Follow Us


18 janeiro 2021

Resenha #194 - Eu Avisei - Megan Maxwell

 

Oie amores.
C-H-E-G-U-E-I!


Cheguei correndo hoje, pra postar mais uma resenha de 
uma das minhas autoras preferidas: Megan Maxwell.
Tenho que ser sincera que essa leitura foi meio que amor 
e ódio, mas vocês vão entender o porque.
Confere aí a resenha!


*livro cedido pela editora

Sinopse:
”Se eu ganhasse um diamante a cada frustração na vida, seria milionária”, pensou Victoria quando encontrou o namorado na cama com sua melhor amiga na véspera de seu casamento. Apesar dos óculos Prada, das bolsas Chanel, dos sapatos Gucci e de todas as roupas Carolina Herrera penduradas no armário, Victoria era apenas uma mulher amarga morando na melhor área de Madri. Em meio ao caos emocional, sua empresa lhe dá um ultimato: se em dois meses ela não conseguir convencer um conde escocês a emprestar seu castelo para gravar um comercial de uma marca de relógios, eles a colocarão na rua e ela terá que abrir mão de seu estilo de vida sofisticado. Com um fracasso amoroso nas costas e uma missão comercial difícil, Victoria segue para as Terras Altas em busca do Conde McKenna. Mas lá, além da chuva e das vacas, a única pessoa que encontra é Niall, braço direito do aristocrata que tem um plano muito específico para tratar a espanhola rabugenta. Eu avisei é uma comédia romântica divertida e emocionante que fará você lembrar de como é maravilhoso se apaixonar.”
Resenha
Victoria Villacieros está de casamento marcado com Charly, um metido a besta, engomadinho cheio de frescura, igual a sua mãe Mônica.
Victoria não tem bom relacionamento com a irmã Bárbara e nem a própria mãe Margarita. Tudo levou com que Vicky se afastasse de sua família depois da morte de seu pai, tudo desmoronou e nunca foi como antes. Ela resolveu sair de casa e começar uma nova vida, que não incluía mais sua irmã, seu amigo Víctor nem sua mãe, por vergonha dos problemas com bebida.

Sendo assim na sua nova vida, Victoria se tornou uma pessoa completamente insuportável! Com as companhias e influencias erradas, era mesquinha, metida, venenosa, maldosa, mal educada, grossa, fútil, com o emprego e o apartamento dos sonhos, mas no fundo é impessoal e fria. Victoria é a personificação da mulher superficial e rasa de caráter.

Victoria é oposto de sua irmã Bárbara, enquanto uma é prepotente, arrogante e cheia de mimimi, a outra é engraçada, boca suja e espontânea, quando se junta com Víctor que é engraçado e gay demais da conta, é só risada. Protegem-se com garras afiadas e mesmo Vicky sendo tão insuportável, o amor que os dois sentem por ela, não mudou durante todos esses anos de afastamento.
Bárbara tem Òscar, um cão mestiço de mastim com pastor alemão e mais alguma outra raça, um animal adotado por ela cheio de cicatrizes na pele e na alma.
Victoria morre de medo e abomina qualquer tipo de animal e criança, então Òscar quando chega perto, ela imediatamente o afasta.


Depois de toda a confusão do flagra e o termino imediato de seu noivado (dias antes do casamento) Victoria ainda vai ter mais uma dor de cabeça no trabalho, onde um contrato muito importante para a empresa e sua carreira na RCH Publicidade, deveria ter sido assinado pelo conde McKenna e não foi, ela iria ter que resolver sozinha esse problema. Sua viagem a negócios para a Escócia iria mudar o rumo de sua vida chata e monótona. Sua irmã que é escritora, não perdeu a oportunidade e foi junto com ela.

Chegando ao hotel Glasshouse, Victoria e Bárbara pegam uma chuva torrencial e misturada ao cansaço da viagem, na recepção a arrogância e superioridade de Vicky chegam a ser enervante!
Pra piorar ainda mais a situação em que elas chegaram ao hotel, aparecem para serem destratados por não terem feito nada além de serem prestativos e educados, Niall e Robert que tiveram o desprazer de conhecer a fera mal educada e egocêntrica.

A estadia das duas não está sendo tão prazerosa como queriam, parece que tudo está conspirando contra elas.
Niall parece brotar das profundezas para deixar a fera ainda mais irritada, o neandertal e a princesinha (apelidos dados por cada um) quando se aproximavam um do outro saiam faíscas e uma tensão sexual está sempre ali.
Uma visita e reunião com o Conde McKenna no castelo Eilean Donan, só trouxe chuva e problema envolvendo vacas, vespas e muita, muita lama.


Numa das enrascadas que as duas irmãs aprontavam, Niall chegou como cavaleiro andante, em prol de ajudar as duas, junto com Stoirm (seu cachorro) levando-as para a casa de seus avôs Tom, Ona e Rous (irmã adotada de Niall). Pessoas simples, mas tão lindas de coração, carinhosas e atenciosas. A simplicidade do lugar não agradou nada Victoria, mas ela teve que se contentar com a casa humilde, mas com uma cama quentinha, com comida gostosa e acolhimento aconchegante.

Niall é braço direito do conde, e ele faria Victoria pagar com o próprio veneno a sua arrogância e ser tão desumilde, para conseguir a assinatura desse contrato tão importante. Ele irá tirá-la da sua zona de conforto e se arriscar colocando a mão na massa, literalmente ajudando na fazenda, cuidando dos animais e todo tipo de serviço que uma fazenda requer.
O amor, acolhimento e carinho que só os avôs sabem dar, conquistaram por completo Victoria, uma mulher que por muito tempo se restringiu e nesse meio tempo não recebeu carinho familiar ou amigo. 

