempre... a menos que ele arrisque tudo e entregue seu coração para o amor.”


Resenha

A Marquesa de Havisham é o terceiro livro da série Os Sedutores de Havisham, que conta a estória de Locksley.

Livro maravilhoso, como eu ainda não tinha lido depois de tantos anos. E foram poucos durante minhas leituras que gostei tanto. Todas as vezes que tentava adivinhar o que ia acontecer, sempre errava!

Os personagens principais são lindos, mas estes fogem do cotidiano, da mesmice. O Locke e Portia faz aquele casal fora dos padrões, sem deixar de ser vivo, cômico às vezes, sem evasivas e ás claras.


Ela conseguiria se defender dele, manter a distância entre os dois. O problema era que ela não sabia ao certo se queria essa distância.
 
O Visconde Locksley, filho único do Marquês de Marsden, cuida do velho pai, que enlouqueceu de dor ao perder sua esposa, em seu nascimento. O marquês entrou em uma depressão tão profunda, que ele dizia que via e sentia a presença da esposa pela casa, o que só acometeu comentários de que ele teria ficado completamente louco, sem sair de Havisham desde então.  

Apesar da infância que foi marcada por muitos acontecimentos, sua vida mudou quando “ganhou” irmãos (Ashe, Albert, Edward) por conta de um acidente de trem que tirou a vida do Conde e a Condessa de Greyling, e do Duque e a Duquesa de Ashebury, sendo seus filhos desde então criados pelo Marquês. Locke e os três meninos desvendaram aventuras e cresceram juntos, virando homens desejados e cobiçados de Londres, assim sendo conhecidos como os Sedutores de Havesham.

- Como foi que sua mãe morreu?

- Eu a matei (...) Durante o parto. Por quê você acha que ele me batizou de Killian?(...) Ela arregalou os olhos. (...)

- Estou certa de que é apenas uma coincidência. Ele não seria tão cruel com uma criança, a ponto de chamá-la de "kill", que, em inglês, significa matar.[...]

 

É lindo vê-lo interagindo com o pai, com amor, paciência, sem se exasperar com sua loucura. Seus irmãos agora tem uma família para cuidar e proteger, enquanto Locke volta para Havesham para cuidar dos assuntos do pai e do próprio.

O castelo enorme onde eles moram (o pai, ele, uma governanta, um mordomo, uma cozinheira e dois cavalariços) vive abandonado, somente seis cômodos são limpos e habitados. Locke não cuida somente do pai, mas da propriedade, incluindo a exploração de uma mina.

Portia Gadstone é uma mulher belíssima, que encanta com sua voz rouca e seus olhos cor de uísque (como diz Locke). Ela apareceu no castelo, pelo anuncio do velho marquês que quer se casar novamente. Quando Portia aparece no castelo, não é uma visita protocolar, já é o casamento. Aí o visconde filho, enlouquece.

Locke para ver seu pai enlouquecer de amor e de saudade, abomina o amor e não o quer na sua vida. Portia por sua vez, deixou que alguns cafajestes fizessem parte da sua vida, incluindo seu próprio pai, riscou o amor para sempre da sua vida. Agora o que ela quer é segurança.

Mas nem morto Locke iria consentir naquilo (no caso, o casamento), entregar seu pai, aquela desconhecida linda e gostosa, nas palavras dele.

Todavia, Portia, não faria a viagem em vão, pois Locke trocaria de lugar com o velho pai. O marques aceitou de bom grado (deu até pra desconfiar), Portia queria segurança e Locke queria um herdeiro, então o casamento aconteceu.


Solidão era a palavra de ordem de suas noites. Ela iria muda tudo isso, quisesse ele ou não.

 

E aquele casamento calmo e seguro que ela teria com o velho marques, se transformou em algo que os dois nunca pensaram ser possível.

Daqui em diante o livro é uma beleza de transformações, acomodações, medos de o passado vir à tona, de se apaixonar e principalmente o empenho incansável em “fabricar” o herdeiro. Hilário, só digo isso!

Parabéns à autora e sua criatividade, pois a cada passar de páginas, coisas inéditas acontecem, revelações são feitas. Adorei!

 

Essas são as capas da série, o primeiro livro intitulado de O Segredo do Conde conta a estória de Edward, e o segundo livro chamado Codinome Lady V, conta a estória de Ashe. Espero que gostem da resenha, tanto quanto adorei ler essa estória. Tchau!

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Su! <3
      Sei que vai adorar esse livro, minha mãe riu muito durante a leitura. :)

      Excluir
  2. Ainda não tive a chance de ler nenhum livro dessa autora e nem mesmo essa série, mas pela forma como o livro te conquistou, acho que é uma obra que vai me conquistar também. Adoro quando a gente cria teorias durante a leitura e sempre vem algo para que a gente erre hahaha anotando a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Ah, isso de teoria tem vezes que é bem chato, pq umas são bem obvias e outras nem tanto kkk.
      Fico feliz que tenha gostado. Bjs.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Nunca li nada dessa autora, mas essa série parece ser bem interessante. Deve ser uma estória bastante criativa mesmo, fiquei curiosa. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Larissa. Tudo ótimo flor.
      Minha mãe riu muito durante a leitura, e posso dizer que é uma estória maravilhosa.
      Fico feliz que tenha curtido a resenha.
      Bjs.

      Excluir
  4. Olá Maria!!!
    Eu vi resenha desse livro e fiquei curiosa sobre o mesmo, principalmente com essa pegada de época e mistério.
    Eu amei a resenha e agora estou muito curiosa em ler os livros :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonia. :)
      Se vc gostar de romance de época, esse livro é uma boa pedida.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. <3

      Excluir
  5. Eu gosto muito de romance de época, mas tenho reparado que sempre leio a mesma autora (JUlia Quinn) e acho que preciso dar uma variada. Anotei essa dica aqui e quero ler a serie toda.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi. :)
      Sei como é essa de ler sempre a mesma autora, pois amo os romances da Julia. <3
      Volte sempre!

      Excluir
  6. Oi Lauri, tudo bem?
    Estou MUITO encantada pelo fato de que foi a tua mãe que resenhou. É bem raro ver resenhistas mais velhas na blogosfera. Por favor, diga que ela vai resenhar mais livros porque eu adorei muito essa iniciativa de ver outro tipo de pessoa fazendo isso quando o mais comum são mulheres de faixa etária mais jovem. Quanto ao livro, sem dúvida adorei a proposta!
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata.Tudo ótimo! :)
      kkkk, pode apostar que você verá muitas e muitas resenhas da minha mãe, pois ela é resenhista desse blog desde que criei ele. Ama ler tanto quanto eu e adora dar sua opinião super sincera sobre o que leu kkk.
      Logo, logo posto resenha dela, fica atenta.
      Volte sempre! <3

      Excluir