A partir daí, com as tarefas e convivências do dia a dia, ela iria aprender uma lição muito valiosa: dar valor a família e as pessoas que lhe querem bem e se preocupam com você. Nada é mais valioso que o amor dos familiares e a demonstração de amizade verdadeira.
Aquele amor de avô e avó, que deixa o coração quentinho e um novo amor renascendo devagar e se alastrando por todo o corpo.


Ao ler a primeira página do livro, a primeira impressão que tive da Victoria: NOJO! 
Eu me perguntava: “O que há de errado com essa mocreia metida a besta?”
Ter vergonha da mãe pelo seu passado, por tudo que passaram com a perda do pai, não era motivo desse tratamento e muito menos do abandono.
Apesar das notas que vi no skoob terem sido na maioria três, eu discordo totalmente! 

Não nego que os primeiros capítulos foram um porre de chato, pois Victoria cansava na leitura com suas frescuras, que muitas vezes me faziam revirar os olhos, mas com a continuação dos capítulos eu não conseguia parar de ler.
Ri muito, chorei também, um misto de emoções, um amor e ódio feroz durante o desfecho da estória. Niall e Victoria eram opostos em tudo, mas quando se juntavam eram perfeitos um pro outro. Um completava o outro em muitos aspectos, e ela aprendeu as duras penas que ser a Victoria vilã a maioria do tempo afastaria todos aqueles que amava.

E o que falar da Escócia? Ah, aquele lugar é esplendido em todos os aspectos da palavra, e ter essa estória, um romance da Megan com níveis de boas risadas e muito amor envolvido, criança fofa e animais amorosos, só solidifica o que eu acho sobre os romances inesquecíveis que essa autora nos proporciona.
Se você que abandonou esse livro, dê mais uma chance... não vai se arrepender.
Por hoje é só amores.
Até a próxima.
Tchau!


Título: Eu Avisei
Autor (a): Megan Maxwell
Editora: Planeta
Número de Páginas: 288


10 comentários:

  1. Oi Lauri!!

    Ai eu adoro comédias romanticas, tanto em filme quanto em livro, sempre me divirto com essas leituras super despretensiosas! Não conhecia o livro mas já anotei aqui a sua dica, já quero saber como que essa história vai se desenrolar e se ela vai conseguir manter o emprego hahahahahahha

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ?
    Adoro chicklit e comédia romântica, parece que ultimamente os dois estão se mesclando e se tornando um gênero só.
    Eu adorei a resenha. Só li uma série da autora e nunca mais li nada, mas este livro já estou entrando agora na Amazon para ver se faz parte do Unlimited, se fizer, já entrará para minha lista de leitura, amei sua resenha e sinceridade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI Lauri!
    Tenho um amor incondicional por Megan, adoro sua escrita, li muito de seus livros esse é um dos únicos que não li ainda, mas está na minha lista. O enredo me parece bem trabalhado as vezes faltou um pouco mais de intensidade aos fatos e personagens, não sei dizer mas esse livro tem muitas criticas e não muito boa, mas vou tirar minhas próprias conclusões. Parabéns pela resenha e sua sinceridade, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acredita que nunca li nada dessa autora? Fiquei curiosa com essa história e parece ser bem divertida, tem tempo que não leio nada do gênero e fiquei com vontade de conferir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Acredita que já li um livro da autora, mas não curti tanto?! Pois é né, acho que deu aquele timing perfeito. Mas ainda quero tentar outro dela, e esse parece ser maravilhoso. Acho que vou tentar hein?! Ainda mais que adoro temática da Escócia. Ótima dica! Um adendo, AMEI o gif do BTS hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lauri! Não sei se aguentaria o temperamento da Victoria! Sei que é uma comédia romântica, mas personagens assim me tiram do sério! rsrs
    Mas se eu tiver oportunidade, quero ler! Apesar de tudo, parece ser uma leitura divertida. Vou amar odiar a Vic! rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Ah, que enredo mais divertido. Quando li "comédia romântica" já me chamou atenção. Quem não curte não é mesmo? Outro ponto positivo é a ambientação. Amo histórias ambientadas na Escócia. Aliás, é um dos meus sonhos conhecer as Terras Altas. Acredito que todo início de relacionamento é um tanto complicado mas nada que o tempo não ajeite concorda? Fiquei curiosa pela escrita da autora. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    eu li poucas experiências de leitura com livros da autora, e de modo geral foram experiências bem medianas. Esse eu não conhecia ainda, mas fiquei com vontade de dar uma chance. Adoro livros do gênero e o fato deste ter a Escócia como pano de fundo conta pontos extras. Pela sua descrição, não é difícil imaginar o quão difícil é a personalidade inicial da protagonista, mas que bom que ela consegue se reconstruir e formou um bom par com o mocinho.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  9. Senti que essa história é bem estilo filmes da sessão da tarde. Não conhecia a autora, nem a obra, mas fiquei bem interessado, parece ser uma narrativa bem agradável de se acompanhar e que terminamos rapidinho de tão envolvidos que ficamos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro por aí, mas ainda não sabia nada sobre ele. Gostei muito da premissa e me pareceu uma leitura muito divertida. Mesmo que os primeiros capítulos tenham sido tão chatos, deu para ver que valeu a pena insistir e que você gostou da leitura. Além disso, falou em Escócia já me dá vontade de ler. É uma ambientação que sempre gosto muito de ver nos livros.
    Amei a resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir